YouTubeRewind – YouTube revela os vídeos mais vistos em 2016
Como sempre acontece e é uma forma de mostrar por vídeos o que o mundo andou a fazer durante o ano, na recta final de 2016 mostramos quais os vídeos mais vistos no YouTube em Portugal e no resto do mundo... o YouTubeRewind.
Os responsáveis da Google elaboraram a lista com base no número de visualizações, de comentários, de gostos e de partilhas.
YouTubeRewind está de volta e, este ano, com algumas nuances de que a procura dos cidadãos do mundo está a derivar para outras áreas que no passado não causavam "viralidade" na Internet. As rede sociais são, sem sombra de dúvida, um novo e poderoso canal para que estes vídeos sejam vistos e adorados por tantos milhões de internautas.
Quantos destes são da sua escolha? É o que vamos saber com mais este resumo feito das preferências em Portugal e no mundo durante este ano de 2016 que caminha para o seu final.
YouTubeRewind em Portugal
Com ou sem qualidade, a verdade é que foi a Internet que colocou a Maria Leal como uma das grandes revelações de 2016. Prova disso é a apresentação do seu single no programa Você na TV que conta com mais de 3 milhões de visualizações.
A avó Elvira e a sua forma peculiar de indicar um trajecto a um casal de turistas também levou com que fosse a avó mais conhecida do YouTube em Portugal. O YouTube também é uma excelente ferramenta para abordar temas muito sérios e dolorosos, por isso o vídeo de Sofia Ribeiro a rapar o cabelo foi o terceiro vídeo mais visto em Portugal.
Rita Pereira e a sua busca por um Olá perfeito também totalizou perto de 800 mil visualizações. Os programas de caça talentos continuam a ser alvo de bastante atenção por parte dos utilizadores em Portugal, destaque para Fernando Daniel nas provas cegas no The Voice Portugal e para João Seabra nas audições para o Portugal Got Talent.
As emoções do futebol também têm lugar de relevo no YouTube, a adaptação da música do Dengaz "Dizer que Não" para a sátira "Eu queria ser Campeão" do YouTuber Miguel Paraíso e "Portugal - A Marcha Final" de Guilherme Cabral ocupam o segundo e sexto lugar, respectivamente, do TOP 10.
As imagens gravadas por um Drone na albufeira da barragem de Covão dos Conchos, na Serra da Estrela mostrou aos portugueses imagens surpreendentes. O YouTuber português Wuant celebra os seus 400 mil subscritores ocupando o 10º lugar desta tabela.
1º Lugar:
2º Lugar
3º Lugar
4º Lugar
5º Lugar
6º Lugar
7º Lugar
8º Lugar
9º Lugar
10º Lugar
YouTubeRewind no mundo
Ao longo deste ano, na nossa rubrica de Humor "E Porque Hoje é Sexta", já fomos deixando mostras do que iria ser o ano em termos de vídeo "generalistas". Para termos uma ideia mais concreta, estes 10 vídeos, colectivamente, têm 550 milhões de visualizações e foram vistos num total de mais 25 milhões de horas.
Os canais destes vídeos, colectivamente, reúnem mais de 40 milhões de subscritores que regularmente acompanham os seus conteúdos mais perspicazes, engraçados e divertidos.
1º Lugar
2º Lugar
3º Lugar
4º Lugar
5º Lugar
6º Lugar
7º Lugar
8º Lugar
9º Lugar
10º Lugar
E na música em Portugal?
A música teve, igualmente, muitos temas que ficaram na cabeça das pessoas e os vídeos (o número de visualizações) são prova que as partilhas funcionam e são quem dá este poder de estar num TOP 10 desta envergadura.
2016 foi o ano de Nelson Freitas. Para além de ter recebido vários prémios e de ter esgotado os seus vários espectáculos, Nelson Freitas lidera o TOP 10 das músicas mais vistas no YouTube em 2016 com o tema "Break of dawn" (que conta com a participação especial de Richie Campbell).
Fifth Harmony, Rihanna, Coldplay e Mike Posner são os intérpretes internacionais cujos vídeos são os mais vistos no YouTube em Portugal. Destaque também para os ritmos quentes do kizomba da dupla dos irmãos Calema com o Tema "Vai" e para o tema do Verão "Hasta el Amanecer" de Nicky Jam. Richie Campbell ocupa um novo lugar nesta tabela, mas desta vez a solo com o seu tema apaixonante "Do You No Wrong".
1º Lugar
2º Lugar
3º Lugar
4º Lugar
5º Lugar
6º Lugar
7º Lugar
8º Lugar
9º Lugar
9º Lugar
E No mundo?
No que diz respeito à categoria de Música usada no mundo, parece que o ano de 2016 se resumiu a muito "work" (trabalho). O TOP é liderado pela girls band Fifth Harmony com mais de mil milhões de visualizações e por Rihanna, cujo o seu hit "Work" bate o recorde do vídeo mais visto em apenas 24 horas.
1º Lugar
2º Lugar
3º Lugar
4º Lugar
5º Lugar
6º Lugar
7º Lugar
8º Lugar
9º Lugar
10º Lugar
Este ano, mais de 200 estrelas do YouTube de 18 países aceitaram participar no nosso "Ultimate 2016 Rewind Challenge" para prestar homenagem aos melhores vídeos, memes, canções e momentos culturais do universo pop do ano. Veja aqui o vídeo.
Saiba mais em: YouTube Rewind channel.
Este artigo tem mais de um ano
Depois desta lista, perdi qualquer esperança na humanidade. Principalmente novo povo Português. A sério, Maria Leal?
A verdade é que todos criticaram e por isso fizeram o sucesso dela…
Por ser tao parvo, toda a gente dizia aos amigos e os amigos iam ver…multiplica isso por todos e voilá.
Só não percebo porque é que revelam os vídeos mais vistos em 2016 quando o ano ainda não acabou…
A Ariana Grande merecia mais destaque!
O álbum sucessor de my everything merecia um pouco mais de atenção e divulgação,faltou aí o DW
“Nelson Freitas” ?? Que labrego,foge.. Eu nem acredito que haja pessoas que gostem deste tipo,do Anselmo Ralph,e doutros do mesmo tipo,e por aí fora..Não é por serem negros,era o que faltava,mas a música deles para mim é pior que a música pimba,a sério. 🙂 Off topic:estes sim,os Mind Da Gap,estes tive pena de saber que após 20 anos acabaram de vez.Que pena, 🙁
O povo não tem personalidade e é fácil de levar, por isso é que as revistas mais vendidas são as cor-de-rosa, os programas + vistos são os da Teresa Guilherme, Cristina Ferreira e afins. E nos EUA ganha o Trump.
Agora é a Maria Leal e quem não se lembra do Zé Cabra.