Quantcast
PplWare Mobile

Anonymous ameaçam Putin! Vejam o vídeo que foi publicado

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. jota says:

    Criminosos a ameaçar outros criminosos!

    • José Machado says:

      Essa bomba já foi desmantelada mas, mesmo que não fosse, é entregue por avião.
      Duvido que conseguisse chegar ao destino antes de ser abatido.
      Os misseis intercontinentais e os submarinos são bem mais perigosos.

      • Makukula says:

        Tens rasão, só para deixar aqui um pensamento meu que sempre tive de que quando são mostrados por parte da Rússia ou china o poder militar com os desfiles a mostrar x,y eu sempre tive a sensação de que tudo o que estava a ver metade era feito de plástico ou seja não era real, atenção não estou a dizer que e tudo falso mas tenho 100% de que metade e falso, não sei, mas sempre pensai nisso.

  2. alt.menino says:

    100% – & ❤️

  3. veer says:

    Tentativa de suícidio… consumado…

  4. David Guerreiro says:

    E ele deve estar mesmo preocupado com isso… Nem com isso, nem com muitas outras coisas

  5. zoli says:

    hackers ?
    Não, piratas.

  6. Mário says:

    Força Anonymous!
    Paz!
    Paz na Ucrânia!
    Paz, não guerra!

  7. Luís Silva says:

    Quando o mal é a favor do bem, está tudo bem!

  8. Samuel MGor says:

    Não é nada que o governo Russo não mereça!! Eles que mandem abaixo a Russia!! Têm todo o meu suporte 🙂

  9. Memória says:

    Anonymous, Bellingcat, “Q” etc. etc.

    C.I.A.

  10. Daniel Marques says:

    Claro que intervenções como as ameaçadas são criminosas, e como tal são condenáveis.
    Mas, convenhamos, será que o “imperador” russo não as justifica? Haja Deus para as julgar!
    PQOP

  11. Prossigam says:

    Estão a fazer tanto ou mais, que os organismos de ciberguerra do Ocidente, o que só prova que além da mingua de Forças Militares, a guerra cibernética tem sido descurada por estes lados

  12. Trainspotting Portugal says:

    Pelo menos, estes ‘hackers’ estão ao lado dos mais desfavorecidos, e não ameaçam quem contribui para o bem da Nação.

    Go, Anonymous! Desta vez, estou do vosso lado.

  13. Profeta says:

    Isto acaba por ser so propaganda. Estes ataques hackers vao fazer o que ? Cocegas claro.

  14. Setp says:

    O mundo apressou-se a julgar Putin mas se olhar-mos com atenção os receios dele fazem sentido, ele pede que a Ucrânia não entre na nato, se a Ucrânia entrar para a nato a Rússia fica em perigo por os Estados Unidos ficarem junto da sua fronteira, creio que ainda todas as pessoas lembram se do Iraque quando havia supostas armas, nunca foram encontradas e os Estados Unidos fizeram o que quiseram e não houve sanções, no entanto não sei que é pior, o presidente russo ou o ucraniano, ao chamar civis para defender o que não tem defesa por a Rússia ter poder militar quatro vezes superior, podemos considerar uma irresponsabilidade e juntarmos a idiotice dele ao querer negociar depois de lhe estarem a cair as bombas em cima, toda esta situação é complexa

    • Swappie Guy says:

      Outro, então e a Estónia ou a Letónia que fazem fronteira e são membros da NATO não são uma ameaça?

      Obviamente isto é tudo uma jogado do pudim para fazer o injustificável, se não se corta o mal pela raíz ele faz o que quer e isso não pode ser.

    • AJMS says:

      Vai estudar geografia, a nato já faz fronteira com a russia, e nunca houve perigo por isso

    • Francisco says:

      Como é que é possível ser tão ignorante quando tem acesso à internet… és um triste.

    • Tadeu says:

      A NATO é uma aliança de defesa. Evocar a Nato não passa duma desculpa da Russia para que esta se apodere de território ucraniano ou instale um governo fantoche que sirva os seus interesses!
      Nenhum país, nem mesmo os Estados Unidos alguma vez tomaria a iniciativa de atacar a Russia quando a Russia tem o maior arsenal nuclear do mundo, espalhado por um território imenso, e o Putin sabe muito bem disso, aliás aproveita-se disso para fazer este ataque à Ucrânia pois as armas nucleares dissuadem os outros países de entrarem na guerra a favor da Ucrânia.
      … nenhum receio do Putin faz sentido para justificar esta guerra. Nunca a Ucrânia ameaçou militarmente a Russia… Aliás pergunto-te se conheces algum outro país no mundo a exigir que outro estado independente e em paz, não pode ter alianças????
      Quando aos Estados Unidos “estarem” junto às suas fronteiras… isso já ocorre há mais de 1 século… chama-se Alasca!

      • Setp says:

        Tadeu, em primeiro lugar gostaria de deixar bem claro que não sou a favor de guerras, até mesmo pq os americanos não são sérios e nunca vi ninguém a comentar isso, eu sei onde fica o Alasca no entanto como escrevi no meu primeiro comentário o segundo ainda está em moderação, esta situação é complexa, a distância do Alasca a Moscovo é bem diferente, se a nato estivesse sossegada a Ucrânia não caia na ilusão que teria ajuda em defesa a um ataque e provavelmente não teríamos esta situação, os americanos ficaram mais sossegados depois da China avisar para ninguém atacar a Rússia , em relação a alianças, todos nós sabemos que russos e chineses pensam de outra maneira, no entanto o meu primeiro comentário não era uma defesa a Putin mas uma crítica ao presidente ucraniano por pedir aos seus civis que morram e pensar em negociar depois de ver que ninguém colocou militares no seu país, mais uma vez digo isso é irresponsável mas até agora não vejo ninguém a condenar essa atitude

        • Tadeu says:

