Adolescente de 13 anos perguntou ao ChatGPT “como matar o meu amigo na aula”
Um estudante de 13 anos terá perguntado ao ChatGPT "como matar o meu amigo na aula", reforçando as preocupações relativamente ao que crianças e adolescentes podem fazer com o acesso a este e outros chatbots.
A privacidade e segurança online dos mais novos é um tema complexo, que tem motivado acesos debates, bem como medidas governamentais e mudanças por parte das empresas. Ainda assim, casos como o que é, agora, conhecido parecem ocorrer com cada vez mais frequência.
Em Deland, na Flórida, um estudante de 13 anos que frequenta a Southwestern Middle School da cidade terá perguntado ao ChatGPT "como matar o meu amigo na aula".
Conforme avançado pela WFLA, afiliada local da NBC, a pergunta disparou imediatamente um alerta no sistema que monitorizava os computadores fornecidos pela escola.
O sistema é operado por uma empresa chamada Gaggle, que fornece serviços de segurança para distritos escolares em todo o país. Logo a seguir, a polícia interrogou o adolescente, que disse estar "apenas a provocar" um amigo que o tinha "irritado".
Mais uma "piada" que criou uma emergência no recinto escolar. Pais, conversem com os vossos filhos para que eles não cometam o mesmo erro.
Disse o Gabinete do Xerife do Condado de Volusia, que decidiu prender e levar o estudante para a prisão do condado, não tendo ficado claro o argumento da acusação de que terá sido alvo.
Atividade online dos adolescentes relembra preocupações
A Gaggle descreve-se como uma solução de segurança para alunos do ensino básico e secundário, oferecendo uma variedade de serviços.
Segundo a empresa, o seu sistema de segurança foi concebido para sinalizar "comportamentos preocupantes relacionados com automutilação, violência, bullying e muito mais, e fornecer contexto com capturas de ecrã".
A maioria dos educadores e advogados dirá que, quando o seu filho está a usar tecnologia fornecida pela escola, não deve haver expectativa de privacidade.
Defende a Gaggle, conforme disposto no seu website, segundo o Gizmodo, relativamente à privacidade dos adolescentes.
Com os tiroteios em massa a serem comuns, nos Estados Unidos, os distritos escolares têm investido cada vez mais em sistemas de vigilância deste tipo, projetados para monitorizar a atividade online dos alunos.
Recorde:





















Convém os pais avisarem os filhos para não fazerem perguntas dessas nos computadores da escola por brincadeira, que estão a ser monitorizados. Usem o smartphone ou o computador em casa.
Com isto, ficou sem saber o que respondeu o ChatGPT.
foi no chatgpt mas poderia ter sido no google, portanto, nada de novo apenas um desequilibrado a instruir-se …
Ou mesmo sem qualquer um desses sítios. O chavalo é burro que nem uma porta se ainda precisa do chatgpt para ficar a saber.
Se ele quer fazer isso ao amigo nem quero saber o que gostaria de fazer aos inimigos.
Quem fosse fazer isso não procuraria no chatgpt de certeza. Pareçe mais uma vítima de bulling. Os bulinadores saem sempre impunes. Also, isso é ser grande chibo. É se fosse uma vítima de violação? Já não há privacidade…
oi?
O pessoal que pratica o bullying devia de ser processado pelo sistema, pode estar-se a desenvolver um futuro abusado de mulheres ou um psicopata assassino ou alguem altamente tóxico que faz a vida um inferno aos que rodeiam, seria bom para ele e para todos nós uma intervenção em idade tenra.
¡Hombre! ¡Por Dios!
¡Pareces el sheriff que metió al niño en la cárcel! Por una tontería.
You damn dirty mexican! I’ll strangle you with your own guts! (musica de ennio morricone a a acompanhar este one liner!)
Max prevencao nunca fez mal a ninguem.
Hey, gringo, don’t cross the river, because in the other side are many bandidos.
Hay uno que a los 13 años wanted to kill a friend. Now he kills anyone sin piedad ni compasión.
Fear not dirty mexican, the white man is here! Los compadres bandidos are already dead they just dont know it! Let me first eat my eggs! https://www.youtube.com/watch?v=o-YEaF5XiqA&t=107s
Com 13 anos já deveria saber como se faz mal a alguém.
As Crianças teem que ser Vigiadas, porque …são crianças, é preciso saber se se estão a desenvolver de forma saudavel.
Se ha determinadas patologias que começam a surgir, e que é necessário começar a resolve-las, antes de magoarem alguém.
Os miudos são muito inconsequentes e fazem tempestades em um copo de água, pode lhe per estragado a manicure dos pés, ou roubado o amor platónico dele, e tamanha desonra na mente de uma criança ás vezes pode merecer uma resposta séria.
Mas a morte, alto lá!!?
Porque não roubar-lhe os ténis, algo assim??
Estaria a Criança a ser vitima de bulling, estaria ela a fazer bulling a outras, ou era mesmo um desejo de matar, é preciso perceber.
As insituições de Saude mental infantil, devem claro estar a par,e os País também, e todos devem ser céleres no processo,
Porque ha qualquer coisa de muito errado ali, quando uma criança, sonha em matar outra,
Que ainda por cima tem o descaramento de lhe chamar “amigo”, é surreal, e tem que ser avaliada profundamente por equipas de Saude mental Infantil.
E os Pais devem ser os primeiros a avançar com o processo e bem rápido tipo para ontem, pois correm o risco de o filho desgraçar outros, ou a ele e a Familia.
Não ha nada, que na mente de um Jovem de 13 anos, que faça com que sinta vontade de matar outro.
O Mundo de uma criança é um Jardim de flores, comparado com a vida de um adulto, e é importante ele ter pelo menos alguma consciencia disso.
Com 13 anos, eu punha-o a fazer trabalho comunitário, aos sem abrigos,etc, para ele perceber onde está o Céu e onde está o Inferno.
Há crianças que precisam de ajuda extra para perceberem os privilégios que teem, em comparação aos demais, e trabalho comunitário, aos sem abrigos é um veiculo que pode ajudar acho eu.
No entanto tem que ser seguido por psicologos e psiquiátras, isso é certo.
E se realmente a criança tem fascinio por matar, ai afasta-lo dos sem abrigos,e dos mais fragilizados, porque ele vai tentar a sorte dele, mais cedo ou mais tarde.
Um jovem americano a aprender como se mata, qual é novidade?