PplWare Mobile

Top das linguagens de programação mais populares! Saiba qual é a grande surpresa

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Fonte: IEEE

Autor: Pedro Simões


  1. Miguel says:

    Não gosto nada do Python não ter um ficheiro de projecto que guarde as dependencias necessárias ou os ficheiros do projecto e as localizações.
    Também não acho muita piada a ser uma linguagem “dynamically typed” permite arquitecturas sem sentido e pouco “type checking”.
    Embora permita, não gostei de trabalhar em projectos grandes nesta linguagem

    Apesar de ser uma linguagem já relativamente antiga, parece que ainda não está madura, não gosto muito.

    • A. Canilho says:

      O uso das linguagens, depende exclusivamente da capacidade técnica de quem as utiliza, e da sua própria organização e forma de pensar.
      Python ganhou muita maturidade nos últimos 10 anos, e ainda tem margem para melhorar nas mais diversas áreas onde está a ser aplicada. Mas por alguma razão é a linguagem de programação mais usada a nível académico.
      E pessoalmente também gosto muito das linguagens sem “type checking”. Isto porque permite uma utilização dinãmica.
      Para terminar, a grande maioria das linguagens são “antigas”, e provavelmente todas as linguagens “novas” de que gostas, existem porque as linguagens “antigas” foram a base da sua criação.

  2. RUI says:

    Com cerca de 85% dos websites, a nível MUNDIAL, desenvolvidos em PHP e esta fantástica linguagem nem aparece no top 10…. Mais uma prova da estatística de treta

  3. someone says:

    Gostava de ver, por mera curiosidade, onde se encontra as linguagens low-code, no caso de Outsystems e Mendrix…

    A propria Outsystems tem vindo a crescer exponencialmente…o mercado internacional tem vindo apostar neste tipo de linguagens…

    • nao says:

      só quem não sabe nada de programação, é que fala de outsystem neste tópico.

      drag and drop não é programar.

      na minha opinião, nenhum programador, que se prese, deve apoiar este tipo de ferramentas.

  4. Umx says:

    HTML é uma linguagem de programação?

  5. SANDOKAN 1513 says:

    Olhem como o Java continua lá em cima. 🙂

  6. David says:

    Eu neste momento estou interessado em aprender JavaScript. Só para se ter uma ideia: trabalhei num hotel de 4 estrelas que o software de reservas era todo feito em JavaScript. Eu sei das limitações mas penso que é um software com muito potencial para trabalhar em conjunto com html e css, casam de forma perfeita.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.