PplWare Mobile

EUA estão a usar IA para identificar e deportar imigrantes

                                    
                                

Imagem: Fox9

Autor: Ana Sofia Neto


  1. says:

    E depois a china é que é o bicho papão que usa vigilância e AI para fiscaliza tudo. Murica… land of the free and the brave. Vamos ver quando os apoiantes do trumpas ficarem sem mão de obra como é que vai ser.

    • 36.71Hz says:

      Isso era a teoria quando a escravidão foi abolida, agora sem escravos quem é que vai trabalhar? Entretanto já se passaram uns quantos anos e acho que até nos safamos xD

      Na china és censurado á força toda, nos EUA que não podes fazer mesmo? Ser ilegal?

      Eu sei que doi zé, primeiro foi a kamala, depois foi o PS, eu sei que estão a desesperar por estarem a perder influência, mas não se pode meter palas nos burros para sempre…

      • Mr. Y says:

        Os americanos ‘puros’ não têm emprego porque os imigrantes ocupam os lugares por um ordenado baixo ou são os empresários que só estão dispostos a pagar pouco? Ou serão os próprios americanos ‘puros’ que já não querem fazer esses trabalhos?

        • says:

          Americanos puros só alguns das tribos nativas pré Colombo. O resto é tudo imigrante ou descendente e imigrante.

          • 36.71Hz says:

            Aposto que também concordas com a Mariana que diz que alguém vêm trabalhar para cá e automaticamente é Português.

          • says:

            Não, não concordo. Nem acho que a nacionalidade portuguesa deva ser “dada” facilmente. Sinceramente nem percebo essa ideia de se “dar” nacionalidade. Faz-me lembrar dos anos 90 em que várias senhoras passavam a vida a casar-se com jogadores de futebol vindos do Brasil… 😀

        • 36.71Hz says:

          Podes ter razão em tudo o que disseste, porém, falta de mão de obra barata vai fazer com que os empresários aumentem os salários, e por ventura o aumento de salários vai chamar muitos trabalhadores diferentes.

          Exemplo simples em Portugal, Vais para as estufas pagam.te o ordenado minimo e sujeitas-te ao sol, calor, esforço fisico etc. Pelo mesmo ordenado minimo vais para um continente sentado debaixo do AC, para onde achas que o pessoal vai?

          Agora se nas estufas paguem-se 1200€, 1500€, aposto contigo que estava cheio de tugas…

          E por fim, todos queremos ser ricos e todos queremos ser doutores, mas no final de contas todos temos necessidades, e por isso temos que fazer a melhor escolha para nós. E por isso volto a dizer, é tudo uma cadeia interligada onde melhores salários trazem mão de obra nacional, e mais mão de obra nacional vai fazer impulsionar a economia e por ventura o poder de compra.

          • says:

            Mas qual mão de obra nacional? Um exemplo.
            Na empresa onde trabalho, se tivermos uma vaga em aberto para um setor onde é preciso trabalhar por turnos e fins de semana e o trabalho é “chato”, só nos aparecem estrangeiros. Nenhum tuga quer. Noutro setor onde até se ganha menos mas só se trabalha de segunda a sexta durante o dia, é aos magotes de tugas.
            Acho é que há muito tuga esquisito ou então não precisa… Obviamente que cada um pode e deve optar, mas quem precisa, sujeita-se. Já tive empregos de caca, e foi sempre por opção. Ou porque se ganhava bem ou porque o horário dava jeito para outras atividades (como estudar).

          • 36.71Hz says:

            Mas oh Zé ai estás já a entrar noutros caminhos porque é muito mais provavel um tuga ter familia cá do que um emigrante, logo a disponibilidade para esse caso obviamente que abunda mais nos emigrantes…

            Estamos a falar no geral, agricultura, pesca, obras… Tens tanto emigrante Português lá fora a fazer esses trabalhos, a diferença é que lá recebem, aqui não…

            Por isso nós formamos para depois exportarmos os nossos qualificados basicamente, agora 99% dos tugas obviamente que prefere ficar aqui mo seu pais e junto á sua familia e amigos do que ir para fora. Ordenados justos iria fazer os tugas qualificados e não qualificados ficarem.

