PplWare Mobile

Alerta: Portugal chegou ao amarelo no mapa da COVID-19

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. PORTUGAL says:

    não faz mal. 1 terço da população portuguesa ja tem a vacinaçao completa 🙂

    • Petrus says:

      Ou 2/3 não têm a vacinação completa 🙁

    • art says:

      E depois ? Seria interessante falar daquilo que se “esconde “…. na gripe espanhola, uma pandemia semelhante a esta , o “desaparecimento ” da doença , por si só , aconteceu naturalmente , embora com muitos mais mortos , mas as condições eram outras…a diminução do número de mortos deve-se simplesmente ao facto de quase todos os mais fracos já terem morrido previamente ..é um fenómeno natural e tem muito pouco a ver com vacinas, já aconteceu no passado e vai voltar a acontecer…as vacinas poderão até contribuir para o prolongar da doença no tempo , uma vez que eliminarão as mutações iniciais e fomentarão as mais resistentes ás vacinas deixando assim de ter competidores ..e depois lá vêm novas inoculações e assim sucessivamente….num ciclo que se perpetuará …e que podia ser evitado .Não sou contra as vacinas , mas aborrece-me tantas meias verdades….

      • André P. says:

        Se te aborrece as meias verdades deverias informar-te mais porque muito do que disseste é baseado em ignorãncia, infelizmente.
        Tens a internet, a maior rede de informação já criada nas mãos, usa-a.

        A gripe espanhola não desapareceu por si. Foi combatida a ferro e fogo, sensibilizando as populações a terem mais higiene, porque o virus propagou-se principalmente pela falta dela.
        Depois o facto dos mais fracos morrerem e o virus desaparecer não é uma justificação comum, aliás analisando o passado e o comportamento animal facilmente apuras que os animais afastam-se dos que têm aspeto doente (algo muito visivel por exemplo em alcateias), ou seja, na natureza muitos dos sobreviventes são por afastamento e não por terem vencido a doença.

        Não vou perder mais tempo com este assunto, mas reforço que a ideia que todos vão apanhar a doença mais tarde ou mais cedo é simplesmente ignorancia pura.
        Usem a net para se informarem…

  2. Spoky says:

    É os efeitos da Vacinação, estamos todos protegidos. Vacinados e protegidos, já não apanhamos os vírus, já podemos andar sem mascará, viva as vacinas!

    • André P. says:

      A informação seguinte deve clarificar-te.

      1. As vacinas fazem o corpo produzir anticorpos antecipadamente.
      2. As vacinas reduzem a transmissibilidade em 80-90%.
      3. As vacinas só dão imunidade se a redução de transmissibilidade for 100% ou a chamada de grupo quando a anterior não se verifica.

      E podias para de espalhar essa falsidade de que “Vacinados.. já não apanhamos os vírus”.
      Vocês negacionistas agora viraram antivacinas, mas os comentários continuam baseados na ignorância. XD
      Que cambada! Até o primeiro ministro e o presidente já falaram que a vacina por si só reduz a transmissibilidade e reduz a gravidade da doença quand a apanhamos, mas vocês insistem em espalhar mentiras.

      Que tristeza.

    • Pe@ce says:

      Afinal tu que eras contras as vacinas já estás vacinado? Tu decide-te.

  3. Bicho says:

    Isto ja ninguém quer saber, toca a viver a vida normal

  4. CS says:

    A pandemia dos testes.

  5. Cláudio Andrade says:

    Para qu não sabe graças à vacina as mortes diminuíram e muito assim como os doentes graves.. Mesmo vacinados podemos ter covid mas em 99% dos casos são sintomas leves.. Para quem pensa que a vacina impede de ter o covid está muito enganando e isso não está escrito em nenhum lado. Assim como qualquer outra vacina….
    A maioria dos novos casos são jovens que não estão vacinados…
    Devia analisar primeiro antes d lê vir aqui mandar a “posta” contra as vacinas….

  6. KF says:

    Isto para mim é um bocado culpa do governo, quis desconfinar muito cedo.
    Se as regras se tivessem mantido apertadas até hoje, provavelmente isto estaria melhor.

    Ao caso de Lisboa, eu tbm não culpo a população por lá. Já tive de andar de metro e comboio, vejo os bus, andam sempre à pinha, não há fiscalização e não é respeitada a regra de 1/3 dos lugares vazios, mas as pessoas têm de ir trabalhar/estudar.

    • Rafilda says:

      Culpa de festivaleiros irracionais, futeboleiros broncos e mais uma confirmação que politica e futebol é =. logo, se futebol = a crime, politica deste país também. Divirtam-se sendo broncos e irracionais. Aposto que se este país ainda estivesse a jogar à bola que os números seriam diferentes. Como já passou a distração, bora lá!!

    • Cláudio Andrade says:

      Desconfinar cedo ? nós ja desconfinamos muito mas muito tarde.. vais ver o preço da fatura a pagar por isso em breve

  7. Paulo Cruz says:

    Não há economia e saúde que aguente…
    Pelo que entendi, corrijam-me se estiver errado, é que a vacina da covid é como a da gripe, não te impede de ser contaminado, mas reduzir substancialmente os efeitos severos (internamento graves e mortes). Ou seja, podemos ser sempre contaminados e contaminar outros… Foi por isso que o nosso PM ficou de confinamento mesmo estando vacinado…

    • André P. says:

      A informação seguinte deve clarificar-te.

      1. As vacinas fazem o corpo produzir anticorpos antecipadamente.
      2. As vacinas reduzem a transmissibilidade em 80-90%.
      3. As vacinas só dão imunidade se a redução de transmissibilidade for 100% ou a imunidade de grupo quando a anterior não se verifica.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.