O WhatsApp já está está de novo a funcionar no Brasil
Depois de ter visto o seu serviço bloqueado no Brasil, por um período que seria de 72 horas, o WhatsApp foi novamente disponibilizado e estará já disponível para todos.
Desta vez o bloqueio durou apenas algumas horas, e mais uma vez foi levantado com um pedido da empresa. A justiça acabou por dar o dito pelo não dito!
Foram apenas necessárias 12 horas para que o bloqueio ao WhatsApp fosse levantado, trazendo de volta o serviço de mensagens pertencente ao Facebook de volta para todos os que o usam no Brasil.
O WhatsApp teve de apresentar dois recursos para que a justiça brasileira tomasse a decisão de levantar o bloqueio que tinha obrigado as operadoras a aplicar. A justificação usada para que este bloqueio fosse aceite baseou-se no princípio da equitatividade e no facto de não estar a ser respeitada. Eram 100 milhões de utilizadores que estariam privados do serviço quando apenas alguns estão a ser investigados.
A ordem de desbloqueio foi de imediato transmitida às operadoras, que de imediato passaram a permitir a utilização do WhatsApp nas suas redes.
A origem deste caso contra o WhatsApp
Este caso resulta ainda da ordem inicial de informação que a justiça brasileira entregou ao WhatsApp e que quer conseguir o acesso a informação trocada entre vários réus de um processo de tráfico de droga. A empresa alega que não tem forma de aceder a esses dados e que por isso não os pode fornecer.
Depois de em Dezembro do ano passado ter acontecido uma situação semelhante e de até um responsável do Facebook ter sido preso por algumas horas, volta a acontecer o bloqueio e a respectiva ordem contrária. O caso volta a não ficar resolvido e de futuro vão com certeza acontecer novas situações semelhantes.
Este artigo tem mais de um ano
Aqui no Brasil é assim, nem um aplicativo cumpre a pena toda, ficou algumas horas “preso” e agora responde em liberdade
No resto do mundo nenhum tribunal sequer atreve-se a tocar nestes gigantes, portanto não te queixes muito.
Aqui no Brasil o tribunal é ingênuo, não se engane.
E aqui e na grande maioria dos tribunais defendem os interesses dos grandes grupos económicos nem que tenham que espezinhar os interesses da grande maioria do povo.
Ainda bem que existem pessoas em cargos de juiz no Brasil que não compreendem o conceito de privacidade e segurança… deveriam ir trabalhar para outra área.
Que raio de juízes são esses que precisam de provas físicas para julgar as pessoas? Não basta só olharem para as pessoas e perceberem se elas são ou não culpadas? É que se não, não são juízes a sério mas palermas que decidiram ir para uma profissão para a qual não tem vocação. O problema deste mundo é que a esmagadora maioria dos pseudo-juízes está nesta categoria =( Não admira que os tribunais sejam tão mal vistos pelo planeta todo e justamente considerados injustos pelas pessoas.
É como um comentário que vi pelo facebook, os tribunais vão então pedir aos correios as cópias das cartas que os traficantes enviam por eles, mas como os correios não guardam cópias das cartas vão prender o presidente dos correios e como ele não tem as cópias das cartas, vão parar a operação dos correios por 72h. Mais coisa menos coisa.
Existem leis que permitem abrir as cartas, em caso de suspeita de tráfico de drogas, explosivos, outras substâncias ilegais. Existem leis que permitem bloquear o acesso a de empresas de internet.
A WA manipula os usuários, ela é como um jogador de futebol que simula ter recebido uma falta, para tentar enganar o árbitro e inflamar a torcida para por mais pressão no árbitro. A WA/Facebook diz que respeita as leis do Brasil mas não vai a justiça se justificar, diz que quer cumprir a lei, mas o simples fato de ignorar os apelos da justiça já é um CRIME por si só.
Você faz parte da torcida enganada.
O site esta com falta de conteudo/noticia, para publicar esses tipos de notas….