ANDA: já é possível pedir o voucher para jovens viajarem grátis
A Movijovem, em parceria com a CP – Comboios de Portugal desenvolveu o programa ANDA (Conhecer Portugal). A oferta inclui 7 dias de viagens ilimitadas na CP e uma estadia de até 6 noites num alojamento da rede de Pousadas de Juventude.
ANDA (Conhecer Portugal): Voucher já disponível...
Este é um programa que dá aos jovens que tenham terminado o 12º ano no ano letivo de 2022/2023 e venham a terminar no final dos anos letivos em 2024 e 2025, a oportunidade de conhecer a diversidade cultural e o património histórico e natural do seu país através das Pousadas de Juventude e dos Comboios de Portugal, enriquecendo as experiências de viagem e de lazer.
Através do ANDA (Conhecer Portugal), os jovens podem viajar durante 7 dias com viagens de comboio ilimitadas e dormir 6 noites na rede de Pousadas de Juventude (com um mínimo de 2 noites por Pousada).
Tudo de forma gratuita, para garantir que esta seja uma ação que abranja todos os jovens que terminem o ensino secundário, mitigando as barreiras socioeconómicas e promovendo a mobilidade, o turismo juvenil e a coesão territorial. Esta iniciativa tem um investimento a rondar os 4 milhões de euros para o ano 2024, presente no Orçamento de Estado, e está prevista para os anos letivos desde 2022/23 a 2024/25.
Estes vauchers são só para quem já terminou o 12º ano (2022/2023) ou também dá para quem o está a frequentar neste ano?
Homem diz 2 vezes no texto que é tambem para quem termina este ano e no proximo (2024 e 2025).
De acordo com o que lá está escrito na notícia, também é para quem conclua o 12 ano, em 2024 ou em 2025.
“Este é um programa que dá aos jovens que tenham terminado o 12º ano no ano letivo de 2022/2023 e venham a terminar no final dos anos letivos em 2024 e 2025”
A terminar o 12º ano e ainda não sabes interpretar o que acabas de ler? Isso tá mau…
É melhor esquecer o voucher e regressar à primária, provavelmente.
“Tudo de forma gratuita, para garantir que esta seja uma ação que abranja todos os jovens que terminem o ensino secundário, mitigando as barreiras socioeconómicas e promovendo a mobilidade, o turismo juvenil e a coesão territorial.”…
Era se o comboio chegasse a todas as cidades de Portugal, nem distritos, quanto mais… Como é com os jovens do interior que não têm o comboio no seu distrito? Oferecem ao menos também o bilhete de autocarro?
aproveitem bem, lembro-me bem como era ter essa idade e andar a contar os tostões para poder curtir, portugal tem muito para conhecer, embora não concorde com a medida em termos politicos, para quem pode sugiro que a aproveite e planeie bem essas viagens.