PplWare Mobile

Reino Unido confirma planos para criminalizar a criação de deepfakes sexualmente explícitos

                                    
                                

Autor: Rui Neto


  1. says:

    E se em vez de criarem “novos” crimes, se clarificassem molduras penais já existentes e colassem estes crimes novos a essas molduras penais? Em muitos casos parece-me ser mais ajustado. Um crime sexual é um crime sexual. Bastaria passar a ter mais alguns comportamentos. Mas se calhar dava menos nas vistas e os políticos e seus lacaios têm de justificar o que ganham.

    • Grunho says:

      Aqui já é crime de difakação. Se a pessoa é representada numa fotografia falsa e manipulada por IA a praticar um acto que não praticou, e menos ainda autorizou que se fotografasse a praticá-lo, está a ser difamada. Depois, é muito simples: artigo 180 do código penal, queixa crime e acusação particular. Não tem nada que saber.

  2. Inculto says:

    Já viram se faziam o mesmo no festival da Eurovisão… Ainda hoje tinha problemas de sono
    ..

  3. andre says:

    Ora um whataboutismo que vem mesmo a calhar

    sabem o que também afeta desproporcionalmente mais as mulheres? pois é, é aquilo que o atual primeiro ministro é acusado agora de ocultar. E bem pior que deepfakes

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.