É cliente CGD? Há problemas com acesso à Caixadirecta
É cliente da Caixa Geral de Depósitos e não está a conseguir aceder online ao seu banco? Há uma justificação que foi dada pela própria CGD nas redes sociais. No entanto, o serviço está com problemas desde a manhã de hoje.
Problemas que afetam a CGD começaram hoje pela manhã
Estamos a verificar problemas técnicos na gestão do sistema de internet que afeta alguns serviços da Caixa, incluindo Caixadirecta e Contact Center. Estamos a trabalhar com todas as equipas para a rápida reposição dos serviços. Lamentamos o incómodo causado, é esta a mensagem que foi publicada numa publicação da CGD nas redes Sociais.
Numa publicação informativa, a CGD, refere que os canais Caixadirecta e Contact Center estarão indisponíveis temporariamente, previsivelmente até às 20h00, devido a uma intervenção técnica.
No site DownDetector são já vários os utilizadores que reportaram falhas do serviço da CGD.
Nas redes sociais o desagrado dos clientes é notório, pois não é possível fazer qualquer tipo de operação. Há quem diga que tem negócios pendentes e que não os consegue concretizar por falta de serviço. Quem acede à página da Caixadirecta recebe a mensagem que a página não existe. Através da app para Android ou iOS também nada funciona.
Atualização 19:40
Segundo o contacto da CGD, os serviços já estão operacionais na app. O Pplware testou e parece estar tudo operacional Via Web a Caixadirecta ainda não funciona.
Poxa a CGD tem várias vezes problemas de acesso, volta meia volta a app caixa direta não acede…..
Qualquer dia mudo de banco.
O problema é recorrente…
Não tem importância, nós, clientes da Caixa, já estamos habituados…
é sempre a mesma %$&#$#&%$&”$&. Já cheguei a não conseguir para compras á conta destes “meninos”. Reclamo e sai a resposta de sempre “Pedimos desculpa pelos transtornos causados”.
Banco à lá função pública. O da minha terra no interior é como entrar na máquina do tempo e passei para os anos 80, só falta lá as máquinas de escrever.
O serviço da CGD cada vez está pior. Agora, nem ao fim de semana se pode aceder, mas para pagar todos meses nunca há falhas.
PÉSSIMO SERVIÇO e TOTAL DESCONSIDERAÇÃO PELOS CLIENTES
Já está funcional.
Acabei de dar uma ordem de transferência e funcionou.
Boa noite
Já me aconteceu de querer fazer uma transferencia e não consegui, fui agencia CGD e informaram-me que havia um problema no sistema e nada podiam fazer só aguardar!! no entanto pelo que li o v/ sistema já teve várias avarias, eu sugiro que quando estes casos acontecem diria ” o cliente que se desenrasque “
Querem que o pessoal use a app insegura em vez de usar o site num browser seguro. Porque será?
Em que aspeto a app é mais insegura que um pc/browser?
Quando comentamos, ou dizemos alguma coisa, ou não vale a pena estarmos a teclar.
Ao acedermos às aplicações para fazermos as operações de que necessitamos estamos a fazer o serviço que a CGD devia fazer (como era antigamente, balcões cheios de funcionários), mas não estão lá, foram despedidos ou passaram à reforma.
A verdade é que a CGD só cobram comissãoes por serviços que nós prestamos a nós próprios, e ainda por cima o dinheiro que lá está é NOSSO.
A única coisa que peço é que quando preciso de aceder à minha conta para qualquer coisa ela esteja disponível e sem problemas como acontece normalmente.
Perceberam…
Não só seguramente não me vão pagar juros como para agravar a situação eu estou a pagar juros pelo dinheiro que tive de pedir emprestado para pagar o imposto de selo para o poder reclamar. Imposto de Selo pago em menos de 24h depois de receber a notificação para o fazer. Estes biltres não pagam o que nos é devido ao abrigo de leis feitas por gente ainda pior. Depois de receberem toda a documentação necessária, em 4 meses ainda não me atenderam um único telefonema nem responderam a um único e-mail. Aquilo não é um banco, é uma chafarica com laivos de organização criminosa que vai navegando na maionese graças a uma gestão que lesa terceiros e graças à protecção que tem do estado. Já assisti a um desgraçado que queria ir levantar 20 mil euros e responderam-lhe que não lhe podiam dar aquela quantia no momento e que tinha de esperar 2 ou 3 dias. Até parecia que o homem queria levantar 20 milhões. Aquilo deve ser uma bolha pronta a estourar como foi o BES.
Sorry. Respondi no comentário errado.
Transferi o dinheiro que tinha da caixa para os ctt….nao meto mais guita na caixa…..e estou a deixar de utilizar mb,apps etc etc..com gita nao mao nao fico agarrado…
O grande problema da CGD chama-se IBM, um grande cancro.
Se não funciona, é normal haver mais queixas, pois é o banco que tem mais clientes. E diga-se o que se dizer, é melhor que os outros todos juntos. Nota: Já tive conta à ordem em 3 bancos diferentes, todos têm problemas e digo-vos esta é a melhor “experiência bancária” até ao momento.
Não escrevas barbaridades que o assunto é sério. Ganho tino.
