PplWare Mobile

Compras Online: Há novas regras de proteção de quem compra


Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Carlos says:

    Comprei um portatil na PCComponentes, que é em Espanha, e a HP diz que só tenho 1 ano de garantia, devido a ser garantia internacional. É verdade?

    • Jorge Carvalho says:

      Não , a garantia em Espanha é 2 anos. Vê é se não compras-te apenas com um ano de garantia nas condições de compra

      Abc

      • Jorge Carvalho says:

        7. Garantia
        No caso do produto estar defeituoso, o vendedor deverá proceder, segundo corresponda, à sua reparação, substituição, redução de preço ou resolução do contrato – trâmites que serão grátis para o consumidor e usuário -. A garantia normalmente tem um prazo de 2 anos (um ano para bens em segunda mão), e sempre se aplicará em caso de defeito de fabricação, nunca por defeitos apresentados por uso ou mal uso do produto.

        Tirado da PcComponentes

    • JoaoV says:

      “Na compra de bens de consumo por um consumidor a um vendedor profissional, a legislação da União Europeia assegura o direito a uma garantia legal mínima de 2 anos (1 ano se o produto for usado), em caso de desconformidade do bem com o contrato. Em caso de defeito, o vendedor é responsável pela reparação ou troca do produto ou reembolso do preço pago.”

      https://cec.consumidor.pt/topicos1/compras-na-europa/garantias.aspx

      A não ser que tenha comprado com NIF de empresa

  2. Pedro says:

    o único problema que tenho tido com compras online é na recepção, ou seja, quando chegam a Portugal e vão para as mãos dos CTT ou dos CTT espresso, demoram mais tempo a entregar do que o tempo que demorou a vir do outro lado do planeta, já para não falar em encomendas desaparecidas apesar de terem tracking number !!!! os CTT nunca se responsabilizam …. Estou desejoso que os “Correos” espanhóis, que já estão m PT, consigam aumentar significativamente a quota de mercado pelo menos são muito mais profissionais …..

  3. Sujeito says:

    Isto já era assim. Portanto não mudou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.