          Nunca viste ninguém a comentar sobre os americanos??? Aconselho-te a fazer alguma revisão de história e sobre os protestos contra guerras dos Estados Unidos! Olha para a acção da França contra a guerra do golfo
          A NATO sossegada???? Tanto quanto eu sei, foi a Ucrânia, depois de ver o seu território invadido pelos peões da Russia há 8 anos atrás, que pediu para ser aceite na NATO – mais uma vez revê a história! A agressão da Russia não é recente… qualquer país depois de agredido iria querer estar numa aliança de defesa como a NATO.
          O teu primeiro comentário perdeu todo o sentido ao tentar justificar o injustificável. A agressão da Russia não tem qualquer razão… a Russia não é mais do que os outros, e riscos estratégicos todos os países têm, não servindo de justificação para iniciar uma guerra. O Putin é um louco!
          Irresponsável? Claramente não fazes ideia o que é a guerra e defender uma pátria, a única maneira de ganhar uma guerra desproporcional e injusta é todos resistirem. Doutra forma um país capitula e torna-se escravo! O presidente ucraniano está lá, numa cidade cercada, pronto a salvar o seu país, enquanto tu estás aí sentado a reclamar sabe-se-lá do quê!

          • Setp says:

            Eu não estou a reclamar, eu julgava estar em um país de livre opinião, mas já vi que estou em um país onde os outros querem que eu tenha uma opinião igual, porque se não a tiver sou ignorante por nao saber de geografia, história etc etc etc, nao seria mais poder se chamar de ditadura? Pelo menos parece que sou obrigado a ter uma opinião igual é isso nao se chama liberdade, eu nao sei o que é estar em um guerra nem estou interessado mas creio que você também nao o saiba, porque se soubesse saberia que esta guerra estaria perdida desde o início e as negociações aparecem depois de morrer pessoas inocentes por o primeiro ministro ucraniano não querer uma negociação antes do ataque, no final a Rússia irá conseguir o que quer e era escusado haver mortes, em relação a história nunca vi sanções aos Estados Unidos por as guerras, como nunca vi países responsáveis por invadirem outro por pretexto de armas nunca encontradas, mas como disse pensei estar em um país livre de opinião

          • Tadeu says:

            Incrível a tua vitimização… Desde quando é que alguém apresentar contra-argumentos e demonstrar falta de seriedade de muito do que dizes, é pôr em causa o teu direito de opinião! Que mania das pessoas não saberem discutir.
            Esta guerra estaria perdida? Mas já olhaste para os livros de história? Para além de que o que dizes é uma falácia, já que a Ucrânia nem sequer teve direito a escolha, pois nem a Russia teve a seriedade de declarar guerra, nem sequer apresentou um ultimato à Ucrânia com requisitos para evitar a guerra!
            A Russia estava a preparar isto há muitos meses, se não anos!

            No final a Russia vai conseguir o que quer? A Russia nunca vai conseguir ficar com a Ucrânia, já que perdeu irremediavelmente apoio que poderia ter entre a população na maioria do território, e com isto tudo acabou por unir todos contra a Russia. Todas as divisões que havia entre aliados desapareceram, e no final vão dar à Ucrânia entrada na União Europeia e a médio prazo possivelmente na NATO, já que se chegou ao ponto em que os ucranianos não vão querer nada com a Russia.
            Nunca viste sanções contra os Estados Unidos, porque ao contrário da Russia os Estados Unidos deram-se ao trabalho de criar uma coligação de países e de inventar uma história com um mínimo de credibilidade, ao longo de muitos meses, apresentando o seu caso na ONU. Tudo isso deu uma aura de legitimidade, coisa que a Russia não obteve. A Russia não conseguiu enganar ninguém, até porque o próprio Putin acabou por mostrar os seus verdadeiros motivos, com aquele discurso sobre a Ucrânia, mostrando desprezo sobre a independência do país.

    • J Rodrigues says:

      O problema é que o presidente da Rússia usa argumentos um tanto ao quanto semelhantes com os de Stalin, Hitler ….
      E a imagem que ele transmite é a de querer ter a URSS de volta. Engolindo os países que dela faziam parte.
      Mesmo que o povo esteja praticamente todo contra ele.

    • cat says:

      Irresponsabilidade é os ucranianos pensarem como tu pensas. Aquele território é a pátria deles. Nem era preciso o Presidente Ucraniano pedir. A maioria alista-se e até as mulheres, que não são obrigadas, vão para o combate. A única atitude a condenar aqui é a tua. E já agora, sabemos que não contamos com gente como tu, caso Portugal enfrentasse algo similar. Pareces a cassete comuna que anda continuamente à procura de justificações históricas e comparações com o que a NATO fez ou aconteceu. Dizem que não querem a guerra, que são contra Putin mas o discurso é uma treta pegada, só compreendido por gente no mesmo comprimento de onda mental: a onda curta …

    • Paulo says:

      Este argumento é muito inocente para nao dizer ilógico. Se o Sr Putin e a sua trupe não se tivesse colocado permanentemente numa posição oposta a Europa e EUA será que a NATO nalgum ponto teria necessidade de colocar defesas contra a Russia? O sr Putin é um déspota e um tirano e com razão a Europa, a NATO e o EUA (por razões diferentes) temem o que este tipo anda a fazer e utilizaram as ferramenta que tinham para pressionar a Russia. O problema deles (Putin e cambada) é que pensam em nós contra os outros. Se pensassem em cooperação e dominio económico já teriam percebido que tinham as ferramentas para serem um poderia económico e não militar no planeta e liderar por bom exemplo, mas não os egos e a medição de poderes dá nisto, numa guerra desnecessária que vai levar à capitulação deste tirano.

  15. AntiSecPT says:

    LOL! Mas estes gajos nunca mais saem da cave da mãe?

  16. Setp says:

    Eu sou ignorante, não saio da cave da mãe, não estudo geografia, nem sei onde está a Letónia e a Estónia e vocês é que estão a comparar a Ucrânia com esses dois países, como dizia o Scolari e o burro sou eu, no entanto com tanta inteligência ainda os mesmos inteligentes que estudam geografia, saíram da cave da mãe , não repararam nos mortos que o presidente ucraniano provocou com uma atitude irresponsável ao entrar em uma guerra perdida e a chamar civis para a mesma, isso aos vossos olhos é de louvar

    • Francisco says:

      Ou seja se alguém invadir o “teu” país tu és o primeiro a dar o dito cujo ao inimigo, certo?
      É só para confirmar, assim já temos carne para canhão.
      Chama-se Defesa Nacional, um “homem” como tu não te queria nem para me engraxares as botas.

