Elon Musk quis fundir a OpenAI com a Tesla, mas depressa foi contrariado por Sam Altman
A biografia de Elon Musk tem revelado alguns momentos importantes e o mais recente envolve a Tesla e a OpenAI. Do que é revelado, Elon Musk quis fundir a OpenAI com a Tesla, mas depressa foi contrariado por Sam Altman.
Elon Musk quis fundir a OpenAI com a Tesla
A pouco tempo de surgir no mercado, a biografia de Elon Musk tem mostrado uma realidade que muitos não esperavam. Alguns segredos do homem forte da Tesla estão a ser revelados e a mostrar um cenário pouco conhecido para a maioria.
Do que a revista Times publicou agora, de mais um excerto da biografia, Elon Musk tentou incorporar a OpenAI na Tesla. Esta ideia surgiu quando este era cofundador e membro do conselho da OpenAI. Este movimento aconteceu em 2018, tendo depois abandonado a empresa.
A ideia de Elon Musk surgiu ainda num momento inicial da criação da IA da OpenAI, ao mesmo tempo que a Tesla dava os primeiros passos neste campo. O criador da SpaceX viu os benefícios potenciais da integração da experiência e das tecnologias da criadora do ChatGPT na empresa de carros elétricos.
Sam Altman tinha planos para empresa de IA
A proposta acabou por ser rejeitada pela OpenAI e Sam Altman assumiu a presidência da empresa. Este iniciou um movimento que acabou por levar a empresa para os lucros, o que atraiu grandes investidores, incluindo a Microsoft. Curiosamente, e mais tarde, Elon Musk acabou por criticar a parceria da OpenAI com a gigante do software.
Ainda assim, Elon Musk não parece ter perdido o foco na IA e acabou por criar a sua proposta especializada nesta área, para assim dar resposta às suas restantes empresas. Espera-se que em breve surjam as primeiras soluções, que certamente irá mostrar ao mundo.
Este caso é pertinente e mostra como Elon Musk aborda estas ideias e estes problemas. Com o lançamento da biografia, certamente que muito mais vai ser revelado, mostrando mais da sua personalidade e da forma como trata as suas empresas e os seus problemas.
Este artigo tem mais de um ano
Como é que aborda? Simples.
Propôs-se para CEO da OpenAI. Não foi aceite e os co-fundadores escolheram Sam Altman. Por isso saiu.
Começou por anunciar que doou 100 milhões de dólares à OpenAI, valor que reviu, depois de a TechCrunch ter feito um relatório a mostrar que não podia ser, para “um número na ordem dos 50 milhões”.
Não vejo o que haja mais a dizer.
Ele é um tretas.
Elão Moscas, uma jóia e doce de pessoa. https://mag.sapo.pt/showbiz/artigos/nova-biografia-de-elon-musk-retrata-as-obsessoes-e-metodos-agressivos-do-bilionario