A ANACOM estará a acompanhar os trabalhos, em permanência, até ao último dia do evento.
ANACOM faz supervisão do espectro nos Jogos Olímpicos de Paris
Como todos sabemos, por estes dias decorrem, em Paris, os Jogos Olímpicos. A ANACOM está a colaborar com a Agence Nationale des Fréquences (ANFR), na supervisão do espectro.
ANACOM tem equipa a avaliar licenças, resolver interferências, etc
A ANFR é a entidade responsável pela gestão do espectro de radiofrequências em França. A ANACOM deslocou para Paris uma equipa de seis técnicos, que integram as equipas de monitorização e controlo do espectro nos Jogos, e que irão assegurar o controlo dos equipamentos dos utilizadores, fazer aferição de parâmetros técnicos de acordo com as licenças atribuídas, resolver interferências em todos os sistemas rádio utilizados, de modo a assegurar o bom funcionamento das redes móveis digitais, das ligações de satélite, telemetria, microfones emissores, ligações de vídeo entre câmaras e régies técnicas, dos sistemas 5G usados para diferentes fins e aplicações.
Releve-se que a ANACOM já participou em diversos eventos de âmbito internacional, como foi o caso da recente Jornada Mundial da Juventude, em Lisboa; o Festival da Eurovisão da Canção, em 2018; os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, em colaboração com a OFCOM do Reino Unido; e o Campeonato da Europa de Futebol, em 2004.