      • Setp says:

        Também não quero que me queiras, até porque os impostos que pago já paga a minha defesa

        • Swappie Guy says:

          Sim claro, FIAT na virgem e não corras

          • Setp says:

            , sejamos realistas, um civil nunca fará frente a um militar, existe muitas diferenças, o problema é as pessoas que fazem comentários como o do Francisco devem pensar que uma guerra é como um vídeo jogo, por o comentário dele vê-se perfeitamente que pensa isso

          • Francisco says:

            @Setp eu é que penso que a guerra é como um videojogo quando tu é que achas que o correto é fazer quit e continuar a vidinha como se nada fosse? E se o teu novo Presidente ‘Pudim’ decidisse que ias integrar as FA e ias ser obrigado a invadir outro país? Ias responder que pagas os teus impostos não é?
            Sei que não percebeste pelo meu comentário mas sou militar, não sou um jogador de videojogos profissional e tenho vergonha de civis como tu.

          • cat says:

            Sim claro, isso era o que dirias quando o inimigo te batesse à porta ?

            “Olhe, va-se embora que eu já paguei os meus impostos, para que o meu governo me defenda, e você não deveria estar aqui”

            XD XD XD XD

            @Francisco, a vergonha de gente como este Sept, é também partilhada por muito civis.

        • Datafire says:

          “An Appeaser Is One Who Feeds a Crocodile, Hoping It Will Eat Him Last”

          • Memória says:

            Olha que isso é mais ou menos a posição de Putin e da sua equipa, vendo o que tem acontecido com todos os países à sua volta 🙁

      • Memória says:

        Tens razão Francisco, de homens como tu era preciso tê-los quando a União Indiana invadiu e anexou Goa, Damão e Diu, tenho a certeza que tinhas lutado como um leão. Ou mesmo como uma alcateia de leões

        Já agora podias pelo menos tentar reconquistar a Índia Portuguesa.

        Boa sorte

        • Francisco says:

          Está a comparar um ataque em que o “presidente” estava a pedir aos seus militares para morrerem todos a lutar enquanto ele próprio estava descansadinho e resguardado na sua poltrona, com este PRESIDENTE que está na linha da frente a liderar o povo e a unir a UE?
          Está a comparar a Invasão de Goa com esta, em que era Portugal que estava contra a opinião pública mundial e graças a Salazar éramos vistos como os maus da fita? Só falta dizer que se houvesse Facebook naquela ajuda teríamos conseguido receber ajuda externa para reconquistar a colónia?
          Se calhar é apenas daqueles que diz que no tempo de salazar é que era…

        • Memória says:

          Todos podemos e devemos duvidar se este presidente (que por milagroso acaso é judeu num país e região tradicionalmente anti-semíticos)
          realmente está na “linha da frente” e se a manobra do “banho de sangue” para garantir o apoio dos ingénuos que acreditam em toda a propaganda ainda é aceitável.

          Não sei se a estratégia de Salazar teria funcionado (provávelmente não), mas o exército português não esteve disposto a ser esmagado e aniquilado pelo exército indiano e dou-lhe razão.
          Entretanto não é só a sobrevivência da Ucrânia/Rússia/Europa que está ameaçada, mas da totalidade da Humanidade, porque a Ucrânia
          (ou o seu presidente e as suas mais-que-corruptas classes liderantes, sob a evidente instigação dos corruptos do USA) se recusam a escolher uma neutralidade política do tipo da Finlândia, e a aceitar que duas relativamente pequenas regiões que sempre foram, são e serão étnicamente russas se declarem independentes.

          • Tadeu says:

            Mas tu tens sequer noção de como é que a neutralidade da Finlândia foi imposta? É engraçado como há pessoas que não reparam que é apenas a Russia que quer obrigar países vizinhos a serem “neutros”, como se o maior país do mundo tivesse medo dum rato!
            Quanto às regiões da Ucrânia, faço recordar que a guerra dessas regiões foi instigada pela Russia, e que não houve sequer referendo para poderem ser independentes, sendo regiões russofonas não necessariamente étnicamente russas!

        • cat says:

          @Francisco … este nem vale a pena discutir. É só tretas e balelas. É malta com “medo da pica” porque acredita no pai natal mas acham-se muito à frente dos outros porque sabem coisas extraordinariamente extraordinárias. Mas lá está, se achas que água com gotas de limão e gengibre curam tudo, vai ! Força !

          • Memória says:

            Não devias ser tão invejoso. Há mais de 30 anos que não estou doente.A minha receita não é essa, mas arsénico q.b. , cigarros da marca Camelo (9 em 10 médicos recomendam), e rádium. Sobretudo evitar os hospitais, e também os voos “verdes” da Tap com “o ar reciclado”.

          • cat says:

            Claro, só não evitas hospitais quando precisas deles e das suas práticas obscuras. Essas instalações medievais, geridas por malandros que nos tentam matar a todos, todos os dias, através de coisas perigosas com a ciência. Não ! O Memória escolhe a ciência que lhe convém. E consegue porque é “especial” … XD XD XD

    • rodrigo says:

      O presidente ucraniano nao provocou mortes nenhuns..Tanto que se saiba foi a russia que invadiu e matou os ucranianos.

    • Tadeu says:

      o que não faltam são exemplos de guerras “perdidas” que são ganhas em muito com a força da população. Portugal tem alguns desses exemplos ao longo da história, mas nas últimas décadas basta olhar para a maioria das guerras travadas pelas grandes potências tentando ocupar solo estrangeiro.

