Quantcast
PplWare Mobile

Adeus Excel e Google Sheets! Chegou a plataforma “portuguesa” Rows

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Viviano says:

    Adeus excel?? Boa piada

  2. Eduardo says:

    Wowww, promete.
    Obrigado pela partilha. estou a experimentar o grátis e fiquei surpreendido.

  3. PAULO SILVA says:

    Para quem quer trabalhar com as despesas de casa deve servir, mas para quem tem que trabalhar a sério, nem o google sheets dá, o OpenOffice/LibreOffice que já é muito bom, tem dificuldades em alguns trabalhos…
    Agora pelo que ví a tal ligação de dados a plataformas digitais, aí sim é novo e deve ter utilidade em tratamento de dados já que o excel ainda não tem ligações as redes sociais, e aí sim deve ser inovador.
    Mas o fim do excel? – longe disso. Acredito que no futuro próximo a microsoft venha perder o direito exclusivo do seu produto(formato), por se tratar de um standard entre empresas, programas de gestão e bases de dados.

  4. Ricardo Santos says:

    lol… pode ser que a Microsoft os compre ou a Google, porquê de resto não trás muito valor acrescentado ao que já existe.

  5. Ricardo says:

    Pioneiro foi o Lotus 1-2-3. E o Excel foi uma cópia deste, que nunca sequer conseguiu acompanhar.

  6. Berta says:

    Se na questão do processador de texto haver outras soluções, quando de fala de folhas de cálculo não há qualquer aplicação concorrente ao excel, o sheet tal como outros softwares livres permitem trabalhar com folhas de cálculo mas não tem o potêncial do excel, nem de perto.

  7. xico says:

    O único produto de jeito da Microsoft é o Office, nao vai ser fácil de destronar. Mas é sempre bom haver alternativcas.

  8. Nelson Barbosa says:

    A ideia estáengraçada, é o Netfliz das folhas de calculos… mas porquê que vai falhar ? As API para importar dados pode ser relativamente bem integrada no Excel para fazer o mesmo e no Excel Não é lmitado. Mesmo com o Office 365 que tem funções que normalmente são actualizadas e criadas de proposito para o 365 continuam a estar disponíveis em massa. O rows tem limites en função de planos de pagamento. Não é free, é shareware …

  9. Alves says:

    Que raio de título!

  10. Rui says:

    WPS Office.
    Boa alternativa também.

  11. MalicX says:

    Com Office 2019 a 29€ quem vai querer isso? Eu não.

  12. Ze das Couves says:

    Vou gostar de ver mais um Excel
    Killer a morrer na praia

  13. Pensamento Positivo says:

    Caros: Já sei que, se calhar é começar uma “guerra”… Mas; apesar de comercialmente este software ser vendido como uma “folha de cálculo”, ele NÃO é uma “folha de cálculo”, ou pelo menos não o é no sentido clássico do termo!… Eu diria que este software é uma plataforma de análise matemática, com a particularidade de ser online e integrada com serviços online existentes. Assim: Não espero ver isto no departamento financeiro de uma empresa a substituir o Excel… Mas, espero vê-lo no departamento de marketing a agregar e a interpretar os dados que vão chegando do uso de plataformas digitais, de queixas, de comentários postos a determinados produtos, etc… É uma ferramenta para produzir reportes específicos… Talvez até, no futuro com a particularidade de exportar esses reportes para o excel, como fazem de resto todas as que conheço!… O facto é: Até há bem pouco tempo só grandes empresas tinham acesso a plataformas deste ,género… Esta parece abrir a porta deste tipo de produtos ás PME e particulares!… Provavelmente um dia serão comprados por algumas das grandes…

    E de que plataforma fala o meu caro? Os bancos têm as da Bloomberg, da Reuters e outras. Noutros aspectos coisas como o SAS também fazem agregação, cálculo e reporte específico… Agora para PME e particulares realmente não conheço nenhum…

    Tenham uma boa noite!…

  14. André says:

    Basicamente, automatiza umas dashboards todas bonitinhas. Não vejo nada de inovador.

  15. Jose says:

    “É verdade que a Google inventou o Google Sheets, mas, apesar de estar no bom caminho, ainda há muitas funções que ainda não são suportadas.”

    Mas também há muitas funções do G Sheets que não são suportadas pelo Excel. Este comentário é o mesmo que dizer que um camião não cópia totalmente um carro. O G sheets integra com paletes de serviços extra, incluindo o uso de scripts online e tarefas agendadas além de ser 100% grátis

  16. Nuno says:

    LOL!!! Não, o Excel não vai ser ultrapassado tão cedo.

  17. Sr Fiscaly says:

    Portugal = leis já ia a procura do livroreclamacoes.pt quando vi que tem sede em berlim oh já não mete piada.

  18. Crow- says:

    A Rows é a antiga DashDash, nada de novo. É mais uma plataforma para um nicho em que provavelmente os milhões de investimento vão desaparecer rápido e irá cair no esquecimento num par de anos como tantas outras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.