PplWare Mobile

15% dos routers domésticos têm problemas graves de segurança


Autor: Pedro Simões

Destaques PPLWARE

  1. Sergio J says:

    Não percebi qual o mal do user admin. Desde que tenha uma boa password não vejo qq problema.

    • Morbidos says:

      Pq assim se o sistema não tiver protecção contra o numero de tentativas o ataque passa é direccionado para os nomes de user mas comuns, tais como admin ou administrador. Com um user com um nome diferente acabam por ter de adivinhar nome de user vs password o que torna o o grau de probabilidade de acertar extremamente inferior.

  2. IT says:

    Esta estatística não representará o cenário português. Muito por culpa das operadoras de telecomunicações, os routers ficam com as credenciais de fábrica, por omissão.

    Diria que os 15% será um valor muito abaixo da realidade.

  3. P says:

    Nos routers das operadoras portuguesas dá para desativar o acesso por Telnet, que vem de fábrica ativo?

  4. Mota says:

    Solução:

    1- Comprar um router em condições.

    2- Mudar Senha de Admin e se possivel o username

    3- Mudar nome e senha da rede

    4- Desligar o WPS se não for necessário

    Ha ferramentas que exploram estas ultimas duas falhas e raramente falham.

    Pedro Simões, perdoa-me a sugestão, dá mais destaque às soluções. As pessoas gostam de conhecer as falhas de segurança mas gostam mais de saber como se proteger.
    Cumpz 😉

  5. NT says:

    Recomendo vivamente quem tiver com um router do ISP que o meta a funcionar “só como modem” e de seguida compre um bom router para meter entre a rede de casa e o router do ISP.
    Tinha problemas com lag enorme em alguns jogos, net a cair, etc… Como tenho a meo(ADSL, não sei como é com os routers de fibra) desativei quase tudo o que dá para desativar no modem/router e ficou para as boxes de tv e uma ligação para um router.
    O router tive o cuidado de escolher e mandei-lhe com o DD-WRT e até agora tudo ok. Menos lag, melhor qualidade sinal wireless, melhor gestão da largura de banda e o mais importante segurança.

  6. Chico says:

    Só 15% ??? Não acredito

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.