Quantcast
PplWare Mobile

WhatsApp volta a ser bloqueado no Brasil

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. delaorden says:

    O Brasil é um atraso total. Só isso.

    • Homo Erectíssimo says:

      Pelos vistos… 🙂

    • Xinuo says:

      O Brasil é um país que deve ser piada no mundo todo, devido as denúncias de corrupção principalmente na empresa de petróleo, que é uma empresa controlada pelo governo. Me explique como um juiz que toma decisões baseadas em lei (o Marco Civil da Internet) pode significar atraso?

      A mim, muito me orgulha que o WhatsApp esteja sendo punido pela justiça por não ter respondido as notificações e desdenhado da justiça.

      A lei vale para todos e deve ser assim, no Brasil, Portugal, EUA ou em qualquer lugar. Vale para mim, para ti, para o Zé da venda da esquina, para Lindsay Lohan, ou para o Facebook/WhatsApp, todos são iguais perante à lei.

      No Brasil não responder as determinações da justiça já é um crime, por si só. O WhatsApp desdenhou da justiça e não respondeu as notificações, ignorou as multas e agora é bloqueado novamente. Espero que venham mais bloqueios contra essa empresa criminosa.

    • Vlad says:

      Ou seja, quando o Brasil pede a uma empresa para ceder à informação que possui de apenas um utilizador que está envolvido num caso de tráfego de droga, pedido este que seguir os trâmites legais do país, são uns atrasados. Quando é os EUA a aceder à informação dos utilizadores de forma indiscriminada e sem qualquer processo judicial já não há problemas e vêm sempre agarrada à celebre frase “quem não deve não teme”. Realmente tens razão, é um atraso total, mas não é por parte dos Brasileiros.

    • Lazim says:

      Assim como o “Teste de Drone da Marinha Portuguesa” KKKKKKKKK Isso sim é um atraso kkkkkk Um teste legítimo Lusitano! kkkkk

  2. billidkid says:

    Este mesmo juiz já mandou prender um executivo do Facebook por motivos parecidos.
    Infelizmente prepotentes e ignorantes estão em todo o mundo.

    • Xinuo says:

      O WhatsApp e o Facebook receberam notificiações da justiça e deram de ombros, receberam multa e não responderam. Para mim é uma postura prepotente, arrogante e ignorante.

      Mereceram sim, o que aconteceu. Espero que sejam bloqueadas, as duas, mais vezes. Tenho orgulho de que a lei seja válida para todos, se eu tenho que seguir, porque o Facebook/WhatsApp teria tratamento especial?

      • Ruben says:

        Este tipo de bloqueio só a acontece pois no Brasil, cerca de 70% da população não usa as redes da operadora para comunicar com as suas famílias ou amigos, usa WhatsApp e similares. Isto é só uma boa desculpa para realizar o bloqueio. As operadoras fazem muita pressão pois perdem imenso dinheiro com esta situação.

        • Vlad says:

          A tuia teoria têm uma falha, se o bloqueio fosse realmente efetuado por pressão das operadoras, teria mais lógica banir o WhatsApp para sempre. Banir por 72 horas ao longo de um ano, ou seja 0,8% deste, vai ter um impacto negligenciável nos lucros das operadoras.

  3. Rogerio says:

    Sou Brasileiro, fico feliz em saber que as autoridades brasileiras demonstrem sou poder de autoridade, bloqueando um aplicativo que não está colaborando com a justiça.
    Bem! Isto não é bem uma verdade!
    Infelizmente no Brasil as coisas funcionam de forma muito “equivocada”.
    Não há uma lei rígida para traficantes, não ficam muito tempo presos, e o mais “extraordinário” é que muitos traficantes que hoje cumprem penas em penitenciárias conseguem fazer ligações de dentro dos presídios, controlam o tráfego de lá de dentro, estou a dizer que é mais fácil fazer uma ligação dos presídios do que em algumas regiões do Brasil.
    Ou seja, bloquear um meio de comunicação de um país inteiro para TALVEZ prender ALGUNS traficantes, é como usar radiação para matar baratas.
    Poderia ficar horas aqui escrevendo N questões que fazem desta decisão uma “piada”.
    Fica difícil acreditar nas autoridades brasileiras, lamentável.

    • Xinuo says:

      No Brasil de hoje vários políticos foram presos, donos de construtoras, altos funcionários de empresas do governo. Creio que uma coisa que não é lamentável é um juiz peitar uma empresa do porte do Facebook/WhatsApp com usuários em todo o mundo, muito me orgulha em saber que a lei vale para todos, que a justiça é cega e aplica a lei para os pequenos, mas também para os grandes.

      O Facebook/WhatsApp desdenhou da justiça, ignorou as notificações da justiça, ignorou as multas e não respondeu formalmente a justiça e agora é bloqueado novamente, punição que consta da lei, o marco civil da Internet.

