Quantcast
PplWare Mobile

Alerta: Tem conta no Facebook ou LinkedIn? Esteja atento ao telemóvel…

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Elektro says:

    As operadoras podiam fazer como os cartões multibanco, colocar uma validade e de tempos a tempos mandar um novo para casa.

  2. Manuel da Costa says:

    A autenticação com 2 factores é a RAZÃO BÁSICA para existirem 2844392 números de telemóveis portugueses na listagem que está disponível. TODOS estão ligados a contas de facebook, boa parte deles para a autenticação com 2 factores.
    Nesta altura até já estão na posse de empresas e criminosos, que enviam SMS em nome de empresas conhecidas para verem se a pessoa tem apps bancárias no telemóvel…

  3. LA says:

    Em vez de utilizarem a autenticação de 2 fatores em sistemas criticos, como bancos e outros, utilizam em tudo. Agora tem os números de telefone espostos, na internet. Mas o mais grave disto são as empresas que obrigam os utilizadores a introduzir o número de telefone nas suas plataformas, sem que o mesmo seja estritamente necessário. Agora que sabem o email e número de telefone, é só pedirem uma segunda via do cartão e já podem fazer recuperação de password, via sms.

  4. FAR says:

    Já recebi SMS de phishing. Viva o facebook!

    /s

  5. Xanato says:

    Exitem aplicações, inclusive da Google que promovem a autenticação a 2 factores. Não é necessário o cartão da rede.
    Na PlayStore tem o nome de Google authenticator.

  6. jorge says:

    Vivam os utilizadores das redes sociais, os utilizadores das redes sociais andaram e andam a expor suas vidas agora estao a colher o que semearam, eu como nao semeei nao posso colher, mas nao estou com inveja ou com ciumes, fico apenas contente com essas pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.