      • Memória says:

        A ignorância da História de Portugal (e a ignorância geral em Portugal da sua História) é confrangedora.
        Mais de 99% do que aprendeste/aprenderam na escola(?) consiste em mitos, lendas e fábulas, a começar pela batalha de Ourique, e a identidade de D. Afonso Henriques, e a acabar nos dias de hoje

        • cat says:

          ” batalha de Ourique, e a identidade de D. Afonso Henriques”

          Não será isso mais de 99% da História de Portugal que tu conheces ? XD XD XD

        • cat says:

          “A ignorância da História de Portugal (e a ignorância geral em Portugal da sua História) é confrangedora.”

          Como ? Se para ti a História de Portugal vale o mesmo para a realidade que um livro de Tolkien ou GRR Martin ?!?! XD XD XD

        • Tadeu says:

          lol! Mas quem é que aqui falou na batalha de Ourique!? Estou a falar da guerra de guerrilha no interior do país que dizimou parte dos exércitos espanhóis e franceses em muitas batalhas e em diferentes guerras!! Estou a falar também da identidade da população que levou Portugal a se tornar num estado nação muito cedo. Isto não são mitos, são factos!

          • cat says:

            Não discutas com ele que ele sabe 99% das evidências históricas que não aparecem nos livros. Tens é que perguntar a frequência, em Mhz, dos canais de extraterrestres que ele costuma apanhar … é material melhor que o do Billy Meier … viagens no tempo e tudo. Livros para quê ?

          • Memória says:

            Tens por acaso alguma prova da existência e importância dessa

            “… guerra de guerrilha no interior do país que dizimou parte dos exércitos espanhóis e franceses em muitas batalhas e em diferentes guerras!! …”

            ?
            Tem havido muito trabalho de “debunking” da História, alguns casos interessantes para os mais curiosos:

            Talvez queiras ver https://www.vortexmag.net/mentiras-da-historia-de-portugal/
            ou
            https://www.mundoportugues.pt/2018/10/19/segredos-e-mitos-da-historia-de-portugal/

          • Tadeu says:

            Memória, aconselho-te a ler livros sobre a Guerra Peninsular

          • cat says:

            Tadeu, ele só gosta de deferências que põem em causa o conhecimentos estabelecido que é para mandar uma papaias e fazer-se passar como ovelha fora do rebanho. Deve ser emocionante para ele fazer estas coisas. Pura adrenalina pensar que sabe mais que os outros e que vai buscar informação ao “sítio certo”. Porque ler e perceber a fundo disto, é para historiadores. O Memória lê uns sites na net, os que têm mais afinidade com o que ele acredita, e depois vem para aqui regurgitar o que aprendeu. Verificar as fontes ? Tcchhh … isso para ele não funciona pois ia dar a conhecimento convencional que é controlado pelo poder. Ele é uma “cabecinha pensadora” não vai em balelas da TV nem tretas instituídas. É o que ele acha que é verdade. Portanto é a verdade dele …

    • cat says:

      Se os espanhóis nos invadissem – porque sei geografia e sei que fica aqui ao lado – tu serias dos primeiros a “dá-lo”, todo borrado de medo não fizessem de ti um saco furado. O que é “inteligente” para ti é sobreviver, fugir da tua terra, deixar tudo e todos para trás e viver o resto dos teus dias a arrependeres-te de teres feito isso. “Inteligência” de auto-preservação lá tu tens ! Mas, se conhecesses Sun Tzu, talvez percebesses a enormidade da tua afirmação. As guerras só estão perdidas quando ganha um dos lados mas nunca se dão como perdidas antes de começar. Só se não valerem a pena … mas pergunta lá tu aos Ucranianos se vale a pena ou não ?

      Se louvo ou não louvo … mas que raio de conversa ?! Eles lutam de livre vontade. Até mulheres e estrangeiros querem lutara contra Putin. Louvar ou deslouvar o quê ?

      • Memória says:

        Pensas talvez que sabes alguma coisa sobre Sun Tsu e a “Arte da Guerra”, mas esse já foi há muito transcendido e ultrapassado pela “Lei da Savana”.

        Conheces a Lei da Savana?

        • cat says:

          Não, mas conheço um pretensioso sem razão quando o vejo…

          • Memória says:

            Bom, eu cá conheço um que nem sequer tinha nascido quando eu já tinha lido pelo menos três vezes “A Arte da Guerra” e todos os clássicos chineses

          • cat says:

            E presunçoso também !

            Quanto a esse teu conhecido, aposto que é o teu primo Toni ! Sabes, aquele amigo imaginário com quem costumas falar ?

            Acertei ?

            Não ?! Mas deixa estar que tu nem um nº e nem uma estrela … 🙁

  17. LA says:

    Tanta gente a pensar que todos os Hackers, são criminosos, ou inimigos.

  18. jimmypt says:

    Dá-lhes com força Anonymous!
    Esse putinh@s está a matar gente inocente e a destruir um país democrático e independente.
    Independentemente do que venha a acontecer,espero que seja ele a pagar o caos e destruição que está a causar,e não os países europeus.

  19. eu2 says:

    Qualquer ciberataque de fonte desconhecida ou por Anonymous é feito pelas mesmas pessoas: não se sabe quem.
    Diferente do Lapsus group por exemplo, que é um nome que mais ninguem vai usar, Anonymous será usado por mais gente.

    • Memória says:

      Sabe-se muito bem quem são, e não são amadores.

      Num momento em que é necessário limitar e diminuir tensões e desanuviamento urgente aparecem os americanos (C.I.A. e outros afins) com estas medidas.

      E depois, caso os russos (ou outros) respondam da mesma forma ou pior ainda quem vai ser acusado de “agressão cibernética”?

      Existem grupos muito influentes nos USA (e alguns outros países) que acreditam piamente que podem “vencer” uma guerra nuclear, ou pelo menos limitá-la à Europa

      Também acreditam que no nosso planeta não podem viver confortávelmente mais de 500 milhões de habitantes. Façam as contas

  20. Setp says:

    Francisco, se é militar estou seguro como lhe disse, pago-lhe o vencimento, espero que esteja à altura para não ter vergonha de militares como o senhor

    • Francisco says:

      Sempre o mesmo triste argumento.
      Do parco vencimento que você me paga desconto quase 1/3 para pagar qualquer subsídio que você receba, que pela “vibe” de desistente e desertor na sua escrita devem ser vários.
      Espero que nunca tenha de ser fazer Homem.

