PplWare Mobile

Disney Plus perdeu 4 milhões de assinantes no primeiro trimestre de 2023

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Marisa Pinto


  1. Francisco Teixeira says:

    Afinal, mesmo com partilha de contas há resultados negativos para a concorrência da Netflix

  2. John Doe says:

    Já fui utilizador por muitos anos. Recentemente cancelei a minha subscrição também.

    Usava mais por causa da Marvel e Star Wars, e pessoalmente cancelei pela notável falta de qualidade nos roteiros.

    Também cancelei a Netflix por causa das novas alterações…

    Temos de falar com o nosso dinheiro. Pode ser que com esses cancelamentos todos eles percebem o que os utilizadores querem e foquem em conteúdo de qualidade, entretenimento e não quantidade e política.

    • berlaitada says:

      Achas? Eles já estão é a gastar dinheiro em segurança e a meter planos com anúncios. O conteúdo irá continuar a meter nojo!! E o culpado é sempre a pirataria…

    • Jose says:

      Mais um. Detesto ver me como um idiota que consome passivamente tudo o que lhe impingem! Já consigo ver nada que tenha que ver com política ou políticas da moda, o que tem afectado praticamente tudo o que vemos. Estas empresas deveriam estar mais preocupadas com a qualidade do que com modas. A qualidade, essa, tem vindo a decrescer mas a olhos vistos, safam-se alguns honrosos casos, que mesmo assim, padecem do tal “toque” de certa visão política da vida e do Mundo, como se tudo que nos envolve tenha algo a ver com isso. A solução é “olhar” mesmo mais pelo nosso dinheiro. Muitas vezes vejo-me em busca de filmes (e de músicas) de outras décadas, que além de terem bons argumentos – superiores aos actuais -, tinham também um factor de entretimento muito mais elevado.

  3. Repara says:

    Realmente a redação dos posts obriga a ler tudo 🙂
    Então a perda dos 4 milhões deveu-se à – “queda de 4,6 milhões de assinantes na Índia e prende-se com a perda dos direitos de transmissão dos jogos de críquete da Indian Premier League, que eram disponibilizadas na versão indiana do serviço Disney Plus Hotstar”. Isto é localizado e não tem nada a ver com o resto dos países.
    Por acaso, na mudança da minha subscrição de streaming, do “regime fixo Netflix” para o “regime mês um mês outro”, não desgostei do Disney+. A secção de “ação, aventura & ficção científica e fantasia” está bastante bem preenchida.

  4. SANDOKAN 1513 says:

    4 milhões de assinantes que perdeu nestes primeiros 3 meses deste ano ?? E segundo vem no artigo já vinha perdendo anteriormente mais uns tantos ?? É a Netflix,a Disney Plus,etc. Isto está mau para todos. 😐

    • Repara says:

      Um dia ainda escreves um comentário: “Ainda bem! Também há boas notícias de (…)!
      Os 4 milhões deveu-se à “queda de 4,6 milhões de assinantes na Índia e prende-se com a perda dos direitos de transmissão dos jogos de críquete da Indian Premier League, que eram disponibilizadas na versão indiana do serviço Disney Plus Hotstar”. Os indianos foram ver croquete para outro canal.
      Noutros tempos facilmente encontravas emprego de carpideira. Assim é só de “profeta da desgraça” 🙂

      • SANDOKAN 1513 says:

        “Noutros tempos facilmente encontravas emprego de carpideira.” Vai dar banhos de moral a outro.Só me faltava agora esta. ಠ⁠_⁠ಠ

  5. Bruno Mota says:

    Eu fui um deles. woke e woke nada mais.

    • Repara says:

      Os anti-woke só dizem disparates. Então o Disney+ só tem conteúdos woke? É certo que, por exemplo, a Star Wars pode ser vista como woke, por ser contra a tirania, mas nunca a tinha visto sob esse ponto de vista 😉

      • freakonaleash says:

        Cancelaram a Gina Carano porquê mesmo?
        Não tentes tapar o sol com uma peneira.
        Disney está full on woke, so I hope the get broke!

        • Jose says:

          Bem visto! Foi uma total estupidez! Estas empresas acham-se no dever de censurar e atacar tudo e todos, os que não alinham no discurso, agora, oficial. Mesmo quando essa opinião se inscreve notóriamente no âmbito da opinião pessoal apenas representando o próprio, e não a empresa que nada tem que ver com o assunto! Mesmo que não se concorde, não podemos censurar prejudicar a carreira de alguém só porque pensa de forma diferente. É crime pensar e discordar de algo? Afinal de que lado está o tirano? Levantou-se uma nova Inquisição – que assegura os privilégios de alguns -. só que esta é anacrónica, fora de tempo e sem resposta a uma qualquer Reforma. Isto começa a ser muito preocupante, pois a Democracia está cada vez mais em perigo e paradoxalmente nos países ditos democráticos e civilizados!

