PplWare Mobile

IA não vai roubar empregos, embora já pudesse automatizar 57% das horas de trabalho

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Manuel da Rocha says:

    A médio prazo (e depois de 5000000 biliões de euros usados, para melhorar a forma de automatizar, com 75%, de bons resultados) 80 milhões, a 600 milhões de postos de trabalho vão desaparecer. Exemplo é da área contabilística, que deixa de ter utilidade, pois, uma máquina, por agrupar tudo e cumprir preceitos legais, por um custo inferior. Os humanos ficarão, só para, escrever aqueles relatórios, que hoje, custam 650000 euros, a 70000 milhões de euros, feitos pelas consultoras internacionais, para publicar online e enviar para os 500 biliões de accionistas.
    Outra área que vai sofrer é o marketing digital. Nesse caso, também será possível (já é feito, sobre supervisão humana) fazer publicidade, dirigida para algum produto/serviço, sem qualquer intervenção humana.
    O mesmo para operações, de investimento financeiro. Banca já usa modelos, para facilitar movimentações, de produtos financeiros (uma forma que tem tido funcionários, a sacar 50000 milhões, de euros, de lucros, sem que as direcções saibam, o que se passa), reduzindo 95%, no número de funcionários.

    • TiagoC says:

      Só não vê quem não quer.

      • ifm says:

        A revolucão industrial ( maquinas a vapor/carvão), roubou muitos postos de trabalho!!!

        A eletricidade bilioes de postos de trabalho substiruidos.

        OS carros

        O email

        os robos

        No fim do dia a Verdade é que ha empregos que desaparcem o novos são criados.

        Claro na are da contablidade pode desaparecer, mas tambem não existia contabilistas ha 4 geraçoes a tras…..
        Tambem aparecerem do nada

  2. Hugo Nabais says:

    “IA não vai roubar empregos” Que afirmação parva! Já o está a fazer e no dia a dia tenho presenciado isso!
    Que digam que não vai roubar todos os empregos… isso é outra coisa!

  3. Joao Ptt says:

    Dezenas de milhares de pessoas já foram substituídas pela IA.
    Como assim não vai roubar empregos? Já roubou e só vai roubar mais ainda, pois a tecnologia só tende a melhorar com o tempo e não a piorar, pelo menos quando o valor comercial da mesma depender de ter de melhorar.

  4. Grunho says:

    Bullshit. A menos que a IA não fique toda nas mãos dos sindicatos, o que os capitalistas querem fazer é mandar logo metade do gado humano para o desemprego, metendo ao bolso os salários deles, e ao mesmo tempo repovoar o exército industrial de reserva para baixar os salários dos que ficam – “vês ali aqueles todos à espera do teu lugar?”. A sobrevivência de 2/3, 3/4 da humanidade ou mais está no desmatelamento do capitalismo neoliberal.

  5. Jon Muscat says:

    A IA trabalha e os humanos descansam, a classe baixa deixa de ser precisa e erradicam se os bairros e so as classes medias e superiores vivem no planeta

  6. António Paulo says:

    voces sao todos uma cambada de bonecos eu li um comentario e achei parvo porque falarm em a tecnologia estar a evoluir como se fosse uma coisa má visto que a mesma simplifica a vida dos seres humanos se deixases de ser burro estudarias para saber viver com a mesma bonecos vao maze trabalhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.