PplWare Mobile

7 erros comuns que as pessoas cometem ao usar VPN

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Rui Neto


  1. joao luis says:

    As informações apresentadas parecem muito simples para quem percebe de informática e seus termos o que não é o meu caso .Queria aceder a uma VPN especialmente para ás vezes querer jogos de futebol sem ter que assinar a sportv mas tenho receio que este acesso seja “perigoso” para a minha segurança. Será que me podem dar-me informações para aceder a VPN segura .Obrigada
    Vivo em Portugal

  2. Zé Fonseca A. says:

    Vpns são coisa do passado, hoje em dia usam-se dVPNs ou mixers, esses sim com garantia de anonimidade

  3. j luis says:

    Queria aceder a uma dVPNs especialmente para ás vezes querer jogos de futebol sem ter que assinar a sportv mas tenho receio que este acesso seja “perigoso” para a minha segurança.

    • PorcoDoPunjab says:

      j luis, sim, é muito perigoso.
      Assistir aos jogos de futebol sem pagar a sport tv pode dar-lhe um enfarte.
      É mesmo muito perigoso para a sua segurança, por isso pague o serviço e já fica seguro.

  4. Rui K14 says:

    Utilizo a Proton VPN gratuita, mas depois do que li sobre serem gratuitas, fico a pensar…
    Alguém me elucida um pouco sobre as dVPNs?
    Obrigado!

    • Rodri says:

      Usa a VPN da Mullvad.
      Suporte a Linux + Android com Kill Switch + Divisão de túnel por apenas 5€ por mês.
      Não necessita sequer de email para registar a conta nem quaisquer dados pessoais para fazer o pagamento (dá para pagar com criptomoedas), serviço totalmente anónimo, milhares de servidores de dezenas de países nos vários continentes para escolher com rápidas velocidades.

    • Sandro Alves says:

      ProtonVPN é a única VPN gratuita que realmente funciona, eu também uso e nunca tive problemas de segurança e afins…

      Podes sempre optar pela versão paga da ProtonVPN!!!

  5. Gervásio says:

    VPN para que se nao sabem procurem na internet “normal” como navegar na dark web tem tudo disponivel sem stress algum basta saber mexer nela

  6. k says:

    Em alternativa, qualquer um pode criar a sua própria VPN e não depender (nem pagar) de terceiros. Há uma porrada de maneiras de o fazer. Dependendo do propósito da VPN, não só é melhor como recomendado. Por exemplo, se a ideia for fazer uma ligação de pessoal a trabalhar remoto à empresa, é preferivel ter algo próprio do fazer os dados passar por servidores de outros.

    Mas não é grande coisa para anonimização e também não serve para ultrapassar bloqueios geográficos (a não ser que tenhas um servidor noutro país).

  7. Tone says:

    Não existe anonimato na internet. Esta é a única verdade. Contudo, pode-se em algumas situações consegui-lo, mas nunca recorrendo a VPNs por muito que se acredite nelas no que toca a não guardar logs, etc. Se procuram anonimato devem recorrer ao TOR, mas mesmo assim o que não faltam é secretas a correr nodes.

  8. Tone says:

    As VPNs têm as suas vantagens, nomeadamente encriptar o tráfego através do túnel da VPN, mudar a sua localização, etc. No entanto, quem procura anonimato nunca deve recorrer a VPNs e muito menos a VPN over TOR ou TOR over VPN.

    • PorcoDoPunjab says:

      Tone, quem quer anonimato a primeira coisa a fazer é não usar o Windows ou Mac. Isto logo para começar…

      • Ideia says:

        O Linux é menos seguro que macOS ou Windows. O facto do Linux ser open source permite o conhecimento mais profundo do sistema operativo. A única vantagem do Linux neste aspeto é a rapidez da correção pela comunidade de eventuais exploits que sejam descobertos. É ver o exploit que o kernel teve durante anos. Além disso, as pessoas chamam erradamente Linux ao SO quando na realidade linux é apenas o kernel.

        • Sandro Alves says:

          ERRADO!!! Na verdade não é assim que acontece, mas sim exatamente o contrário!

          O facto de ser OPEN-SOURCE torna mais fácil para todos contribuirem e tornarem o código mais seguro, apesar de a comunidade ter a possibilidade de corrigir falhas de segurança, entre outros.

          • Ideia says:

            Repetiste o que disse. No entanto, mesmo assim mantenho, o Linux é menos seguro que o Windows e macOS. Tem outras vantagens, mas estar no top da segurança face aos SO indicados é literalmente falso!

  9. PorcoDoPunjab says:

    Ideia, vc tem cá com cada ideia.
    Onde raio foi buscar que o Windows é seguro?
    Aquilo é um queijo suíço, envia dados com fartura para a Microsoft.
    Já para não falar dos acessos privilegiados que as agências de segurança têm ao sistema.
    Vc acha mesmo que o Windows não tem ali uma porta escondida para a NSA e afins usarem?
    Mude de ideias….

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.