Quantcast
PplWare Mobile

Criptomoedas: Hacker que roubou 600 milhões de dólares foi recompensado

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Joao Ptt says:

    Se for verdade que o atacante só quis provar que a segurança da plataforma virtual não presta, e pretende devolver sem obter nada em troca, recusando-se mesmo a receber qualquer recompensa pelo seu acto criminoso, é um criminoso, se for apanhado provavelmente vai uns bons anos para a cadeia, mas se não for apanhado então seria espectacular que só devolvesse os ditos bits com a informação privadas das criptomoedas depois da empresa provar por A + B que tinha feito todas as correcções e prova-se com documentos emitidos por empresas externas de ataques activos à dita estrutura da empresa, que a mesma já não tinha pontos fracos e que já era uma estrutura segura para manter os dados.
    Sim, tecnicamente isto seria mais um crime, “chantagem”, mas pelo menos obriga-vá-os a corrigirem outros problemas graves e só então devolvia os dados privados, para, com alguma sorte, não serem novamente furtados desta vez por alguém que não faz qualquer questão de devolver o que quer que seja.

    • Filipe says:

      É como o Rui Pinto. Por mais vontade que possa haver, um criminoso será sempre um criminoso. Não importa as razões pelas quais fez. Se o acto se enquadra num crime, é um criminoso. Ponto final. E como criminoso tem que sofrer as consequências. Ninguém está acima da lei, ao contrário do que pode parecer no nosso país.

      • HL says:

        Esse Ruizinho se falasse de TODOS os clubes, incluindo o seu, e não estivesse a marrar sempre no mesmo é que ele era experto. Ou será que tem medo ser atirado ao Rio Douro? Pois…

      • Polo says:

        Sim o snowden é um criminoso

      • AqueleAmigo says:

        Eu entendo o teu argumento. Um assaltante que se deparar com um homicidio e o reporta terá que ser condenado pelo primeiro crime. É justo. Porém dado a dimensão do que descobriu deveria repensar-se a lei.

        Mas achas que alguém que após ver isto, irá fazer o mesmo que o Rui fez?! Ou o Snowden?! As pessoas que descobrem esses crimes vão simplesmente olhar para o lado porque não compensa combater o crime.

        • rjSampaio says:

          Não compensa para ti, mas compensa para os outros, é difícil mas há malta que faz essas escolhas.

          O Snowden sabia perfeitamente que ia ficar queimado para o resto da vida.

      • R!cardo says:

        O Rui Pinto nem deve saber instalar o Windows

  2. ToFerreira says:

    Eu acho sempre piada quando afirmam com toda a certeza que algo digital, como as criptomoedas são seguras. “Porque se baseia em blockchain e patati, patata”… Lol!

    • f4lc0n says:

      Porra ToFerreira, tu calado eraspoeta

      • iDroid says:

        f4lc0n, podes afirmar categoricamente que tecnologias como a blockchain são e serão 100% seguras, com artigos de fontes ideónas?

        • rjSampaio says:

          o que se pode afirmar, é que ninguém descobriu ou pelo menos chegou a frente a dizer que encontrou uma vulnerabilidade das mesmas. (Sem ser o 51% que é um mal necessário)

          Se as coisas são open source, podes explorar a vontade e dizer, “não encontrei nada”.
          É obvio que não podes dizer o mesmo de como correm serviços paralelos que não tens acesso ao código para todos irem la chafurdar.

          É como a conversa do telegram, o protocolo é seguro? sim tanto quanto se sabe, podes compilar tu proprio a tua versão e comprovar que é isso mesmo que estas a correr.

          Mas não fazes a minima ideia o que os servidores do telegram fazem com ele, que já é closesourced, e mesmo que fosse aberto não havia garantias que era isso que corriam.

        • JJ_ says:

          Como em todas as tecnologias, nenhuma pode afirmar 100% seguras. Agora umas tem um nível de segurança maior que outras, uma mais difíceis de se conseguir de corromper que outras.

          No caso da tecnologia da blockchain é bastante segura, mas também pode ter problemas (que não foi este o caso, visto que o roubo nada teve haver com a blockchain).

          Para mais detalhes sobre a segurança da blockchain e os tipos de ataque a que pode estar sujeita, segue um artigo isento: https://www.ibm.com/topics/blockchain-security

        • f4lc0n says:

          Oh Android, diz me algo 100% seguro.

    • Chifrudo says:

      É tudo seguro até que… o cofre é esventrado.

    • JJ_ says:

      Mas quando alguém rouba um banco a mão armada, foi porque todo o sistema bancário não é seguro?

    • rps19334 says:

      É melhor investir em papel comercial do BES. #seguro

  3. Sardinha Enlatada says:

    Como se costuma dizer, por vezes ha males que vem por bem. O hacker e criminoso, pois mas e a informacao obtida que de outra forma nao a conseguiam ter ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.