Chegada da DIGI faz a NOS desvalorizar e perder milhões
A chegada da DIGI está a fazer tremer o mercado das telecomunicações. Os preços baixos e todas as condições, vão certamente obrigar a que outras operadoras tenham ofertas mais ambiciosas. A NOS já começou a desvalorizar... mas isso é bom?
NOS desvalorizou mais de 4%, perdendo 80 milhões de euros
De acordo com o Jornal de Negócios, a operadora liderada por Miguel Almeida desvalorizou mais de 4% na sessão desta terça-feira. Em termos de capitalização bolsista, estamos a falar num valor que ronda os 80 milhões de outros. Por outro lado, a Bernstein avisa que os preços "extremamente agressivos" da DIGI colocam pressão sobre o mercado.
Apesar de todo este cenário da DIGI parecer interessar aos utilizadores, pois os preços são menores, há que ver também a posição dos operadores em futuros investimentos, algo que já foi alertado por Miguel Almeida...
A entrada desse ‘player’ [Digi] tem consequências terríveis para o país a médio e longo prazo, porque vai pôr em causa o investimento sustentável do setor. Se é verdade que nas tecnologias atuais Portugal é líder na Europa, eu posso garantir que nas tecnologias do futuro estaremos na cauda porque não haverá condições de investir.
De relembrar que os preços para clientes residenciais do serviço móvel situam-se entre 4 e 9 euros/mês (IVA incluído), com tráfego a partir de 50 GB por mês, 200 GB por mês ou ilimitado.
Para a Internet de banda larga por fibra, o preço é de 10 euros/mês (IVA incluído), para o acesso de 1Gbps, e de 15euros/mês (IVA incluído), para o acesso de 10Gbps (brevemente). Pode saber mais aqui.
Já tremem. Andaram anos e anos com valores absurdos sem oferecerem alternativa e como se costuma dizer um autentico “roubo” .
Afinal é possível ter preços mais baixos e com qualidade
Eu aqui tocando o violino mais pequeno do mundo… tou com muita pena da Nos. hahaha
A conversa habitual dos 3 estarolas que estão mesmo à rasca… Se calhar querem que a Anacom ou outra entidade venha “proibir” a Digi de apresentar estes preços com os quais eles não podem competir, habituados que estão a roubar os clientes num cartel que todos viam, menos as entidades para a concorrência, esses nunca viram nada …
Tanta suposta “inovação” e NENHUMA operadora móvel tem sequer cobertura integral (100%) do território, menos ainda com elevada qualidade.
Dinheiro para publicidade e eventos eles têm, mas cobertura integral está quieto.
No final do dia os clientes nem sequer sinal móvel ou sinal móvel de jeito conseguem obter muitas vezes, podem enfiar essa inovação toda no contentor do lixo porque nem o mais básico conseguem fazer que é chegar aos aparelhos e realmente servir os clientes onde quer que eles estejam em cada momento.