Microsoft vai formar um milhão de sul-africanos em competências de IA
A Inteligência Artificial (IA) já ocupa um espaço relevante no mundo tecnológico, com um número crescente de empresas a apostar na tecnologia. Mais do que potencializá-la, importa capacitar pessoas para a trabalharem eficientemente. Por isso, a Microsoft vai formar um milhão de sul-africanos em competências de IA.
Conforme avançado por Lillian Barnard, presidente da Microsoft África, na quinta-feira, a Microsoft pretende proporcionar a um milhão de pessoas na África do Sul oportunidades de formação em IA e cibersegurança até 2026.
A iniciativa nacional de qualificação da Microsoft visa um público amplo e, na África do Sul, dará prioridade a todos os setores, desde as empresas ao governo e aos jovens, segundo a presidente, durante o "AI Tour" da empresa, em Joanesburgo.
Ao proporcionar oportunidades de qualificação e acesso a certificações reconhecidas pela indústria, os nossos jovens estarão bem posicionados para competir na cena global.
Disse Barnard, sem relevar o valor do investimento desta iniciativa de formação de pessoas em competências de IA e cibersegurança, na África do Sul.
Segundo a imprensa, a Microsoft foi o primeiro fornecedor mundial de clouds públicas em "hiperescala" a construir centros de dados na África do Sul, tendo formado quatro milhões de africanos nos últimos cinco anos.
Além disso, a empresa ter-se-á comprometido a formar 30 milhões de africanos nos próximos cinco anos.
Conheço essa estratégia. Oferecem esses cursos em países em desenvolvimento como algo bom para desenvolver a tecnologia do lugar, mas na verdade não são cursos de tecnologia em si, mas cursos de como usar produtos específicos da empresa. Fazem isso com medo da concorrência ou do país desenvolver sua independência tecnológica
+1