Quantcast
PplWare Mobile

Atenção ao PayPal! Há fraudes a acontecer na plataforma de pagamentos

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. joaquim francelho says:

    A cerca de 2 ou 3 anos atras havia uma falha com os pagamentos recorrentes mas penso que ja esta corrigida. Basicamente o utilizador mal intencionado criava um link interno do paypal e enviava para as vitimas sendo o link legitimo (paypal.com)

  2. Joao Ptt says:

    O Paypal bem que poderia acrescentar chaves físicas FIDO2 como um requisito para comerciantes, e opcional para (normalmente) compradores.
    Chaves FIDO2 não resolve tudo, mas pode ajudar a dificultar pelo menos os ataques de phishing.

  3. nunomagalhaes says:

    Se a loja online tiver o PayPal como método de pagamento automático o cliente não consegue alterar o valor.

    Já a técnica de dar uma morada errada poderá com relativa facilidade ser mais fácil de por em prática, mas a transportadora se entregar a encomenda numa outra morada isso fica registado, se não o fizer, a transportadora terá de assumir as suas responsabilidades.
    Quanto ao avisar antecipadamente para não permitir o reencaminhamento a maior parte das transportadoras não irá verificar essa informação.

    Quanto ao Phishing, seja PayPal ou outro método de pagamento, há que redobrar os cuidados.

  4. Nick says:

    Já recebi vários mails a pedir para atualizar dados no Paypal e nunca liguei, não perco tempo com isso e tudo corre na maior.
    Se houver Paypal, uso sempre nos pagamentos. Já me salvaram de alguns dissabores. Únicos problemas que tive foi quando não usei.

  5. SANDOKAN 1513 says:

    PayPal,Revolut e MB WAY,foram todas à vida.Chega-me o cartão.Mais nada.Não quero cá meter-me em trafulhices. 🙂

  6. Sergio says:

    A melhor dica de seguranca (embora ja se sabe que o link e a mensagem e falsa):
    colocar o indicador do rato sobre o URL e ver o verdadeiro URL no fundo do navegador.
    O texto do URL (ou botao) ate pode ser legitimo (paypal.com), mas depois ve-se que e falso (www.klfhslkfh.jhsfs/eporaifora).

    E os mails do banco sao sempre genericos como novidades ou actualizacoes de servico. NUNCA sobre a conta ou referencias pessoais (incluindo SMS), e qualquer duvida facam sempre login na vossa conta ou app pelo metodo habitual. Simples.
    Encomendas, recebo sempre sms com numero da encomenda e confronto sempre com a loja. Coisas simples

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.