PplWare Mobile

Mas por que razão tenho de tirar o portátil de dentro do saco no aeroporto?

                                    
                                

Fonte: Pplware/Frontiers

Autor: Vítor M.


  1. Zé Fonseca A. says:

    há alguns anos que isso mudou e que as maquinas de raio-x permitem ver tudo sem tirar nada das malas, em PT a última vez que tive de tirar electronicos ou liquidos da mala deve ter sido em 2018, daquilo que me lembro nessa altura ainda só parte das maquinas de controlo de segurança tinham sido actualizadas, neste momento já devem estar todas porque viajo recorrentemente e há vários anos que nunca tiro nada da mala.
    Em aeroportos internacionais depende, mas Europa e USA quase nenhuns é preciso tirar, arábias também não, de resto Africa, Asia, America do Sul ainda se tira em muitos países, porém o rigor é menor.
    Mais importante que isso é o raio-x humano e o calçado seguir separado, que se faz nos USA e na Europa ninguém quer saber.

    • LR says:

      Zurique, Frankfurt e Munique ainda obrigam a tirar

    • PM says:

      Ainda em maio, no aeroporto Humberto Delgado tive de tirar

    • Ricardo says:

      Tanto em Lisboa como no Porto é recorrente pedirem para tirar tanto o portátil como o tablet.
      Por vezes, se está muita gente, não pedem… ainda não percebi o critério.
      Mas já confirmei ao passar nas mesmas maquinas de segurança que por vezes pedem para retirar e outras não pedem.

      • Zé Fonseca A.x says:

        O critério devia ser única e exclusivamente um, em corredores com novas máquinas raiox não é preciso, se alguém me pedir que não me pedem há anos e viajo quase todos os meses, simplesmente vou recusar.
        Se ainda existirem máquinas antigas não tenho caído nessas filas.

      • estacionas como um burro says:

        O aeroporto do POrto tem uma maquina em que nao tens que tirar. As outras pedem sempre para tirar.

      • Czarito says:

        No aeroporto do Porto, os corredores centrais têm máquinas mais recentes onde não é necessário tirar os equipamentos electrónicos das malas.
        Quando está bastante cheio, e abrem os corredores laterais, que têm tecnologia mais antiga, aí sim, é necessário tirar os equipamentos electrónicos.
        Não acontece somente no Porto, mas também em diversos aeroportos de França, Alemanha e Inglaterra.

  2. Manel says:

    Que ideia… Ainda há um par de meses fomos obrigados a tirar o PC das mochilas em Lisboa e Barcelona. Duas vezes: À ida e à volta!!!

  3. Ramiro says:

    Ainda me lembro que há alguns anos, a minha avó viajou do Faial até Lisboa e levou uma faca de cozinha. Passou até la. No regresso, claro que ficou sem ela. A justificação era que ia para um sítio diferente e tinha confiança só na sua faca.

  4. Lecas says:

    Deves viver num mundo alternativo.
    A semana passada obrigaram a tirar tablet para fora em Inglaterra

  5. dr_jivagos says:

    Em Portugal já há varios anos que nao pedem para tirar nada das malas. Alias invlusive até já tem anuncios a dizer isso mesmo, que não é preciso tirar nada. Nos EUA são raras as vezes que passo sem tirar tudo das malas. Acho que só uma vez nao pediram porque estavam a testar umas máquinas novas, e era só naquele corredor. Pela Europa o normal é pedirem para tirar… De todos acho qur Lisboa é mesmo o mais acessível seja com malas, calçado, cintos…

  6. Naodouonome says:

    das varias vezes que viajei recentemente não precisei de tirar nem o portátil, tablet nem os líquidos, isto nos 2 sentidos.

  7. Stanley says:

    E uma crýpto cold wallet, precisa tirar também?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.