Pior estou eu que nem cliente sou e têm lá dinheiro meu e da minha família e não o transferem para as nossas contas.
O dinheiro que lá tens não é teu.
Eles apenas prometem que te pagam com “ar” do absolutamente nada.
Há muitos anos atrás ainda podias ter a esperança de teres ouro fisico a aguardar por um resgate.
Bem vindo à descoberta da fraude financeira onde o teu “suposto” dinheiro alem de nao ser uma certeza, ele desvaloriza dia apos dia.
Não só seguramente não me vão pagar juros como para agravar a situação eu estou a pagar juros pelo dinheiro que tive de pedir emprestado para pagar o imposto de selo para o poder reclamar. Imposto de Selo pago em menos de 24h depois de receber a notificação para o fazer. Estes biltres não pagam o que nos é devido ao abrigo de leis feitas por gente ainda pior. Depois de receberem toda a documentação necessária, em 4 meses ainda não me atenderam um único telefonema nem responderam a um único e-mail. Aquilo não é um banco, é uma chafarica com laivos de organização criminosa que vai navegando na maionese graças a uma gestão que lesa terceiros e graças à protecção que tem do estado. Já assisti a um desgraçado que queria ir levantar 20 mil euros e responderam-lhe que não lhe podiam dar aquela quantia no momento e que tinha de esperar 2 ou 3 dias. Até parecia que o homem queria levantar 20 milhões. Aquilo deve ser uma bolha pronta a estourar como foi o BES.
Todos os bancos são bolhas.
E quem não acreditar deve morar em qualquer toca ou caverna.
Se o pessoal soubesse como trabalham os bancos… no dia a seguir havia uma revolução.
O mbway não dá, as transferências também diz que excedeu o valor do contrato mas dp vou diretamente ao multibanco e dá. Mas tem sido um transtorno gigante
Se a grande maioria dos que emprestam dinheiro ao banco soubessem das fraudes que todos eles estão autorizados a fazer, nem pensavam duas vezes e so la deixavam o essencial para os pagamentos mensais.
A CGD só se lembra de cobrar comissões. Quando é hora de cobrar a comissão mensal não FALHA!!!
Se es borrego a culpa e tua. Na caixa pago zero comissoes, podes aderir aos servicos minimos caso nao sejas funcionario da CDG como eu.
Se tiver mais alguma conta já foi…
E como o Tiago disse, cobrar comissões nunca falha. Aliás, no próprio dia 2 lá tinha o valor descontado, uma vez até me cobraram mais e tive de ser eu a reclamar várias vezes… (mas é temporário, em breve terão menos um cliente)
Todos cobram comissoes, tenham paciencia e chorem menos. Se so tem uma conta pagam zero com servicos mininos. Se tem mais do que uma conta abram noutro banco e fica resolvido….isto os totos do linux a comentar tem a logica de uma batata
Eles cobram sempre comissões. Anuidade, comissão mensal, pagamentos (até mbway vai levar com eles). Acham que as comissões vão acabar?! Continuem a sonhar.
Não me estava a chorar, só a constatar um facto. No dia 2 não falharam em me cobrar a comissão de manutenção de conta, no entanto quis fazer pagamentos e não consegui porque uma vez mais o serviço estava em baixo, nem o saldo da conta conseguia confirmar.
Para ter conta de serviços minimos bancários só pode ter uma conta, não é uma conta em cada banco, é uma conta no geral.
Que todos cobram comissões é mentira… activobank.
Não percebi o que é que o linux tem a ver com o meu comentário!
Não me digas que não pagas anuidade devido ao cartão de débito?! Sim… porque agora a CGD obriga a ter cartão de débito.
Não têm meios, os lucros aumentam a cada ano, incompreensível.
Mas vão deixar de ter lucros comigo.
Normal seria não estar funcional..
desde que deixaram caducar o certificado SSL do site… já diz muito sobre quem gere o sistema
O problema da caixa é a falta de respeito pelos clientes. As comissões deles foram antecipadas para dia 31 pois dia 1 era feriado, cobranças programadas para dia mesmo feriado são cobradas , mas transferências a receber dia 1, a situação mais importante para o cliente, isso nem dia nem dia 2 nem dia 3 …. é assim que o cliente é tratado mas tem gente para ligar a toda hora para saber quando pago a prestação, como faco o pagamento de que banco vem…e não querem também saber quando vou a casa de banho pqp
É recorrente com a CGD. Especialmente durante a noite – madrugada. Já me vi impossibilitado de fazer pagamentos por causa destes problemas de “manutenção”. É constrangedor e inadmissível nos tempos que correm. Já reclamei inúmeras vezes mas parece que é crónico.
Já encerrei as minhas contas na caixa Geral de depósitos.
Nos últimos anos, aumentaram inconcebívelmente as comissões de conta, encerraram milhares de balcões , tornando cada vez mais inacessíveis os serviços presenciais, que tanta falta fazem no interior do País.
Péssimo serviço à população deste banco que é público.
Inconcebível.
Á 2 ou 3 dias que APP não abre
Tem uma atualização. Será por estar desatualizada? Aqui no meu caso atualizei e parece ok.