      Quantos aos usuários, em 5 minutos resolvem o problema, basta instalar o Telegram, Viber, Hangouts, Skype, ou outro qualquer. Antes havia MSN, ICQ, IRC, etc. a fila anda. Rei morto, rei posto.

      • Rogerio says:

        Xinuo Quis dizer como lamentável a situação como um todo, quando digo”…autoridades brasileiras, lamentável.” não me refiro a decisão do Juiz,(“peitar uma empresa do porte do Facebook/WhatsApp”) até porque não tenho conhecimentos jurídicos suficientes para opinar sobre este “ato” em si. Meu questionamento foi um pensamento e sentimento que, no Brasil as coisas são resolvidas “do meio para frente”, (porque não criar leis mais rígidas e o mais importante cumpri-las?), como disse no começo “fico feliz em saber que as autoridades brasileiras demonstrem sou poder de autoridade, bloqueando um aplicativo que não está colaborando com a justiça.”, pois vivemos em um estado soberano e não importa se é uma empresa bilionária da tecnologia, do petróleo, de outro país, etc, o que vale são as leis do país.
        Concordo com que você disse no parágrafo 1 e 2, agora no que você disse no p.3, sim realmente os usuários deram um “jeito” o que me preocupa é a ideia em que a população tem que, como você mesmo disse “resolver o problema”, penso eu que é o mesmo raciocínio quando nós temos que colocar grades, sistemas de segurança em nossas casas e estabelecimentos, e outras mediadas para “fugir” da violência, quando na verdade deveria ser ao contrário por que até onde sei nós é que somos livres.
        E quando eu digo sou brasileiro, não estou apenas me fazendo de vitima mas também carrego a culpa de ser, pois somos nós que “construímos” esta nação.

    • int3 says:

      e porque não privar de dispositivos electrónicos na prisão?

      • Jorge says:

        Eles fazem isso…mas a corrupcao fala mais alto

      • Kel Cardoso Brasil says:

        Aquele cachê! por baixo dos panos, saca?

        • Xinuo says:

          Eu acredito que tenha muita corrupção, muitos visitantes tb levam coisas para os presos. Daí é um problema crônico, teria que ser analisado cada ponto e buscar uma solução, não é simplesmente dando uma canetada que se resolve o problema.

          Quanto ao bloqueio do WhatsApp é muito mais fácil, basta mandar um comunicado para as principais operadoras e pronto.

      • Rogerio says:

        O governo investe milhões em “bloqueadores de (sinal) de celular” nos presídios, o que é outra “piada”, estes alem de serem caros não “funcionam” e também como o JORGE e KEL citaram, a corrupção (cachê) faz com que os celulares chegam nas mãos do presos.

  4. Lando Freire says:

    A justiça brasileira é pura comédia, consegue bloquear um aplicativo com mas de 100 milhões de utilizador, mas não consegue bloquear celulares nas prisões. É muita comédia.

  5. Ricardo says:

    Qual é o drama? Nem é que no Brasil possam fazer vigilância em massa, toda a gente sabe que os Brasileiros não falam Inglês, não falando Inglês é impossivel aprender alguma coisa na Internet, como ninguém aprende nada é tudo incompetente e é impossível desenvolverem vigilância em massa.

    • Lazim says:

      +1 Igual aqui que também não conseguem desenvolver vigilância em massa também. Nisto fico pensando como Arthur Abrantes [brasileiro] conseguiu passar em 7 universidades americanas não sabendo inglês??? WFT??? Ahhhh… ele deve ter aprendido inglês com os mesmos gajos que lançaram o drone português.

  6. Estou a usar o w10 porque fui obrigado says:

    Parecem as crianças, quando não se dá o que elas querem elas fazem birra.

  7. ACMSEBR says:

    Procurem no GOOGLE “WhatsApp faz Anonymous derrubar sites da Justiça Federal”

    Aqui em Sergipe que foi de onde saiu a ordem de bloqueio.

  8. Lucas.x64 Brasil says:

    e já querem desbloquear…

  9. ABMSeBr says:

    Já foi liberado!

    Agora o grupo Anonymus que não liberaram o site da Justiça Federal de Sergipe.

    🙂

  10. Joao 2348 says:

    Basta colocarem uma VPN e acaba-se o bloqueio.
    Mais cedo ou mais tarde o WhatsAPP vai ter de integrar um sistema anti-censura (tipo “TOR”) para acabar com esses bloqueios.

    • Xinuo says:

      Vc sabe que muita agência do governo americano, já conseguiu fazer muita coisa em quem pensava que estava protegido pelo TOR. Até um Putin andou oferecendo recompensas para quem ajudasse a “invadir” o TOR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.