PplWare Mobile

Vivaldi não vai aderir à onda da IA e tomou uma posição arriscada

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Oraxulo says:

    A visão até é de facto a mais correcta, agora esta abordagem a esta altura ltura do campeonato acho que não irá correr bem tentar remar contra a maré…

  2. Pedro António says:

    Quem usa isso?

    • Walt says:

      Tu pelos vistos não usas.

    • CabeçaSabePensar says:

      Só por causa desta informação “Vivaldi não vai aderir à onda da IA” vou passar a usar.

      Cansei de tanto IA em todo lado, qualquer dia estou a obrar e lá vem a IA ensinar a melhor maneira de como usar e limpar o respectivo com o papel XPTO.

    • GM says:

      Eu, por acaso, não uso o VIVALDI, apesar de o ter instalado.. Mas é uma opção a considerar, já que o o browser que uso tem incorporada IA, apesar de estar desactivada comigo. Querem-nos enfiar goela abaixo a IA. Comigo, passa ao lado, pelo menos de forma nativa.

    • narcesudo says:

      Eu uso Vivaldi. É o meu navegador principal e não poderia estar mais satisfeito. É uma navegador altamente recomendável e do meu ponto de vista só não gosta quem ainda não o experimentou nem explorou todas as suas possibilidades.
      E concordo com a decisão de no Vivaldi não aderirem à moda do IA.

  3. Tug@Rico says:

    resumindo nao tem dinheiro para por a IA no browser

  4. Miguel+A. says:

    À conta da IA tenho meu próprio meta-motor de busca, o SearXNG alojado no meu servidor. A curadoria dos algoritmos está a colocar-nos os resultados que eles querem, e entregar dados cheios de alucinações. Quem controla o viés dos algoritmos, controla o comportamento das massas. Chegamos a um tempo que a realidade ultrapassa a ficção.

  5. rgj says:

    Fico contente por essa decisão! Depois de muitos anos a usar o Firefox, mudei para o Vivaldi e estou bastante satisfeito, especialmente porque acho uma valente “porcaria” termos que levar com IA forçada em todo o lado!

  6. José Gaspar says:

    É o meu browser de eleição desde que o conhecí…. há mais ou menos 10 anos..!!! Pouco me importa esta sua posição… também só uso IA quando faz mesmo falta… de resto para navegar na net ainda uso o tradicional motor de pesquisa…

  7. jkp6616pc says:

    Deeepseek.

  8. Henrique says:

    Meu navegador padrão desde que o opera foi vendido para a china!!!!!!! Para mim é o melhor browser que tem!!!! (odeio o chrome e o firefox, nunca me habituei a eles).

  9. Jorge says:

    O meu navegador de preferencia é o Safari, e para entrar na conta bancaria é o Firefox, ja usei vivaldi, mas agora nao nada tenho a dizer.

  10. falcaobranco says:

    Boa decisão!

    Quando faço uma pesquisa no Google até esqueço que a IA está logo ali…não me interessa para nada, prefiro ir á descoberta!

  11. Walt says:

    Ninguém é obrigado a aderir à IA. Nem o Vivaldi. Mas têm que assumir a escolha desse caminho, e as suas consequências.
    Mais tarde não vale a pena vir chorar sobre o leite derramado, se sentirem que estão realmente a ficar para trás.

    Goste-se ou não, a IA veio para ficar, e está a alterar o nosso mundo, de forma acelerada. Eu acho que o que está em causa é mais uma questão de adaptação, do que rejeição.

    • CabeçaSabePensar says:

      @Walt a questão da IA não é adaptação ou rejeição, tudo o que é exagero é prejudicial, o ser humano esta ficar preguiçoso mentalmente, e pelo andar da carruagem, daqui a 10 anos se lhes retirarem a IA vão ficarem igual aos jumentos que anda no pasto.
      Nota não sou contra a IA, mas contra o exagero.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.