          • says:

            Pois temos muitos lá fora. Então se os queremos reter, as empresas que parem de choramingar e que se cheguem à frente com salários decentes. Mas também é preciso que haja quem queira trabalhar. Temos cá muito Tuga ao alto que não quer ocupar vagas.

    • MLopes says:

      a china não deixa de ter muitos atentados aos direitos humanos e às liberdades individuais.
      o mundo é que só agora está a começar a perceber um pouco sobre como os eua funcionam, independentemente da administração que está no poder, mesmo com todo o branqueamento que muitos meio de comunicação social tentam fazer, tanto nos eua como na europa e um pouco pelo resto do mundo.
      mesmo assim pode ser que as pessoas comecem finalmente, mesmo que aos poucos, a perceberem quem de facto os eua são

  2. Prevail8213 says:

    Esqueceram-se de pôr “ilegais” à frente da palavra imigrantes.

  3. Mário says:

    Metam lá o título disso direito, pois andam a procura de deter ilegais, coisa que Trump prometeu o fazer na campanha.

    • Mr. Y says:

      O Trump também disse isto:

      «Our great Farmers and people in the Hotel and Leisure business have been stating that our very aggressive policy on immigration is taking very good, long time workers away from them, with those jobs being almost impossible to replace. In many cases the Criminals allowed into our Country by the VERY Stupid Biden Open Borders Policy are applying for those jobs. This is not good. We must protect our Farmers, but get the CRIMINALS OUT OF THE USA. Changes are coming!»

      • 36.71Hz says:

        Obviamente que a deportação em massa ia criar esse problema, porque do nada ficam sem emigrantes, mas a longo prazo as empresas terão que se adaptar e aumentar os salários para chamar americanos para estes trabalhos. É a tal história de estarem mal habituados, pagarem o mínimo e ficarem com os lucros todos, agora se querem trabalhadores terão que dar salários dignos e condições.

        • says:

          Isto faz-me lembrar um pouco a situação em Portugal. Se formos a escarafunchar, a forma como boa parte dos estrangeiros conseguiu visto de residência não é exatamente legal. Também não é exatamente ilegal. Não vou aqui dizer o “truque”, mas não é exatamente segredo. Agora uma coisa é certa. Salvo (relativamente poucas situações) de incumprimento e criminalidade os estrangeiros que cá temos são bem vindos e fazem falta. Mas também não é a lançar uma rede de arrasto e apanhar todos que a coisa vai ao sítio.

          • 36.71Hz says:

            E não só, têm que haver um travão. Portugal é pequeno, temos as infraestruturas todas a colapsar, não podemos albergar mais gente ponto.

  4. B@rão Vermelho says:

    Há um canal só de renovações de casas que gosto bastante de assistir, na Vodafone é o 140 HGTV, 99% dos trabalhadores adivinhem de que país são?
    A emigração faz falta nos EUA ou em qual quer parte do mundo, o que falta é fazer cumprir as leis, quem comete crimes ou não se consiga sustentar por sua conta não pode permanecer no país de acolhimento é simples.
    Eu nada tenho contra emigrantes grande parte da minha família está espalhada por este mundo fora.
    Sou é contra dar nacionalidade, nacionalidade não se dá, nasce-se e pronto, os filhos dos emigrantes deviam ter a nacionalidade dos pais e terem um visto de residência e utilizarem um tipo de cartão cidadão mas de uma cor diferente e enquanto cumprisse com as suas obrigações tinha visto para se manter em Portugal.
    Nos necessitamos de mão de obra estrangeira qualifica e não qualificada.

    • 36.71Hz says:

      LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL A minha moça está sempre a ver os irmãos gémeos! Ás vezes também me meto a ver ahahah

      Concordo contigo amigo. Pelo BE basta trabalhar cá e já se é Português…. Para quê saberes a lingua, história ou hino??? Burocracias….

      • X says:

        A história é simples antes do 25 de Abril foi escravatura, depois do 25 de Abril escravatura light, para acabar mesmo com a escravatura é acabar com certos partidos nazis.

        • Zé Fonseca A. says:

          escravatura? censura é escravatura?

          • 36.71Hz says:

            Nem vale a pena Zé, esse “bot” está sempre com essas coisas e a lançar falsa informação… Mas gostava que me explicasse que partidos nazis há e porquê que são nazis xDDD

          • X says:

            Tem vergonha… que eu tenho gente na minha família que viveram no tempo do estado novo e como eram escravos e roubados para alimentar o rebanho fascista.

