Depois da Netflix, agora é o Disney+ a limitar a partilha de contas entre utilizadores
A decisão da Netflix de limitar a partilha de contas entre utilizadores parece agora ganhar um novo adepto, o Disney+. Poderão estar para chegar medidas mais restritivas.
A decisão da Netflix de limitar a partilha de contas não foi bem recebida. Os utilizadores de imediato ameaçaram abandonar este serviço, prometendo perdas ainda maiores para este serviço. A verdade acabou por ser bem diferente e a última apresentação de resultados mostrou isso mesmo.
Provavelmente apoiado por esta mudança positiva para a Netflix, o Disney+ parece agora querer mudar a oferta. Ainda não é uma medida global e que seja pública, mas o Disney+ estará agora a tomar medidas para limitar a utilização do seu serviço.
Várias fontes avançam com esta informação, que estará a ser aplicada na Índia. A medida que é revelada é a diminuição do número de dispositivos simultâneos em que é possível usar o Disney+. Até agora estava acessível a 10, passando agora para 4 dispositivos.
Ainda que esteja indicado claramente que o limite são 4 dispositivos, a verdade é que até agora permitiam o acesso a 10. Com esta mudança, os responsáveis do Disney+ esperam que os utilizadores acabem com a partilha de contas e que isso leva a novas subscrições.
Além disto, esta medida estará a ser preparada para ser aplicada ainda este ano. Com poucos utilizadores a ultrapassar os 4 dispositivos (cerca de 5%), provavelmente esta poderá não ser a medida mais efetiva, mas mostra que poderá ser um palco para testar medidas que podem ser elevadas aos mercados globais.
Esta será certamente mais uma medida que não vai agradar aos utilizadores do Disney+, tal como aconteceu com a Netflix. A verdade é que acabou por ser um (aparente) sucesso e trouxe muitos mais novos utilizadores, algo que é desejado e esperado.
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Eu já não irei renovar. Não porque causa desta medida, mas porque os conteúdos não valem nada.
Já era de esperar.
Há muita gente a pagar 1 mensalidade e ganha 8, vendendo acesso a 10 pessoas, por 5 euros mensais, cada. As pessoas ficam contentes que pagam menos do que a mensalidade da Disney e o revendedor saca 400000 euros anuais, sem impostos e sem a Disney cheirar. Mesmo assim, só lhe vão cortar 6 de rendimento. Quando avançarem para a geolocalização, como fez a Netflix, aí sim acabam com boa parte da revenda.
És bom a matemática
Acho muito bem.
Não tarda nada são os outros.
Novo CEO novas estratégias e parceria com a marvel tambem vai levar corte