PplWare Mobile

DeepSeek terá usado chips Blackwell proibidos da Nvidia! Washington está furiosa

                                    
                                

Autor: Rui Neto


  1. Zé Fonseca A. says:

    ah e tal, deepseek é mais eficiente e mais rapido, até corre em gpus chineses..
    passado tantos anos e ainda acreditam em propaganda comunista

  2. Max says:

    “De acordo com declarações de funcionários do governo dos EUA e relatórios de inteligência (citados pela Reuters e The Information), a DeepSeek terá utilizado chips Blackwell para treinar o seu modelo de próxima geração (sucessor do R1)”.
    Treinar o modelo, ao que se se diz com uso intensivo de “destilação” (aprender com modelos existentes como GPT-4o e Claude 4.5), é mais exigente em termos de perfomance. E sim, espera-se que o novo modelo (V5/R2, a lançar em março) corra em GPU IA chinesas, da Huawei.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.