Quantcast
PplWare Mobile

Burla no Facebook: Um milhão de euros com falsos empréstimos

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. David Cordeiro says:

    Não entendo como é possivel alguém acreditar nesse tipo de anúncios.
    è certo que muitas pessoas andam desesperadas devido á falta de rendimentos, mas pagarem antecipadamente para terem empréstimos, isso não lembra a ninguém!

    Faz lembrar os emails que todos os dias recebo de varias partes do mundo a dizerem que fui escolhido para receber dinheiro de uma conta de um falecido que deixou milhões no banco. (deve ser mesmo sortudo)!!
    Há mais de 20 anos que recebo emails destes, isto prova que esse tipo de crime compensa para eles e que ainda não desistiram do método escolhido!
    ACORDEM: Ninguém dá nada a ninguém! Se o banco não vos dá empréstimo porque não recebem garantias reais, então também ninguém vos empresta dinheiro apenas pela vossa cor dos olhos….

  2. Há cada gajo says:

    Ò cambada de tansos! Como é possível ?

    • Vítor M. says:

      Ó todos os dias… ó, até parece que não recebes SMS de muito engodo. Se não funcionasse, isto parava, mas há sempre alguém a cair.

      • Str says:

        Era interessante saber onde é que os tipos vão buscar os nossos números de telefone. Eu cá tenho uma desconfiança

        • David Cordeiro says:

          Não é muito difícil.. 910000000 a 91999999 e o mesmo com os 92, 93, 96, etc…. Depois é só colocar o programa a enviar sms. Todos recebem

        • Vítor M. says:

          Eu também tenho uma desconfiança, mas deveria ser investigado.

        • Manuel da Costa says:

          Existem várias formas: Quando você concorre a um passatempo, já leu a 400 páginas dos termos do passatempo? Uma das opções que lá aparece é que “o participante aceita que a promotora ceda os seus contactos para publicidade das empresas agregadas à promotora”. O RGPD obriga a que exista o quadradinho de aceitar mas, muitas empresas colocam isso nos termos do passatempo;
          Ao subscrever um “cartão cliente” também cede os seus contactos a empresas de marketing que promovam o cartão. Nesses termos podem contactar para oferecer outros serviços (digo-lhe uma que conheço: Continente-Endesa/multicare/wiizink, quem fez o cartão de cliente até Maio de 2019 cedeu os contactos a algumas 100 empresas de marketing);
          Ao comprar um cartão pré-carregado para usar no telemóvel, lá nas letras finais que subscreve, a operadora oferece-se para ceder os seus dados para “contactos que permitam marketing directo do interesse do cliente”.

    • Louro says:

      @Há cada gajo
      Nao julgues as pessoas por serem inocentes/mal informadas ou estarem tao desesperadas que nao conseguem raciocinar de forma lógica para perceber que se trata de uma burla.
      Há vários tipos de scam, nao há muita forma de os combater a nao ser informar as pessoas de que eles existem e ensinar a procurar por determinados sinais que permitem perceber que se trata de uma burla e nao de algo legitimo.

      Ensinar, informar é o caminho para que este tipo de coisas acabe ou pelo menos abrande consideravelmente.

      Vivo num país que é alvo deste tipo de coisas, desde chamadas telefonicas a fingir ser do governo e que vamos ser presos, até ISP a dizer que devido a problemas na nossa ligacao, é um sem fim.
      Sou capaz de identificar este tipo de burlas porque já recebi muitas mas muitas chamadas e estou informado, o que faco é fazer de conta que estou a acreditar e que vou cair na burla, fazendo com que percam o máximo de tempo possivel comigo ao telefone, enquanto isso gravo as chamadas (quando possivel) e coloco as mesmas online para outros poderem ouvir e perceber os sinais.

      Quanto mais tempo os mantenho a falar comigo, é menos tempo que eles tem para ligar para alguém que eventualmente vá cair na conversa deles.

  3. Joao Ptt says:

    Quer dizer tinham um negócio tão rentável e a polícia tinha de ir estragar o mesmo. Malvada pessoa que denunciou esse negócio, em que um só perde e o outro só ganha.

    • Manuel da Costa says:

      O Facebook não bane os 100 milhões de perfis que lá andam a oferecer estas coisas. Denunciei um apresentando provas que era uma fraude, o FB recusou a banir os 11 perfis que encontrei, por serem “perfis empresariais e as vendas corresponderem ao TOS”, eram destes empréstimos que pediam 100 euros para iniciar o processo e prometiam o valor (referi precisar de 5000 euros) em 5 dias úteis, com juros de 1,6%, anuais, com prazo de 4 anos.
      Fiz queixa ás autoridades, infelizmente a gravação telefónica que fiz não tinha validade, as mensagens foram registadas, não sei se estes estarão relacionados.

  4. Cláudio Andrade says:

    o tuga não aprende.. foram comidos com o BES ( queram ganhar milhões em juros ) e depois continuam a acreditar nestas tretas da internet… querem ser mais espertos que os outros, que fazem negócios da china… claro que se lixam depois

  5. PorcoDoPunjab says:

    O mundo está cheio de ingénuos.
    Assim vão enriquecendo os incompetentes, vigaristas e corruptos.
    Pobre país este.
    Quem caíu num truque ridículo destes devia levar 50 chicotadas no lombo que é para abrir a pestana.
    Alguém vai emprestar dinheiro sem garantias? Nunca na vida.
    Se disser que empresta é porque há algo mais escondido, tipo juros brutais em que depois perde o pouco que ainda tem ou então diz que empresta e não empresta nada e fica com esse adiantamento.

    Enfim… aos artistas que fizeram estas coisas, aproveitarem-se do desespero alheio, era 20 anos em trabalhos forçados.
    Mas como não sou eu que mando. não lhes vai acontecer nada.
    Então se forem das ditas minorias que já são maiorias, isso aí ninguém mexe, é racismo, dizem..

    • PedroLeal says:

      Tinha medo se fosse banqueiro e tu a mandar hehehe

      • PorcoDoPunjab says:

        Ser banqueiro não é crime, que eu saiba.
        Crime é o comportamento que alguns tiveram e que deveria ser bem punido para desincentivar no futuro que outros pratiquem actos semelhantes…
        Nos EUA o Madoff levou 120 anos de prisão e os bens todos arrestados. Aqui o Salgado anda de férias luxuosas e diz que perdeu a memória.
        É o país que temos…

    • Manuel da Costa says:

      Infelizmente, alguns dos que fazem estas burlas já trabalharam com empresas que os fazem e as “garantias” também são mínimas (como a apresentação de 3 recibos de ordenado), daí que muita gente que leva o não do banco e as financiadoras pedem juros de 8%, encontram um perfil online que lhes promete o valor com juros de 2% e a pedirem a mesma documentação, acreditam…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.