Arrancou programa E-Lar… mas site de candidatura “rebentou”
Está a tentar candidatar-se ao programa E-LAR? Site de acesso ao programa está com problemas desde o incio da manhã, hora em que ficou disponível para os portugueses.
E-Lar: 385 mil acessos antes da abertura oficial
Arrancou hoje, 30 de setembro, o período de candidaturas para os cidadãos que pretendam trocar os seus eletrodomésticos ao abrigo do programa E-Lar.
Segundo informações, esta terça-feira já foram submetidas cerca de 800 candidaturas. No entanto, têm ocorrido dificuldades, tanto no acesso à página como em falhas no sistema mesmo depois de conseguir entrar. Só esta manhã, antes da abertura oficial do processo, foram registados 385 mil acessos, evidenciando uma forte pressão nas plataformas.
Ao início da tarde o ministério do Ambiente e Energia contabiliza 2,912 registos no programa de apoios E-Lar.
O programa prevê apoios financeiros diretos para a substituição de:
- Esquentadores e caldeiras a gás por bombas de calor ou termoacumuladores elétricos eficientes;
- Fogões e placas a gás por equipamentos elétricos de indução ou vitrocerâmica;
- Outros eletrodomésticos a gás por alternativas elétricas de classe energética A ou superior.





















Aindam usam aspx, que amadores…
É sempre a mesma treta. Montam servidores de brincar…
No país dos subsidiodependentes, era esperado
Os governantes habituam os portugueses a que os bens lhes caiam do céu, por obra e graça e depois que não se admirem que aqui só fiquem aqui os preguiçosos sempre à espera de subsídios e mais subsídios.
Bens caídos dos céu… um fogão de 1500 euros, receber 350 euros, ainda obriga a pagar 1150 euros (é a versão mais barata).
Lá por você poder pagar 700000 euros, a 8 milhões de euros, pelo material, para a sua cozinha, ou 500000 euros, pelo seu carro eléctrico, não é 0,0001% da população portuguesa, apesar de 80000% aparecerem online, a dizer o mesmo, que você.
Queria era o programa para substituir o meu LCD por um OLED. Para quando?
Pode enviar, a proposta, ao governo. Ainda há 38000, do PRR, para usar. Pode conseguir um benefício de 6000 euros, na compra de um Oled por 8000 euros, ou mais.
O governo já prevê 17% de deficit, na primeira proposta de orçamento, para 2026, onde, os salários vão subir 31%. Apesar de todos, deviam saber, que esse valor não é para 2026… é até 2035. Mas, para as eleições, dá jeito dizer “Vamos aumentar salários em 31%, reduzir 80% no IRS e 99% no IRC”. Dia 13, de Outubro, 99,9999% disso, desaparece. “Foi erro do consultor, que recebeu 873000 euros, no registo do parecer.”
Verifiquem primeiro, com as lojas.
Irem ao site, exige que já saibam que a loja é autorizada a descontar, o valor, e que modelos querem adquirir. Se, por exemplo, quiserem trocar o fogão, a gás butano, por um eléctrico, de indução, precisam de ver os modelos, assim como pedir o aumento de potência, do vosso serviço de energia eléctrica. Há poucos modelos, que cumprem o que o governo definiu. Preços rondam os 2500 euros, por fogão e 700 euros, pelos esquentadores, sem entrega nem montagem. Informem-se também sobre a instalação. Há lojas que obrigam a pagar 190 euros, pelo transporte, e instalação, de um fogão eléctrico, que são pagos, mesmo que o vosso serviço de electricidade, não tenha potência suficiente. Chegam lá, quadro vai abaixo, para eles, está montado. Se não pedirem a alteração, de potência, antecipadamente, podem ter de pagar 110 euros, por nova visita, para configurar, o fogão e ficar operacional.