PplWare Mobile

Autoridades deixam alerta! Cuidado ao carregar o smartphone nas portas USB do aeroporto

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Vasco says:

    Pode carregar desde que utilize um “USB condom”, ou seja, um cabo USB apenas com os pinos de carregamento ligados. Dados não passam. Pode é ser pouco prático andar com um na mochila, mas está aqui um exemplo muito simples de como fazer um https://www.instructables.com/USB-Condom/

  2. Profeta says:

    E se carregarmos com o telemovel desligado ? Tambem pode ser alvo de ataques de malware ?

  3. RicM says:

    Se for uma tomada de eletricidade apenas com os componentes elétricos para baixar a voltagem para os 5V como é que é possível injetar o que seja num dispositivo? Onde estão os componentes lógicos para o fazer? Será que utilizam alguma manha tipo “Powerline” para o fazerem?
    Bom serviço público era darem pormenores técnicos sobre o assunto, mas não, o que interessa é o cabeçalho da notícia: “Autoridades(…)”, atépensei que fossem portuguesas.

    • Traveller says:

      mas consegues ver o que está por trás da tomada é que geralmente não são transparentes. facilmente meto um raspberry pi pico numa tomada.

  4. Vitor says:

    Boa tarde,

    Este facto nao é novo e apesar de nao ser “badalado” já faz muito que se sabe deste perigo.
    Mas por exemplo em carros de aluguer, para usar o Android Auto ou Carplay é necessário conectar o Smartphone ao carro. Existe ou poderá existir também esta possibilidade de introdução de Malware? Aqui é necessário a transferência de dados entre o equipamento e o software do automóvel.

    Obrigado.

    Vitor

    • Zé Fonseca A. says:

      claro que sim, mas carplay funciona por BT se o carro tiver essa funcionalidade, não é muito rapido, chamadas facetime + gps e já foste.

      • Vítor M. says:

        Uso diariamente o CarPlay via BT e não noto essa desvantagem. O GPS, com o Mapas, funciona muito bem. O Apple Music idem aspas. Agora, depende sim do carro e do hardware do carro. Por exemplo, há carros que não trazem GPS na sua oferta de infoentretenimento. Nesses casos as marcas “trazem” CarPlay via BT. Contudo, há marcas, uma grande parte delas, que se o carro trouxer serviço de mapas, o CarPlay é via cabo. Quem controla isso não é a Apple, são os fabricantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.