      • Jose says:

        Que disparate! Vemos actores serem despedidos por usaram do seu inalienável direito de opinião (consagrado em todas as Constituições democráticas, sobretudo, num país onde até é permitido insultar os símbolos nacionais, como foi o caso já referido pelo “freakonaleash”. Agora é tudo “anti” qualquer coisas que vá contra o credo actual: pensa como eu, age como eu, diz o que eu quero que seja dito, e faz de conta que não sabes pensar! Não é a luta entre o bem e o mal – a tirania, pois nesse caso 99% de tudo o que já foi filmado desaparecia das telas e ecrãs -, mas a imposição de políticas absurdas que ofendem a maioria das pessoas. Hoje, vive-se com medo de ofender, mas não há pudor algum em ofender os valores e as tradições de milhões de pessoas que nelas foram criadas e educadas e que se calam por covardia ou conveniência.

    • KeyboardWarrior says:

      +1 Go woke, go broke!

    • Marko says:

      Desculpa a ignorância mas… O que é woke? Na net fala em termo americano de “acordar” como se wake se trata-se dai não perceber nos conteúdos o que significa…

      • freakonaleash says:

        Alguns exemplos:
        Woke é achar que disforia de género não é uma doença mental!
        Woke é cancelar pessoas que têm opiniões contrárias.
        Woke é romantizar o sócio-comunismo.
        Woke é achar que os males do mundo devem-se aos brancos caucasianos heterossexuais.

        • Jose says:

          Essa “visão” está a cada dia que passa mais forte! Basta ver nas universidades a forma de como se dão certas matérias! Basta verificar como Professores de História – a maioria conheço-os pessoalmente, e foram meus Professores em tempos. Sei o que pensam e como pensam: ao ponto de ter sido aconselhado de não realizar qualquer tese sobre Afonso de Albuquerque ou D. Francisco de Almeida, mas vêem com carinho as ideias daqueles que são anti-Portugal e inimigos desta antiga nação! – e que infantilmente se levantaram contra a ideia de um Museu dos Descobrimentos, como se isso fosse prejudicial ou fosse algo anti-cientifico! Vivemos uma imposição de ideias para gente pouco habituada a pensar e ter trabalho, daí optarem sempre pelo caminho mais fácil e cure as feridas e traumas causadas pela queda de um certo “muro”!

        • Marko says:

          No fundo é ser uma espécie de Hitler dos tempos modernos? Obrigado pela explicação 😉

      • pedro says:

        Movimentos woke:

        Movimento LGBTQA+
        Movimento #Me Too
        Movimento Black Lives Matter
        Movimento da Greta Thunberg
        Feminismo 2.0

        São tudo movimentos minoritários que querem destruir a cultura milenar ocidental, sobre a qual a civilização se desenvolveu. Querem apagar da história de tudo o que foi conquistas e grandes momentos da evolução dos povos, assim como as tradições e aspectos culturais. Na prática são uma minoria que tem conseguido impor as suas ideias como se fossem maioria …. isto está a ser a destruição gradual das democracias tal como as conhecemos, porque acabam por ser movimentos radicais!!!

        • Marko says:

          Hum fiquei confuso… Em resumo o que é woke? Porque na explicação anterior pareceu-me uma espécie de Hitler dos tempos modernos, agora parece-me movimentos modernos que procuram a liberdade e igualdade de géneros/opções etc…

          • Reforma says:

            Agora acertaste. Mas os moderados democratas americanos também censuram o movimento woke. Diz Obama que quem passa o tempo a atirar pedras não vai longe. Lê o artigo da BBC, do link até ao fim. Está em português.
            Até explica por que é que os radicais republicanos, como Trump e De Santis, atacam a empresa Disney.
            As posições estão extremadas nos EUA. Percebe-se pelos ataques ferozes contra o woke da direita radical em alguns comentários. É habitual os supremacistas brancos fazerem-se de defensores da “civilização ocidental” e vítimas dos ataques, dos movimentos LGBT, #Me Too, até Greta Thumberg. Facilmente se percebe por que é que as posições estão radicalizas.

          • pedro says:

            Há que chame ao movimento woke no geral, o novo “comunismo cultural” já que o comunismo político e económico falhou ….

          • Marko says:

            Então “woke” neste caso é a 2a? Movimentos pela igualdade de direitos? Ao que li foi o que deduzi… O extremistas querem manter “o poder” e marginalizar os “diferentes”, e os “diferentes = wokes” lutam pela igualdade e serem “ouvidos” os seus direitos diga-mos assim!

  6. TugAzeiteiro says:

    Normal… se o mundo está em recessão económica, se o desemprego está a aumentar… é natural que as primeiras coisas a irem são os serviços e bens supérfluos!

    • Repara says:

      Aonde foste buscar essa de que o mundo está em recessão económica (três trimestres seguidos em que o PIB diminui em relação ao trimestre anterior)?
      Não confundas abrandamento do crescimento económico (mas, ainda assim, crescimento) com recessão.

    • Francisco Teixeira says:

      Lamento informar, mas o mundo não está em recessão económica

    • Jose says:

      Não está. O que está é o nosso bolso!Pretendem dar essa ideia que permite muito dinheiro para os mesmos de sempre, os tais que jamais conseguirão gastar o que têm – não passam de animais simples animais como todos nós, mas cuja gula é incontrolável. O poder de compra está sob ataque e vemos isso aqui com o aumento quase irracional de certos bens.

  7. deepturtle says:

    Na Disney é só conteúdos prejudiciais às crianças…!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.