      • Profeta says:

        Francisco agora as pessoas tem de ir para a guerra e morrerem para se fazer homens ? Que lindo discurso, essa lavagem usam os governantes para arranjar carne para canhao.

        • Francisco says:

          @Profeta não, de todo. São as atitudes que fazem um Homem.
          Os governantes estão lá porque existem Forças Armadas, não o contrário.
          Não venha aqui misturar Países e governantes que atribuem valores diferentes à vida e à opinião do povo.
          Ou pensa que os militares são todos acéfalos que só sabem responder “SIM SENHOR!” ?
          “Pessoas” como o Setp é que estão aqui para serem tapetes, pisados todos os dias e completamente à mercê das vontades de Putins, não quem servem o teu País.

      • Redsky says:

        Francisco este Setp é dos tais que se estivesse na instituição militar acabava por aprender algumas coisas, no mínimo camaradagem e espirito de sacrifício. No entanto nem pintado um destes cria no pelotão. E mais digo, ao comentário ” espero que esteja à altura para não ter vergonha de militares como o senhor” basta o simples facto de cada camarada estar disposto e disponível para a missão que tiver que desempenhar, já é algo para não ter vergonha…mas enfim…espero que esse senhor Setp nunca precise de um militar para lhe proteger as costas…

      • Setp says:

        Eu já sou um Homem, teria vergonha de ser militar e esconder-me atrás de um civil, seria vergonhoso tendo em conta que os civis não são treinados para a guerra, no entanto espero que nunca estejamos nessa situação, já sei que no seu caso é dinheiro deitado a rua

        • Vasco Teixeira says:

          Nunca vi criatura a ser tão desrespeitosa com alguém que se “oferece” para lutar pelo seu país. Podem ser militares mas são pessoas como nós. Eles até podem ir à frente, como já alguns foram como parte das ações da NATO, e você continua em casa a dar os seus 5€/mês. Está a esquecer-se que, sendo um país com uma população total de 10 milhões de habitantes, o nosso poderio militar, apesar de eficiente, não aguenta com números, suponhamos, 2 vezes maiores de soldados bem treinados de outro país qualquer. Se forem “suficientes”, eles estão lá. Se não forem, quem vai proteger o país? Ou acha que se um dia formos invadidos vai dizer aos seus compatriotas que morreram a lutar por si que só morreram porque não treinaram que chegue? Ponha-se no seu lugar. Obrigado 🙂

          • Vasco Teixeira says:

            (Obrigado Francisco pelo seu serviço) e espero que nunca seja preciso que lute por mim nem por esta criatura.

          • Francisco says:

            @Vasco e mesmo assim as nossas portas estarão sempre abertas para receber um triste presunçoso como o Setp.
            Mas se pudesse dispensava-o de pagar impostos, assim poupava-lhe o único argumento que sabe dar.
            Obrigado eu Vasco, bem haja

        • Redsky says:

          Setp caso não saibas, independente de teres ou não treino militar, caso o nosso país estivesse como a Ucrânia podias ir para a linha da frente…se não te lembras , eu relembro que até aos teus 35 anos estás na Reserva. E vou só deixar o que está escrito na Lei N•174/99 do DR Artigo N•1 “ A defesa da Pátria é direito e dever fundamental de todos os portugueses”. Mais não digo…

        • Carlos Fernandes says:

          Por acaso observaste o comentário de um cidadão português, que na sua fuga para a Polónia, indicar que aviões Russos largavam brinquedos, telemóveis e bens de valor armadilhados. Numa Guerra os Soldados não lutam somente contra Soldados.

          • Memória says:

            Graças a si vamos chegando em tempo record ao nível de “os comunistas comem criancinhas ao pequeno-almoço” ou “as incubadoras foram desligadas pelos soldados iraquianos e agora jogam futebol nos corredores dos hospitais com os bébés mortos”.
            Por favor poupe-nos este nível nos seus comentários

          • cat says:

            Oh Carlos, queres agora convencer um negacionista, que “está sempre certo e que acredita que nada acontece por acaso” que acontecesse algo que pusesse em causa o seu conhecimento perfeito sobre oque desinformação e o que não é ?!?!

            Mas é claro que ele sabe distinguir entre os dois e tu não ! Ele liga-se numa certa frequência, fala com os seu amigos extraterrestres cinzentos e eles canalizam toda a verdade. Portanto, só ele é capaz de distinguir a verdade da mentira. You have no f…g chance !

          • Memória says:

            https://www.youtube.com/watch?v=crZsb7TS16g

            Could you please continue the petty bickering? I find it most intriguing.

        • cat says:

          E no teu caso é fugires para Marrocos caso os Espanhóis nos invadissem XD XD XD

          Auto-preservação acima de tudo e de todos, não é ?

          O que farias se te roubassem a casa com a tua família lá dentro ? Fugias em vez de proteger porque não és treinado, como um polícia ou um guarda, e deixavas o resto da família à sua sorte ?

          Espero que esta analogia consiga com que percebas, um bocadinho, das tretas que continuas a afirmar.

        • cat says:

          Ah ! E ainda bem que confirmas que és “Homem”. Pela conversa, pensava que eras um rato …

        • Francisco says:

          @Setp Nem consigo entender onde é que você quer chegar, mas a si a única tarefa que lhe atribuiria seria escavar latrinas. Nunca lhe entregaria uma arma municiada, não fosse o senhor usá-la na sua própria cabeça e reincarnar uma mosca.

          • cat says:

            @Francisco, se não fosse pedir muito, podia atribuir essa tarefa enquanto ele estava vestido com isto ?
            https://www.aliexpress.com/item/1005003228543522.html

          • Francisco says:

            @cat acho que nem seria preciso, provavelmente já se ia apresentar com esse fardamento! xD

          • Setp says:

            No seu caso, diria que nunca iria ficar com uma para si, é daqueles militares que se rebentar uma bomba é o primeiro a fugir, vê-se perfeitamente nos seus comentários, mas acredita caso houvesse uma guerra iria ter civis a mostrar-lhe como defender-se visto não ter aprendido nada

          • cat says:

            Setp, isso é só destilar ódio. Falas em hipocrisia e postas links do expresso para explicar isso, e depois vens aqui fazer o contrário. Vens ofender as pessoas sem sequer as conheceres. Que o Francisco é isto e aquilo. Enfim, resume-te à tua insignificância contraditória e sem sentido. É só tretas e balelas na tua conversa. O hipócrita aqui és tu ou ainda não sabias ?

