PplWare Mobile

Mais de 8000 escritores ameaçam processar empresas de IA por uso indevido das suas obras

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. PoPeY says:

    Não sei em que moldes a obra é adquirida.

    Se a obra for comprada e utilizada para esse fim, não me parece que os autores tenham direito a alguma coisa.

    É como por exemplo, comprar um livro para aprender photoshop e depois ter que pagar “Royalties” ao escritor por me ter ensinado.

  2. Mário says:

    Mas tu não és uma máquina que trabalha 24/7, com custos irrisórios, sem direitos, sem pagar impostos e escalável de modo a substituir dezenas, centenas, milhares de empregos.

    • PoPeY says:

      Ou seja, o que me estás a dizer é que se a IA pagar “Royalties” aos escritores já pode ser uma máquina que trabalha 24/7, com custos irrisórios, sem direitos, sem pagar impostos e escalável de modo a substituir dezenas, centenas, milhares de empregos??

      Na minha interpretação os escritores não estão preocupados com os custos ou substituiçao de empregos. Eles querem é Royalties por estarem a ensinarem as IA com as suas obras.

    • Carlos Fernandes says:

      Outros empregos vão aparecer.

  3. mikado says:

    Ao que parece a IA não acede legalmente às obras por isso é que vão processar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.