Windows Copilot: Microsoft cria assistente virtual para Windows 11 com suporte da IA
A Build 2023 tem mostrado muitas novidades interessantes da Microsoft para muitas áreas, sempre baseadas na IA. O Windows 11 não podia ficar de fora e por isso o Windows Copilot foi revelado, sendo este o futuro assistente virtual da Microsoft, também ele com acesso à IA.
Um novo assistente virtual para o Windows 11
O foco da Microsoft parece agora a integração da IA, com o ChatGPT e outros produtos da OpenAI nos seus serviços. Estes têm sido revelados de forma gradual, mas sempre com um ponto fulcral. O Copilot parece ser o elemento que vai unir todos estes elementos no futuro.
Assim, e porque o Windows 11 é também ele uma peça chave nos planos da Microsoft, o Copilot também chega agora a este sistema. A Microsoft quer tornar esta ajuda baseada em IA num verdadeiro assistente virtual, com ferramentas e capacidades que se adaptam o sistema operativo.
Copilot usa a IA para ajudar os utilizadores
Assim, e do que Microsoft mostrou, o Copilot vai garantir uma interface comum com outros produtos. Será integrado diretamente no Windows 11 e estará disponível para abrir e usar na barra de tarefas em todas as apps e programas. Surgirá uma barra lateral, como temos já no Bing Chat que o Edge usa ou o próprio Office.
As suas funcionalidades não são apenas as de pesquisa de informação, mas vai mais longe ao controlar o próprio Windows 11. Bastará indicar o comando e este assistente irá realizar as tarefas pedidas pelo utilizador, sejam de configuração ou associadas a apps presentes.
Microsoft quer prepará-lo para residir no Windows
Algo ainda mais interessante será a possibilidade de enviar para o Copilot ficheiros do utilizador. Aqui estes podem ser resumidos, reescritos ou explicados ao utilizador. As possibilidades são muitas, mas não irá substituir a pesquisa do Windows 11.
A Microsoft vai começará a testar o Windows Copilot publicamente em junho, tornando-o acessível a todos mais tarde. Como é construído sobre as mesmas bases do Bing Chat, a Microsoft vai permitir que os programadores usem os plug-ins do Bing ou do ChatGPT da OpenAI neste assistente baseado em IA.
Este artigo tem mais de um ano
Inacreditavel o win11 retroceder para um produto pior, pois ate o win10 tinha como escolher a “barra de tarefas” menor, ocupando menos espaco (lembrando que o linux que configura do tamanho que vc quiser). Ou seja, se eles nem sabem fazer o “basico” como uma barra de tarefas customizada igual do linux, imagine esse copiloto. Eu nao acredito mais na microsoft.
Isso me venha a pensar… Sera que a microaift realmente esta melhorando os produtos? ou piorando eles cada vez mais com o passar do tempo? O unico Windows rapido que ja vi foi o windows XP sinceramente, pois era ultraleve, consumia quase nada de memoria ram, uns 170megas acho. Principamente a rapidez da interface grafica.
A Microsoft está a por a IA em tudo, tal como a google. Do que se sabe, vejo é a Apple muito parada neste aspeto o que pode tornar-se um problema.
Calma, a Apple vai utikizar a estratégia da Kodak
Gostava de ter a imagem do destaque do dia na caixa de pesquisa na barra de tarefas em vez do ícone do bing que detesto.
Já não chegava o lixo, do Bing. Agora mais este.
A microsoft tem que deixar uma opcao para desativar isso. Do geito de que essa empresa é baseado no passado dela, ela vai obrigar a ter assistentes de fabrica, tipo “Windows 12 Copilot”, ou seja cada vez mais integrado para mineirar nossos dados sem nosso consentimento
este copilot ajuda na programação em outras plataformas, não querendo aumentar ainda mais o ego dos pessoal q só enxergam windows *pois isso já havia no linux, a microsoft pode ler os botoes e clicar neles em qualquer aplicativo, pode acessa-los , pode recortar e colar, pode escrever e pesquisar dentro de outros apps, configurar o windows e apps…
o q será mais útil ainda será o copitot da segurança.. *copilot security.
Produtos da Microsoft muito superiores aos do Google.