          • Francisco says:

            @Setp Há 2 dias eras o primeiro a fugir e agora dizes que sou eu? xD
            E atenção, um especialista civil que através de comentários num blog consegue avaliar a qualidade de militares! Mesmo sem nunca ter ouvido falar em Valores Militares
            Digo-te já que na tropa até um rolo de papel higiénico vale mais que tu, e tem muito mais utilidade!

  21. Free Ucrania! Free Yourselves Russian People! says:

    Força (Go) Anonymous! É certo que algumas ações tomadas por este “grupo” são alvo de reprovação mas também julgo não ser a primeira vez que agem de forma solidária contra despotas ou contra aqueles que ameaçam a democracia e a liberdade de expressão. Assim sendo, os fins justificam os meios. Não contra serviços de saúde (hospitais, etc). mas contra os agressores do próprio povo. Contra forças militares e repressoras, contra aqueles que estão ao serviço do imperialismo russo e contra o próprio povo. Aliás, bom seria que houvesse união de quem tem conhecimentos técnicos suficientes para que de alguma forma “punam” digitalmente e de forma concertada os agressores neste país.
    No entanto, uma vez que o mundo está um pouco de “mãos atadas” face ao poderio do agressor, a salvação julgo que só poderá vir de dentro, do próprio Povo russo amordaçado, povo que ainda não conhece a liberdade e a democracia. Força ao Povo, pois está na hora de se juntarem ás restantes democracias do mundo e ajudarem o país irmão, a Ucrânia e o resto do mundo a livrarem-se deste “cancro” que os corrói por dentro. Aproveitem os ventos de mudança, o momento é agora, ganhem coragem, unam-se e terão o apoio de todo o mundo na conquista da liberdade e da democracia. O mundo jamais perdoará os russos se estes ignorarem este ataque selvagem à Ucrânia. Saiam ás ruas aos milhões e calem e sufoquem esse vosso “líder” cobarde que ameaça todo o mundo. Viva a Ucrânia e força povo russo, coragem pois está na hora da democracia e da paz reinar.

  22. alt.menino says:

    Ainda bem que não é o Putin que distribuí a cena em Portugal. Porque senão daqui a uns dias vocês iam ficer secos e a ressacar.

    • alt.menino says:

      Dirigido a todos aqueles que quando aqui postam estão com um enorme estalo e não medem o que dizem, aos restantes de tudo de bom e temos de ter uma paciência atômica para estes chalados.

  23. alt.menino says:

    Esquecia-me de dizer, que estou em negociações em favor do Povo Ucraniano para o envio do Sr. Castelo Branco como negociação do futuro acordo com o Putin, fica firmado no acordo, que diariamente o Sr. Castelo Branco terá de esfregar as costas muito devarinho ao Putin.

  24. miguel silva says:

    Força Anonymous!

  25. NN says:

    Eu continuo a achar muito estranha esta guerra/invasão para a Rússia meter-se numa alhada destas só por causa da NATO… Puttin não é burro, e se quiser uma guerra, é só carregar no botão.
    Desconfio que existe algo que “nós” informados pelos media, decididamente não sabemos … por enquanto.

    • Mustang says:

      Nem tudo se pode saber e a Guerra, a unica coisa que se sabe e que a Ucrânia e um pais soberano independente que esta a ser ocupado por uma força liderada por um louco cobardolas que se refugia ameaçando o mundo com um ataque nuclear, so por esta ameaça que fez digo-o aqui Sr Putin o Sr e um COBARDE DO MAIS RELES QUE PODE EXISTIR O POVO RUSSO SO PODE ESTAR ENVERGONHADO POR TER ALGUEM COMO O SR A FRENTE DA RÚSSIA

  26. Mustang says:

    GO STONG ANONIMOUS, PUT IN RUSSIAN WEBSAITS THE INFORMATION THE RUSSIAN PEOPLE DONT HAVE ITS INPERATIV ESTIMULATE AN INTERNAL REVOLUTION IN RUSSIA YOU HAVE A POWERFULL WEPON AGAINST THE PUTINs WAR, THIS IS NOT A RUSSIAN PEOPLE WAR THIS IS A PUTINs AND IS CORRUPT OLIGARCS WAR AGAINST ALL HUMANITI.

    GO STRONG AGAINST THE IVASOR

  27. AlexX says:

    Teatro. Cão que ladra não morde. Para mais estão a ladrar para o público. Fossem sérios, teriam entrado numa conta do Pudim e ladrado só para ele.

    • Mustang says:

      Boa tarde Alex, nao tem visto as notícias sobre a pagina do Kremlin, da RT, entre muitas terem sido pirateadas?

      • AlexX says:

        Várias foram resolvidas num instante. Mas nada disso afecta pessoalmente o Putin. Se ele viu ou ouviu esta ameaça, só pode ter rido. Se bem que nem cócegas lhe fez. Tal como se ri de 50 pessoas em Lisboa ou 500 em Moscovo, mais 100 ali, 1000 acolá e 300 acolí menifestando-se contra a invasão. Está-se nas tintas para isso. Nem a expulsão do swift afecta de forma dramática a Rússia. Há outras coisas que podiam ser feitas pelos SI e que prejudicariam seriamente a Rússia ou neste caso o Putin em particular, e sem que houvessem baixas/fatalidades. Mas não vou dar ideias.

        • cat says:

          Mais um “esclarecido” que não partilha a sua “verdade” … deves pensar que és o Papa Francisco a dar lições de fé. Porque para acreditar em balelas e soluções fáceis, ou seja, o exercício da demagogia, há aí muita gente. És mais um.

