App Inventor 2 – Faça uma aplicação de forma simples

Por João Luís Pereira (jokinha) para Pplware.com

Destaques PPLWARE

15 Respostas

  1. Theboice says:

    Bom dia, como sempre são os maiores, obrigado por existirem e bom fim-de-semana.

  2. Yo yo YO says:

    O App Inventor só funciona para Android e foi substituído pelo próprio MIT pelo Thunkable https://thunkable.com/

    Este agora já funciona para Android e iOS.

  3. st1ckm4n says:

    muito bom artigo
    obrigado!

  4. Luis says:

    Apesar de não ser tão completa, como outras, tem para mim a grande vantagem de não ser necessário escrever código.
    Mesmo com as limitações existentes ainda se conseguem fazer coisas interessantes como por exemplo: https://play.google.com/store/apps/details?id=appinventor.ai_omlesna75.numbers3
    https://play.google.com/store/apps/details?id=appinventor.ai_omlesna75.palavras

    Por isso aconselho a quem quer começar na programação para android.

    • José Bernardes says:

      Infelizmente não partilho da mesma opinião,
      Não aconselho para quem queira começar na programação para Android, aconselho para quem queira brincar um bocado ou mesmo fazer algo relativamente pequeno para uso próprio, mas para quem queira mesmo fazer uma app a sério o caminho a seguir é mesmo começar pela programação e aí sim vai ver que as possibilidades são muito maiores,

      Cumprimentos

  5. Francisco says:

    RemoteXY, para mim é mais fácil para utilização com Arduino.

  6. Jokinha says:

    Qualquer dúvida disponham 🙂

  7. José Paulo Alves Correia says:

    Viva!
    Esta messagem diz-me qualquer coisa, pois a muitos anos que trabalho com o appinventor, mas quero deixar uma diga que pode ser importante para alguns utilizadores que queiram desenvolver apps no appinventor. Existe tambem uma plataforma igual ao appinventor, mas que tem muito mais opções para o desenvolvedor, essa plataforma acede-se por este endereço http://app.thunkable.com/ .
    Nesta plataforma já temos opções para trabalhar com o google maps e tambêm temos opções para inserir publicidade atravez do admob.

    Se alguem tiver interesse em ver uma app que desenvolvi nesta plataforma em envio o link dela para a play store.

  8. Vasco Pereira says:

    Procurem OutSystems. São portugueses líderes mundiais de apps sem codificação. É um espaço chamado low-code. E podem gerar o build ipa e apk para iOS e android respectivamente. E tem versão gratuita online.

  9. António Dantas says:

    Olá!
    Excelente artigo, é sempre bom conhecer novas formas de programação 😀 principalmente para os mais novos que pretendem aprender tudo de forma simples e não querem “bater código”.
    Pessoalmente prefiro o Android Studio, mas para uma fase inicial/ faixa etária mais nova é excelente.

  10. Mário Coutinho says:

    Já conhecem a aplicação totalmente Nacional – kalipso?
    https://www.sysdevkalipso.com/
    Alguns exemplos de aplicações lideres de mercado desenvolvidas com kalipso. Um exemplo de uma aplicação esenvolvida com kalipso: https://www.sysdevmss.com/pt
    Aconselho a dar uma vista de olhos.

  11. Profdetudoedenada says:

    Muito interessante.
    No programa de ensino profissional, já a muito que nada muda. Este tipo de plataformas deveria ser inserido para que tudo seja mais fácil de ensinar e de motivar estes alunos que por vezes olham para materias abordadas como inuteis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.