PplWare Mobile

IA na saúde: unicórnio Sword Health vai investir 250 milhões de euros em Portugal

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Artilheiro says:

    As seguradoras vão adorar. Assim já podem dizer que não pagam, porque a pessoa não fez, pela sua saúde.

  2. Max says:

    Sobre os “unicórnios” …
    Um “unicórnio” é, por definição, uma start-up (empresa privada, ou seja, não cotada em bolsa) avaliada em mais de U$ 1.000 milhões. A Sword Health informou que está avaliada em perto de U$ 4.000 milhões. Mas se não está cotada em bolsa, como é feita a avaliação? O principal elemento é o capital captado em cada ronda de investimento; a empresa informa que captou:
    – Em 2019 – U$ 8 milhões
    – Em 2020 – US$ 9 milhões
    – Em 2021 – U$ 273 milhões. Após estas rondas, em que captou, U$ 290 milhões em 2 anos, a empresa informa que o seu valor de avaliação era de U$ 1.800 milhões
    – Em 2024 – 130 milhões subindo a avaliação para cerca de U$ 3.000 milhões
    – Em 2025 – 40 milhões, o que dá um total de $460 milhões captados nos 6 anos. Informa que elevou a avaliação da empresa para aproximadamente U$ 4.000 milhões.

  3. Zé Fonseca A. says:

    sword health absorveu todo o talento que saiu da unbabel e da farfetch.. excelente visão e posicionamento, estão a pagar bons ordenados com boas condições de trabalho, espero que continuem

  4. Anung says:

    O SNS já deveria estar em uso.

    Para o “Tome isto e se não melhorar volte daqui a uma ou duas semanas” nem é necessário Inteligência Artifical assim tão inteligente.

    • PeFerreira says:

      Eles não desistiram disso?
      Acho que li uma notícia em que basicamente o lixo que está a gerir o SNS estava a criar sérias dificuldades a Sword impedindo a implementação de IA por estes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.