PplWare Mobile

Chamada automática de Joe Biden, gerada por IA, disse às pessoas para não votarem

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Mr. Y says:

    Se com essa mensagem sem nexo as pessoas caem, nem quero imaginar se for uma mensagem mais elaborada, com pequenos factos para a sustentar.

  2. Rodrigo says:

    São os russos novamente. 🙂

    Já nos anos 80 existia disso e não era preciso IA, tem por aí muitas pessoas com grande qualidade para imitar vozes.

    • Anung says:

      Hoje tudo é IA.

      • Joaquim Afonso says:

        tem piada, mas pôr tudo no mesmo saco é arriscado, carago! A inteligência artificial tá em todo o lado, é verdade, mas não podemos ignorar os problemas que ela traz.
        Dizer que “tudo é IA” parece que é tudo um mar de rosas, mas já viste o que se passou com aquela chamada do Biden? Foi só mais um exemplo de como a IA pode ser usada para enganar e manipular. E isto, pá, é perigoso para a nossa democracia.
        Temos que ser críticos, não dar passos maiores que a perna. A malta não pode ser ingénua e pensar que a IA é só maravilhas. Há que questionar a ética por trás disto tudo e exigir regras que ponham isto na linha. Não podemos deixar que a IA faça o que quer, senão é o bom e o bonito.
        Resumindo, é fixe termos tecnologia, mas não dá para achar que é tudo bué de fixe. Há que estar de olho e meter uns travões nisto, senão é só sarilho à nossa espera.

        Plot twist: esta resposta foi gerada por IA 😉

  3. Helder+Coelho says:

    Implementar esta tecnologia sem a minima análise, testes e debate abriu uma porta com entrada para algo que não compreendemos e com repercussões com grande impato nas nossas vidas. A nossa privacidade a meu ver terminou…

  4. Canilho says:

    Qual é a diferença entre fazer isto, e colocar cartazes na rua com fotos de um politico, e frases que eles nunca disseram. Não é exatamente isso que está a acontecer em Portugal.

    É crime? É reprovável? Claro que sim!

    Mas ainda não vi NINGUÉM se queixar destas ações “ilegais” por cá?

    Posso até achar piada a muitos cartazes, porque para fisns humoristicos, isso é legal, a nível politico, não o é.
    Mas a republica das bananas permite este tipo de ações, desvirtualizando o valor politico, e é por isso que ninguém quer saber de politica, e muito menos têm alguma ambição nessa área.

    • N.F. says:

      “cartazes na rua com fotos de um político, e frases que eles nunca disseram” seria crime e o político em causa agiria na justiça. Se não o faz é porque as frases que estão nas cartazes são verdade.

    • freakonaleash says:

      Podes dar um exemplo desses cartazes? Basta um link. Obrigado.
      Já agora gostas mais do PNS ou do Costa?

  5. Odius says:

    Lá está o Trump a fazer batota usando a IA.

  6. MLopes says:

    triste é perceber novamente que o biden é, de muito longe, a melhor das opções. triste amostra de estados federados aquela

  7. tiago says:

    era óbvio e uma questão de tempo para que começasse a acontecer incidentes deste gênero.
    Ainda hoje me ligaram de Itália, fizeram-se passar por engenheiros da Microsoft, e a dizer que a minha licença do Windows estava a enviar mensagens de alerta para os servidores da Microsoft. Sotaque do fulano não era italiano, e quando lhe disse que usava Mac (é mentira, mas o gajo não sabe) desligou de imediato.
    Desconfio que há uma rede organizada que contrata refugiados, pessoas sem rendimentos e que necessitam de dinheiro para (sobre)viver, e os mandam fazer estes telefonemas, estilo contact-center.
    Já agora, o numero foi +39 02 81447 2249. Certamente que há mais numeros….

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.