          • AlexX says:

            Tudo é muito fácil e simples não fosse esse prazer masoquista que tens em dificultar e complicar. Há verdades que não devem ser ditas, porque são-te inconcebíveis e mais uma vez complicarias tudo só para no fim as rejeitar. Eu sou eu, não me identifico com mais ninguém, estarás a falar de ti… Quem gostarias tu de ser? Aquilo que alguns chamam de “gata” mas quis o destino que sejas “gajo” com cara de pau? Ainda vais a tempo de transitar, parece estar na moda. O segredo está na maquilhagem.

          • cat says:

            Se a estupidez rende-se dinheiro, estavas rico XD XD XD

            As tuas afirmações não passam de idiossincrasias. Não têm ponta por onde se lhe pegue. Depois, o tom de ocultismo sobre o que sabes ou deixas de saber é o quê, exatamente ? Uma demonstração de superioridade intelectual que só pessoas com o teu grau de inteligencia conseguem atingir ? O termo em inglês para ti é “head up your ass”. É o que tu és. Algo que te deve ser “inconcebível” mas que é um retrato fiel das tuas afirmações. Depois o cara de pau sou eu … XD XD XD

          • AlexX says:

            “Se a estupidez rende-se dinheiro, estavas rico”. Impressionante como consegues numa frase revelar tanto de ti:
            1- Para ti ser rico é ter muito dinheiro;
            2- Querias ter muito dinheiro mas não passas dum teso sem atitude e muito provavelmente competência para atingir esse objectivo.
            Freud certamente acrescentaria 4 ou 5 linhas com perturbações de origem que não interessam nem vêm ao caso.

            Chegas a ler as tuas afirmações? É que parecem saídas do roteiro de Idiocracy. Não comentas, não debates nem trazes nada de útil e muito menos refutas, cada frase cada buraco onde cais, vens só snifar comentários e conversas que nem são contigo. Careces de atenção? Felinos são criaturas com inteligência superior e independentes mas tu fazes questão demonstrar o oposto piando alto que nem mais um papagaio capaz apenas de reproduzir o que memorizou escutando exaustivamente. Tal qual NPC, wojak meme. E vens dizer que sou eu quem tem pretensões de superioridade intelectual? Ganda lata! Cara de pau é favor e foi muito simpático da minha parte. Entras de xancas com intenção de atingir canelas ou ser uma pedra no sapato dos outros, esperas o quê? Esse tipo de atitude resolvo de olhos vendados e num colete de forças. Não sou superior nem inferior a ninguém, isso são classificativos que te plantaram na cabeça para satisfazer o teu ego. Tu é que andas aqui rasteiro por opção e pretendes puxar os demais para o teu nível. Esse não é o meu caminho, já o fiz aqui com outra personagem com algumas semelhanças contigo e arrependi-me. Só amplia o mau ambiente que tu e outros tentam criar num local onde são livres de participar e mostrar ao mundo heroísmo ao teclado. Cais sozinho, quem te lê entende de imediato de que és feito, donde vens, e a qualidade na formação que tem vindo a ser aplicada nos últimos tempos.
            Não acredito em sorte ou azar, mas desejo-te boa sorte. É que vais precisar muito dela.

  28. Mustang says:

    Alex, a unica maneira de acabar com esta guerra o mais rápido possível, e nao tenho problemas em dar ideias sao: obrigar a China a tomar uma posição, como? começando ja a reduzir importações ao estritamente necessário que faz parte de bens conciderados essenciais, bens de consumo superfluos cortar-lhes ja as vendas, e estimular a rivolta interna do povo Russo

    • AlexX says:

      Mas a Rússia é um país auto-suficiente, têm pesca, gado, agricultura, metalurgia, vestuário, aquecimento, refrigeração, energia, carros, aviões… Não precisam de ninguém, os outros é que precisam deles. Para coisas supérfluas, podem também eles começar a fabricá-las caso não o façam já.

  29. Mustang says:

    então que fiquem isolados e faca-se um muro em torno da Russia e deixem de tentar impor-nos a sua propaganda dos tempos da União Soviética.

    A Europa so tem que investir de vez em ser uma potência e procurar ser o mais independente possível energéticamente

    Espero que ao menos este comflito traga algo de bom se acabar bem, a Europa olhar mais para si mesma e deixar de ser a coitadinha que precisa do gas e petroleo dos outros e quando se ve aflita vai pedir batatinhas aos Estados Unidos da América.

    • AlexX says:

      A Europa adormeceu desde a 2a guerra e está de pantanas. Vem aí uma inflação para a qual poucos estão preparados.
      Não existem nações inimigas desde antes da primeira guerra mundial. O que existem são formas de manipulação que levam a maioria a acreditar que sim. E uma vez acreditando que existem inimigos, estão inconscientemente dando consentimento para que haja guerra. No final e como sempre, a História será contada pelos vencedores sob um acordo de “cavalheiros” entre as partes. Entretanto com o trauma, fome e miséria, ficam criadas as condições ideais para formatar um povo e reescrever a História. Os sobreviventes, principalmente as crianças, podem vir a acreditar em qualquer lenga-lenga que venha a constar no programa escolar.
      O sistema tem que cair, os tentáculos do polvo são gigantescos. Ou, quando derem por ela, estão vivendo num sistema completamente totalitário com autoridade ilimitada, e vão acreditar que é normal e sempre foi dessa forma.

      • Setp says:

        O problema é que nenhum é inocente

        • AlexX says:

          Lá está, enquanto tu só vês problemas, eu vejo soluções.

        • AlexX says:

          Perdão Setp, confundi-te com o kitty mais acima. Pois tens razão, nenhum é inocente.

