Quantcast
PplWare Mobile

Alerta: Fraude com MB WAY e MB Phone rende mais de 500 mil euros

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. J. MD says:

    Ouve-se falar em burlas com MBWay mas nunca dizem como fazem isso. Se explicassem como foi feito as pessoas ficavam a saber e já não caiam numa próxima vez.

    • Ze says:

      O que nao falta é videos a explicar ou pessoas no youtube a desmascarar os burloes

    • Carolina Costa says:

      já se fala nestas burlas ha anos, já ha muitos videos sobre os vários tipos de burlas, as pessoas caem e vão continuar a cair porque quebram as regras básicas de segurança muito facilmente.. o estado tambem me está a burlar todos os dias cada vez mais e não vejo noticias disso.

      • B@rão Vermelho says:

        @Carolina Costa, “o estado também me está a burlar todos os dias cada vez mais”.
        Tem bom remédio, não sei se já reparou mas as fronteiras estão abertas, e em Portugal ter passaporte não requer nenhum pedido em especial.
        Quantas vezas já colocou baixa médica sem necessitar realmente?
        Fico triste quando oiço ou leio comentários como o seu, Portugal é um país fantástico, mas não é perfeito.
        Recomendo se lhe for possível viaje, mas não para as capitais europeias, experimente as periferias dessas capitais europeias e vai ver a miséria que por lá também existe.
        Eu conheço bem o mundo que me rodeia e como tal digo, Portugal é um país fantástico.

        • Realista says:

          @B@rão Vermelho
          Não é o tópico do artigo, mas pelo seu comentário só posso deduzir que:
          1) Para si está tudo bem em Portugal e para os portugueses, nomeadamente no enquadramento fiscal e o impacto crescente que o mesmo tem na qualidade de vida das pessoas.
          2) Pelos vistos, para si também, quem não gosta ou se sente incomodado, só tem que “comer e calar”. Caso contrário, que desampare a loja e emigre.

          • B@rão Vermelho says:

            @Realista, eu sei que a nossa carga fiscal é excisava para a qualidade de alguns serviços, mas dizer que Portugal é só Chulos e ladrões a mim como Português incomoda-me.
            Só dizemos este tipo de coisas porque felizmente podemos, eu digo que Portugal não é perfeito, mas longe de ser o que aqui é retratado, leva-me a quer que quem critica nunca deve ter saído de Portugal.
            Pagamos muitos impostos, sim pagamos mas vemos o retorno disso, temos bons hospitais, boas escolas, livros grátis para os alunos, transportes públicos a preço reduzido, estamos entre os países mais seguros do mundo se isto não basta para serem um país fantástico então não sei o que mais é necessário.
            Eu apenas expresso a minha opinião, quando oiço alguém dizer que é só ladrões relembro a essas pessoas que vivemos num país que facilmente podemos partir, sem receio que a nossa família que fica para trás seja alvo de algum tipo de perseguição.
            Tenho plena consciência que ter património em Portugal parece que é crime, somos perseguidos até ao último €, mas dai a dizer que este país não presta vai uma grande distância.

          • Nuno Teixeira says:

            @B@rão Vermelho: são os chamados velhos do Restelo 🙂

            Há muita gente sem noção que vive a dizer mal de tudo e de todos. Não digo que em Portugal tudo é perfeito, que não é, mas daí a dizer que são todos chulos e ladrões é de quem não saiu do seu quintal.

    • Hugo C. says:

      Escreva no Google ou no Youtube, Burlas OLX.

      Cumprimentos

  2. João says:

    este tipo de burla não se percebe, entao pedem os dados de acesso á aplicação e da-se os codigos de acesso, enfim

    passa ai a pass de acesso ao teu banco……

    nao consigo perceber

  3. alt.menino says:

    Os bancos lavam as mãos, a polícia e os respectivos órgãos de justiça fazem um brilharete, os advogados enchem os bolsos, os media acompanham a farsa e os lesados ficam arder……

  4. Sardinha Enlatada says:

    Deviam fazer uma campanha de sensibilizacao no sentido de nao quebrar algumas regras de seguranca em relacao ao mbway. Porque essa e das burlas mais parvas que existem. E so conseguem ter sucesso por falta de informacao das pessoas.

    • B@rão Vermelho says:

      Por norma as pessoas são burladas por causa da ganância, mas neste caso acho mesmo que é o contrário, é mesmo pela boa fé das pessoas, que são honestas e pensam que todo o mundo também o é.

  5. Nuno Galhardo says:

    Pha , a partir do momento que vos levam a ir ao MB
    e alterar cenas da vossa conta, o que esperar…?
    Mbway super seguro, só cai quem quer…
    Se te pedirem o contacto, para transferência de dinheiro, até ai TD bem, agora, dizerem, vamos fazer negócio, e agora vai po MB?!?
    Desconfiar logo…
    Depois ha aqueles que dizem para só receberes o dinheiro e mal querem saber do objecto a vender,
    Querem que recebas logo dinheiro num phishing em metes todos os teus dados ,lol. Mais uma vez o que receber dinheiro tem haver com ter de dar/meter os nossos dados do cartão e conta bancária num site manhoso?!! Fraude claro.
    E outra perigosa, as vezes pedem o NIF para transferência e TD bem, Mas depois agarram nesse NIF e vam fazer a burla do PayPal, Se não tiverem o fator de segurança de 2 passos ( password e telemóvel/e-mail)no acesso a conta, é possível roubar dinheiro através do PayPal.!!
    Nestas coisas simplicidade é TD.

  6. Pedro V says:

    Porque existe a treta do mbway? Sou cliente do ing e pago com o telemóvel diretamente com a app do banco. Portugal e a complicação. A complicação que trama sempre o mexilhão.
    A PJ agarra-os, os juízes libertam-nos. A Justiça portuguesa é miserável. Não é justiça. Pobre país. É roubos de pilha galinhas ao virar da esquina. Até a roubar são miseráveis.

    • ervilhoid says:

      Para ti é uma treta porque nunca tiraste partido de…

      Já uso Mbway do tempo do Mbnet e é muito bom para gerar cartões temporários para poderes usar à vontade em compras online p.ex
      o mbway permite-te usar o caixa multibanco deixando seguro o teu cartão físico
      poderia falar de mais coisas como enviar € facilmente mas nem vale a pena…

      é uma treta porque nunca usaste mas é super seguro, só que se aproveitam da boa fé das pessoas e dá nisto

      se te pedir os acessos do banco e me deres os mesmos o teu Banco passa a ser uma treta?

    • Nuno says:

      Verdade, a máfia da justiça é imensa, juízes e advogados etc comen todos da mesma gamela, se os criminosos estiverem presos, não cometem mais crimes , se forem soltos, pensam que é fácil e andam na criminalidade , sempre. Os juízes são os mais corruptos do país. O dinheiro da droga paga MT cigano em liberdade…

  7. Desmotivado says:

    O nosso povo é que está completamente desatualizado no que respeita às novas tecnologias enão há esforço do governo/estado para educar todas a população para utilizar as novas tecnologias com segurança. Depois vemos coisas destas.

    Todos dizem que não são burlados e que os outros são “tótós” até ao dia em que foram burlados e só notam passado uma hora e aí já é tarde…

    A engenharia Social está cada vez mais eficaz, este tipo de pessoas já anda nisto há muito tempo. Qualquer um cai. Não adianta chamarem burrinhos aos que caíram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.