PplWare Mobile

Ex-executivo da Google afirma: “entraremos numa distopia de IA de 15 anos em 2027”

                                    
                                

Autor: Rui Neto


  1. X says:

    Ninguem pediu isto da IA apesar das vantagens.
    Complicar a vida em vez de simplificar para termos tempo para o que realmente interessa não me parece inteligente, mas a corrida para o abismo do poder e ganância das nações põe povos contras povos só para terem mais conforto material em vez de mental ou espiritual, vamos ter o futuro que merecemos!

  2. há cada gajo says:

    A distopia já começo há muito tempo e ainda não se ouvia falar na inteligência artificial. O mundo há muito que está de pernas para o ar com os valores da humanidade totalmente invertidos e com o domínio cada vez maior das pequenas ditaduras que se tornarão numa grande.

    • X says:

      Não queiras meter-nos ao mesmo nível dos animais, os humanos já não vivem pelo lema da sobrevivência dos mais forte ou adaptado, agora é a sobrevivência daqueles que se organizam para o bem comum, é esse o futuro, se queres um mundo brutal de darwin a gente larga-te no meio dos babuínos.

  3. Dalex says:

    Tal como aconteceu no incio dos anos 2000 com o boom da internet a I.A também vai seguir o mesmo precurso e a bolha vai rebentar, o que estas empresas estão a fazer é tentar serem a primeira a atingir a uma A.G.I e ficar com hegemonia tal como a Google conseguiu eliminar a concorrencia nos browsers mas para isso é necessário tempo e nada melhor que criar um imenso hype (positivo ou negativo) através destes indivíduos que na realidade fizeram parte no desenvolvimento da I.A nestas grandes empresas (alphabet, Meta, OpenAI etc..) e só a partir dai se vai ver realmente se as promessas boas ou mas se concretizam. Quanto ao uso de I.A para fins bélicos e controlo de população acho que já esta a ser utilizado nas guerras atuais na Ucrânia e Gaza e por o partido comunista na China.

  4. Zé Fonseca A. says:

    Está todo queimado este senhor

  5. Falcão says:

    As pessoas às vezes ao verem filmes como por exemplo o Assalto ao poder (Angel Has Fallen) que é de 2019 ficam assustadas mas ao mesmo tempo descansadas porque acreditam que algumas tecnologias que lá aparecem resultam apenas da imaginação do realizador e que na prática nunca vão conhecer a luz do dia, neste filme são usados drones com inteligência artificial para detectar o alvo e descartar quem o deixa de ser.

    Nesta altura do campeonato parecem existir três tipos de pessoas, isto é, as que não querem saber o que está a acontecer (ignorantes), as que preferem negar o que está a acontecer (negacionistas) e as que sabendo o que está a acontecer conseguem prever o futuro (realistas).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.