          • 36.71Hz says:

            Então vá prova-me que que há partidos nazis/fascistas e porquê. Se tens familiares que viveram nesse tempo, não há de ser difícil justificares xD

          • Zé Fonseca A. says:

            O pessoal de esquerda gosta de se esquecer do que se passou depois do 25 de abril de 74, mil vezes pior que o salazarismo, felizmente tivemos Ramalho eanes

      • says:

        E o bloco de esquerda tem direito à sua opinião e pode avançar com as alterações à lei como entender, com qualquer um outro partido. Já tivemos vários partidos de vários quadrantes políticos com muitas ideias boas e más para o país, mas cada um tem direito às suas ideias. Obviamente que poucos portugueses concordam com as posições do BE como ficou patente nas últimas eleições. Mas democracia funciona assim.

        • X says:

          O português vive com a corda ao pescoço já esticada e é mantido neste contexto para ficar ainda mais egoísta mais burro e indiferente ao sofrimento dos outros de modo a só pensar no próprio umbigo, e resulta, o sistema/economia quer é pessoas assim que não sabem nem têm tempo para saber e nem lutam nem pelos seus direitos quanto mais dos migrantes.
          O Bloco de Esquerda não tem votos por isso mesmo, o povo é mantido a um nível de constante crise para sobreviver, tipo animal.

          • 36.71Hz says:

            Espera, tetos nas rendas, emigração descontrolada, taxar ainda mais as empresas, RSI’s, Casas dadas a quem não trabalha, isso é lutar pelos direitos ???? Só se for de quem não trabalha!

            E é exatamente o contrário, a esquerda funciona á base do lema “O governo é o mau, e os pobres ficam mais pobres e os ricos ficam mais ricos”, que atinge os menos formados. O que aconteceu este ano foi o acordar de um pais que á 50 anos que andava a dormir e com palas nos olhos…

          • X says:

            parei ali na parte da “emigração descontrolada”, queres enganar o pessoal pouco informado, não é o caso.

          • 36.71Hz says:

            Paraste porque não tens contra argumentos, lol.

        • X says:

          O medo é mais forte que o amor, à que espalhar o medo para obter mais votos, com medo não funcionas racionalmente mas mais instintivamente.

          • 36.71Hz says:

            Quem é que espalha o medo?!?!?! Campanha 90% dedicada ao CHEGA, 8% tetos nas rendas e 2% aos emigrantes… E porquê??? Porque o modelo do BE não funciona e eles sabem disso!!!!

            O CHEGA quando disse que a criminalidade estava a aumentar, foi chamado de racista, xenofobo, mentiroso e tudo o resto. Quando houve os ataques “neo-nazis” já todos diziam que a criminalidade estava a aumentar por causa da extrema direita xD Só quem é tapado é que não vê a hipocrisia desse partido.

        • 36.71Hz says:

          Claro que sim Zé, nunca viste o CHEGA pedir para o BE ser ilegalizado. Já do outro lado….

          • X says:

            Os partidos fascistas nazis deviam de ser ilegalizados, qualquer democracia saudável já o tinha feito, mas os nossos politicos ou não têm coragem ou querem que o peixe morra pela boca, continuem a dizer disparates cheganos pode ser que um dia o povo acorde.

          • 36.71Hz says:

            Prova-me que são fascista, still waiting….

          • Zé Fonseca A. says:

            O único partido com assento parlamentar que já matou pessoas, roubou propriedades, roubou empresas e tentou criar uma nova ordem foi o PCP, apoiado pela Rússia e que é a favor da invasão da Ucrânia.
            O BE é ainda mais radical que esse PCP, até apoia os ocupas..
            Queres falar sobre que partidos deviam ser ilegalizados?

  5. Zé Fonseca A. says:

    tantos comentários sem conhecimento, com estas deportações o Trump fez (ainda inferiores às de Obama, mas mais publicas e com maior impacto) conseguiu uma coisa que nenhum outro presidente conseguiu, neste momento não existe imigração ilegal, nem precisa de acabar o muro, simplesmente ninguém quer atravessar a fronteira, quando tinham um problema de 1 milhão de imigrantes ilegais a passar a fronteira por ano, isso está reduzido em mais de 95%..

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.