A Inteligência Artificial será a coisa mais importante na próxima década, diz a AMD
Cada vez mais se tem falado na Inteligência Artificial e com frequência são reveladas notícias sobre equipamentos e ferramentas que já integram esta tecnologia. Neste sentido, Lisa Su, CEO da AMD, segue os passos do dono da Nvidia e diz que a IA será a coisa mais importante na próxima década.
AMD acredita que a IA será o mais importante no futuro
Muitas linhas se têm escrito sobre a Inteligência Artificial, sendo que o crescimento da popularidade do sistema ChatGPT da OpenAI contribuiu significativamente para que os utilizadores aumentassem o seu conhecimento sobre esta tecnologia.
Várias pessoas ligadas ao mundo tecnológico não têm dúvida de que a IA vai marcar o futuro, como é o caso de Jensen Huang, CEO da Nvidia, que recentemente afirmou que o ChatGPT é uma das melhores coisas já feitas na computação. E agora foi o caso de Lisa Su, dona da 'rival' AMD, a qual acredita que os semicondutores e a Inteligência Artificial vão marcar a próxima década da tecnologia.
Foi durante uma conferência com o CEO da Adobe, Shantanu Narayen, que a executiva abordou o tema. E para Lisa Su, a IA tem sido usada em dois campos: na análise e pesquisa de dados e também como apoio nas nossas vidas. A dona da AMD diz que estamos assim na era da IA e que esta é uma tecnologia capaz de melhorar a vida das pessoas.
Finalmente, Narayen pediu que Lisa Su resumisse a IA em apenas uma palavra, e a líder da AMD disse que "quando olhamos para os próximos 10 anos, é a coisa mais importante".
Empresas devem trabalhar juntas, diz Lisa Su
A executiva reconhece que ainda há um longo caminho a percorrer neste segmento no sentido de a IA aumentar a produtividade de uma empresa. Mas alerta que é importante que as empresas trabalhem juntas e que não se limitem umas às outras.
Lisa Su diz que "através do desenvolvimento tecnológico contínuo, podemos definitivamente viver 10 ou 100 vezes melhor do que vivemos agora", mas que este objetivo é "impossível sem parcerias fortes". Portanto, Su acredita que "quando as empresas quebram barreiras e partilham os seus conhecimentos ao máximo, podemos criar uma tecnologia que nunca vimos antes. A AMD está a trabalhar com a Adobe e com outros parceiros para redefinir 'o que é possível'".
Este artigo tem mais de um ano
Não é na próxima década é já. Já saquei umas boas linhas de código no ChatGPT
Posso-lhe dizer que, já li e ouvi essa conversa sobre a energia nuclear, que ia sem a panaceia para tudo. Sou mais velho que esta Lisa, deve ser por isso. Papas e bolos …
Corrige o titulo ai “Sera a coisa mais perigosa na proxima decada”. Esse pessoal, investidores, desenvolvedores, pesquisadores envolvidos diretamente no desenvolvimento e ascencao da IA deviam engolir o proprio vomito, o proprio monstro criado por eles, eles merecem. ChatGPT inventou um escândalo de assédio sexual e “acusou” uma pessoa real, e as pessoas acham isso normal? Eu vejo a IA super mentirosa, AGI, SuperAI analogo a um cancer em ascencao, desrespeitando, invadindo o espaco alheio, que delirando ao proprio vies, subjetivando tudo, com certeza vai matar, importunar, destruir, e ja esta ate mentindo atualmente. Esses progressistas para mim sao todos loucos, delirantes igual essa IA, merecem o inferno que criaram. Tenho medo da IA, da importunacao cancerigena que ela pode causar. Sou mais a mentalidade conservadora de um indio que gosta da natureza e de plantas e nao de coisas construidas pelo o homem que poderao se tornar destrutivas.
Mas eu tenho medo da IA, AGI, SuperAI. Tenho medo do futuro do mundo. Tenho medo da importunacao causada por uma superinteligencia sem sentimentos, delirante e enviesada, subjetivada de forma egoista tirando suas prorprias conclusoes e que esta crescendo analogo igual um cancer em ascencao, mimetizando nos, nos copiando. Ao mesmo tempo eu gosto da natureza, dos meus cachorros, do meu gato, do leao, dos bois e vacas… Nao sei o que dizer e prever o futuro