          • Setp says:

            Sem problema, olhos para esta situação é vejo aqui algo complexo mas todas as pessoas apressam-se a julgar, os russos por o lado estratégico precisam da Ucrânia mas isso não lhes dá a autoridade de invadir, a Ucrânia achava que ia ter a defesa dos usa ou nato e tentou fazer algo que não lhe correu bem e começaram a morrer inocentes, depois vem a nato com sanções e esquecem-se do que têm feito em outros países, por exemplo, no Iraque e não houve sanções e nem as armas encontraram só mesmo o petróleo que queriam, olhando para o Usa são várias poderíamos falar por exemplo no Vietnam, ou no Japão? Nagasaki e Hiroshima, como eu digo nenhum é inocente

          • cat says:

            Oh pá … que pena … tu que estive durante duas horas a pensar o que ias dizer e enganaste-te no alvo da resposta … a falta de pontaria não é só na mensagem. É também no mensageiro … o kitty, que querido. Queres dar uma festinha ?!

  30. Setp says:

    https://expresso.pt/guerra-na-ucrania/voces-tem-de-morrer-todos-os-russos-agressores-anna-e-russa-vive-em-portugal-recebeu-um-telefonema-anonimo-na-madrugada-e-diz-que-a-comunidade-e-alvo-de-bullying-de-ucranianos-e-portugueses/

    Vê-se muitas pessoas a criticar Putin mas olhando para a notícia, ainda temos muitos Putin de outras nacionalidades que só não fazem o mesmo por falta de poder, a hipocrisia é tramada

    • cat says:

      Existe hipocrisia em qualquer um dos lados. Agora, resta saber se isso é argumento para o quer que seja.

    • cat says:

      E obrigado por confirmar o verdadeiro hipócrita: Tu ! Pela tua conversa lá em cima com o Francisco, o Putin és tu. Aqui critica quem faz isto mas lá em cima, faz a mesma coisa. Não tens coluna vertebral. Não passas de um egoísta e de um egocêntrico.

      • Setp says:

        Eu hipócrita? Não creio, sou realista ao contrário de muitos vós e por o que vejo na sua mensagem também junta-se aos hipócritas, foi o Francisco que disse ser militar não fui eu e como militar nunca pode criticar um civil como o fez, mas isso não deveria de ser eu a dizer, ele deveria ter inteligência para isso e nos seus comentários assim o mostra, ele até sabe o uniforme a usar, pelo menos assim o diz em um link que está, o vosso problema é só um, apressam-se a julgar

        • cat says:

          Eu só julgo afirmações e ideias até ao ponto em que são usados ataques pessoais. A partir daí, quem o faz, para mim, não vale nada para para o resto da discussão. Tu és um deles.

          Repara, eu entendo as razões históricas e não sou a favor da nato. São tão hipócritas quanto o Putin. Outra coisa, é quando essas razões passam a ser justificações. Nomeadamente para o que está a acontecer. A partir desse ponto, estás a tomar um lado, mesmo que não o queiras. Neste caso em particular, apoias Putin e nem o sabes. É o exercício que já vi a ser feito pelo PCP. Só tenho uma palavra para isso: “inconsequente”. Como qualquer outro exercício de análise histórica que fica pela própria análise. A partir da altura em que serve de justificação, estás a tomar um lado por muito que não o aceites. E esse mesmo o exercício que tu, e alguns por aqui, gostam de fazer.

  31. Setp says:

    Francisco, eu não lhe disse que era o primeiro a fugir, leia bem os comentários, disse e continuo a dizer que não são os civis que têm de defender o país, a população paga muitos impostos e até de mais como qualquer português sabe bem como estão é esse dinheiro tem obrigatoriamente de garantir a nossa segurança mas para isso precisamos de bons militares que já reparei não ser o seu caso, os seus comentários mostram-no bem, caso tenha-se esquecido disse “não queria-te nem para limpar as botas” em uma guerra tem tempo para isso? Pensa que uma guerra é ir a um centro comercial e passar por o engraxador para as engraxar 🙂 🙂 🙂 , acho piada alguns comentários aqui sobre a pátria as vezes fico a pensar se ela realmente existe, se vier um de fora e atacar as nossas forças, o discurso é vamos lutar pela pátria, mas quando as nossas forças policias são atacadas como no bairro da Jamaica temos o presidente da república a tirar selfies no mesmo bairro, é interessante dois pesos e duas medidas

  32. Setp says:

    Cat, vamos por partes, você como outros iniciam logo para julgamentos sem olharmos bem para a situação, esse notícia como diz que leu e pergunta o que tem haver uma coisa com outra, só lhe estou a tentar dizer que os ucranianos não são Santos e ninguém o está a ser, já reparou que a nato supostamente aliança de paz está a crescer para o lado russo e a colocar mísseis? Não lhe parece que os americanos deveriam estar sossegados? Já pensou no que faria se estivesse no lugar de Putin a tentar colocar-lhe mísseis a porta ao poder ser atacado por exemplo por Tomahawk, na Roménia e na Polónia já tem base mk41, acha que é para dar os parabéns? Os ucranianos foram incentivados por os americanos a não aceitar um acordo de neutralidade, foram atados quando sabiam que a Rússia tem um poder muito superior, ele sabia desde o início que se partisse para uma guerra perdia, agora não deixar sair população de outro país acha bem? Como já disse várias vezes ninguém é inocente e a população mundial apressar-se a julgar….
    Eu não quero que dê-me razão, só queria que pensasse nisso

    • cat says:

      Claro que pensei nisso mas pela tua conversa parece que a Ucrânia pertence à Nato e foi ela que invadiu a Russia. Por outro, lado, será que países independentes se devem alhear de exercer a sua autoridade territorial e política, as suas opções e alianças internacionais, porque existe um país que se sente intimidado por causa disso ? Pensa tu nisso …

      • Setp says:

        O que eu defendo e mostro no meu comentário como começaram a tentar insultar me chamando me de burro é que tem de haver uma barreira entre a nato e a Rússia, a Ucrânia em vez de incentivada a guerra deveria ter sido incentivada a assinar um acordo de neutralidade, qual o problema disso? Os americanos querem a Ucrânia na nato para fazerem o que estão a fazer em outros países e encurralar a Rússia

        Veja
        https ://horadopovo.com.br/expandir-otan-a-leste-e-erro-tragico-advertiu-embaixador-dos-eua-na-urss-quando-desencadeada-em-1997/

        Eu não defendo invasões mas percebo a atitude de Putin, no lugar dele você faria o mesmo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.