Quantcast
PplWare Mobile

Acabou o leilão 5G! Durou 200 dias e foram feitas 1 727 rondas

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Honorato says:

    Cum carago até quim fim que acabou o leilao.
    Agora vamos ver quando é que vai esta 100% operacional e qual o limite de dado vao nos impor.

  2. Toni Ramos says:

    “não será *só* uma Internet para o utilizador final…”

    “O 5G permitirá velocidades 10x mais rápidas que o 4G usando a mesma quantidade de dados” ???

  3. Manuel Costa says:

    Já vamos poder pagar 60 euros mensais pelo 5G!!!!
    Depois de pagar 500 a 4000 euros por telemóveis 5G, os 70 milhões de portugueses vão poder pagar a super velocidade de 2gbps… para colocar fotos no insta e uns vídeos no facebook.

  4. Darkny says:

    Que dia bom. Finalmente este leilão acabou e os esquerdalhas vão-se embora.

    • Vitor Tavares says:

      Tens a certeza que o 5G te vai trazer alguma vantagem? Tens a certeza que a “esquerdalha” vai mesmo embora? Nasceste em Fafe…ou dás como certeza aquilo que gostavas que acontecesse?

      • Darkny says:

        O 5G a mim não faz grande diferença. Mas para a indústria haverá uma grande capacidade de revolução, por exemplo, na condução autónoma. Quanto aos esquerdalhas, é o que espero, pelo menos os dois mais radicais já não entrarão para o totoloto certamente

        • Rui says:

          Faz-me alguma confusão ser essencial para a condução autonoma o 5G, pois vimos que há N empresas com prototipos e afins a Anos a circular sem existir 5G, para alem disso, não ia querer um carro autonomo que tivesse dependente de 5G para circular, pois duvido que vá cobrir 100% das potenciais vias de circulação…

  5. Clesh says:

    Apenas a NOS tem espectro para oferecer 1GBs ficaram com 10 lotes na 3.6

  6. Miguel says:

    566,802 milhões oh que pena tenho dos operadores, queriam pagar um décimo, azar correu mal este presidente da Anacom não foi em pressões!

    • JJ_ says:

      Anacom foi fantástica com este modelo de leilão. Nem o principal objetivo conseguiu que era atrair mais operadoras para Portugal. E foi tão bom que até somos os primeiros a implementar na EU… upss afinal vamos ser os ultimos.

      • Pe@ce says:

        Tens 3 operadores novos, como não conseguiu atrair mais operadores? Mesmo a NOWO é um novo operador na perspetiva de ter rede própria porque até agora usava a rede dos outros operadores para fornece o serviço.

  7. Duarte says:

    A equipa pplware pode mencionar a source da publicacao da ANACOM para o pessoal mais tecnico, por favor?

  8. Joao Ptt says:

    Dense Air aparentemente não fez ainda nada com o espectro deles que já tinham no passado (especuladores?) e a Dixarobil… se for o que encontrei, uma empresa com capital de 1000 euros e constituída a 2021-05-17… será mais uma empresa de especulação? Alguma sub marca de um dos operadores existentes? Não faço ideia.

  9. Manuel says:

    A esmagadora maioria das pessoas faz um Speedtest em dados e dica sem plafon. Ridiculo. O 4G não foi aproveitado em toda a sua potencialidade

    • RPG says:

      Daqui a uns anos estarás a dizer o mesmo do 5G haha.. À velocidade que estas tecnologias são implementadas em Portugal, será sempre assim.. Quando começa a haver cobertura decente no país, já se andam a fazer leilões noutros países para a próxima geração 😀

  10. eu2 says:

    Resta saber: fomos os últimos, ou a Lituânia ainda está?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.