PplWare Mobile

Califórnia está a usar IA para combater os incêndios florestais

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ana Sofia Neto


  1. Inconveniente says:

    É preciso dizerem a verdade ao povo … A verdade é aquela coisa que se retira da população antes de chegar a polícia e os organismos do estado… O que se passou no Hawaii é simples triste… Cortar a água ao povo e mandar para o fogo…

  2. XicoFanico says:

    Sou adepto das tecnologias…. mas eles que usem agua!

  3. Inovador says:

    Há mais de 2 décadas que em Portugal temos o sistema Ciclope (desenvolvido pelo INESC Inovação) que deteta automaticamente focos de incêndio, de dia e de noite. Infelizmente cobre só 13% das florestas pois os governos preferiram sempre pagar a pessoas para estarem 4 meses em plataformas nas montanhas a olhar para o horizonte para assim baixarem os números do desemprego.
    Só com o orçamento de um ano para os salários dessas pessoas seia possível cobrir todo o território nacional e detectar precocemente todos os incêndios.

  4. Grunho says:

    É mais fácil usar IA para eliminar ou neutralizar incendiários. Ou até inteligência natural.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.