PplWare Mobile

Autárquicas de 2021: Como se pode candidatar para uma mesa de voto?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Ricardo says:

    Eu não voto PS PSD BE PCP apresentem alternativas os media já há muito que estão comprados

  2. Luis says:

    1. Os cidadãos eleitores inscritos na Bolsa de Agentes Eleitorais apenas são designados como membros de mesa, quando o número de cidadãos selecionados para integrar as mesas nos termos previstos na lei seja insuficiente e só na área do concelho onde se encontram recenseados.

    2. uma gratificação no valor de 51,93 €.

    Como se as mesas não ficassem logo todas ocupadas com os amigos e familiares dos de sempre

    • Chalupa pela verdade says:

      Nem por isso, a minha namorada ligou para a junta na últimas eleições 3 dias antes e arranjou lugar e não tem amigos.. e ainda havia vaga para mim caso quisesse ir.

  3. Sardinha Enlatada says:

    Esta historia das eleicoes esta muito mal contada. Ou o povo Portugues e muito burro e vota sempre nos mesmo, ou entao eles (PS e PSD ) combinam e governam a vez. De qualquer forma nas ultimas eleicoes foi uma vergonha. Concorreram independentes que nunca chegaram a ser conhecidos das pessoas. Com uma campanha destas desleal como e que os outros candidatos conseguem ter uma maior expressao ? Nunca na vida. So dao acesso as televisoes os partidos do costume, ora assim se eu quizesse concorrer, ja estava eliminado a partida lol, nem 1% da populacao me iria conhecer, e nao e com cartazes que ficamos mais conhecidos. Para alem que o orcamento de despesas entre candidatos para publicidade e completamente diferente.

    • Daniel Oliveira says:

      Lamento, mas parece que tens andado pouco atento, todos os dias acontece no canal 1 debates concelhios, com todos os candidatos.
      Caso concorras para uma junta de freguesia, é lá que tens de te dar a conhecer!

      • Outro José says:

        Ui que tem sido cá um “conhecimento” do caraças! Vivo há quase 30 anos na freguesia actual e jamais conheci qualquer presidente da dita cuja, francamente nem me interessa! Pelo que sei de amigos nos mais diversos locais, são as “cunhas” os intetesses menos claros quem mandam! Não vivrmis numa democracia, mas numa oligarquia, onde os nomes são sempre os mesmos e os novos que entram têm de agradar ao chefe. Vi ao vivo e a cores uma ministra wye não era do partido, receber o seu cartão de militante e vejam só “magicamente” é de imediato candidata à chefua maximado dito! “Fantástico melga” por aqui nem as moscas mudem, mesmo que mude o regime! Curiosa desolação.

  4. Pedro says:

    Uma notícia que seria interessante no pplware é que o voto passou a ser digital e as mesas de voto passaram a ser universais pelo que qualquer pessoa podia votar em qualquer secção de voto. É claro que para isso era necessário que os cadernos de voto passassem a ser digitais e apenas seria necessário verificar que a pessoa que está a votar é a consta no Cartão de Cidadão. Não me parece nada que seja difícil de realizar em termos informáticos…

  5. Sardinha Enlatada says:

    Ha sempre pessoal que se recusa a ver a realidade das coisas, e depois insistem em dizer que ha equilibrio, palavras para que ? Ja para nao falar que gostam de deturpar nos comentarios. Parece que ha algum sindroma qualquer que nao conseguem entender o que esta escrito e divagam para outras bandas. Perdendo todo o foco no que se pretende dizer.

    • Nuno Teixeira says:

      Tu é que divagas… O artigo é sobre mesas de voto e tu vens discutir sobre partidos? Até posso concordar contigo que os partidos são um ‘mal’ necessário se queres ter mais visibilidade mas nem sempre. Há cada vez mais independentes que se conseguem destacar.

      • Sardinha Enlatada says:

        Conseguem destacar ? Isso e pura ilusao nao te iludas. Independentes ligados a partidos com assento parlamentar ? Ai concordo. Por exemplo um dos candidatos que gostei foi o Dr Paulo de Morais. Antigamente ainda ia aparecendo na televisao mas como viram que ele incomodava deixou de estar nas televisoes nacionais, os que tem maior destaque. Nesses canais ele nao aparece. Divagar ? Mesas de voto estao ligadas a politica por isso e normal que uma pessoa se perca um pouco. E comentario puxa comentario ja sabemos onde isto vai parar, nunca segue sempre a linha dos carris.

  6. Eu says:

    Andamos todos à mais de 40 anos a votar em dois partidos para o sistema quando no boletim de voto existem +/- uns 20.
    Temos manifestações e descontentamento quando nestes, uma grande maioria só sabe deitar abaixo o que lá está para colocar o que lá esteve.
    Quando se derem conta já será tarde, a ferida sara, o povo esquece e adivinha quem vai lá voltar?
    Agora digam lá se os abstencionistas é que não têm a culpa toda disto?
    No tempo da “outra senhora” o Fado, Fátima e Futebol era como na Roma Antiga que entretinham o povo para não reclamarem. Agora nem a esse trabalho se dão quando sabem que os seus principais opositores não aparecem para votar.

  7. Serodio says:

    51€ por um dia de trabalho? Ainda por cima Domingo??
    Que tristeza de País…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.