Quantcast
PplWare Mobile

Wellscale: O seu nutricionista digital de bolso

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Marisa Pinto


  1. Francisco says:

    Para quem tem necessidades especiais de controlar o que come, acho que é um projecto muito bom.

    Quanto ao “resto” das pessoas, acho que é um forma de criar uma obsessão totalmente desnecessária.

    Para essas pessoas sem necessidades nutritivas especiais, é criar uma solução antes do problema.

    • Pedro says:

      sem necessidades nutritivas especiais?? meu caro toda a gente precisa de suplementaçao!! os que nao precisam sao os que nao tem cuidado com a alimentacao e é por isso que a obesidade em portugal está como está… mas como e obvio nem todas as pessoas que nao usam sao obesas!!

      Quanto à app acho que pode ser um guia pois alimentacao ja nao era como era antigamente! ex: a fruta ja nao tem as vitaminas que tinha antigamente e um frango para crescer agora fica pronto em 1 semana 2 enquanto antigamente era 1 mes por ai!!
      Se esse aparelho for caro as pessoas nao vao usar disso e certo!!

      • André says:

        “meu caro toda a gente precisa de suplementaçao!!”

        Que artigos científicos publicados em revistas de renome com peer review é que podes citar para sustentar esta afirmação?

        • Marisa Pinto says:

          Bem, existem vários.. 😀

          Precisas de proteína e é difícil encontrar nos alimentos sem teres que ingerir gorduras.
          A suplementação dá-te o que necessitas e que não encontras facilmente em ingredientes, é um compelmento da alimentação.

          • Regis says:

            E o que há de mal em ingerir gorduras?
            Os lípidos são incensais para um correcto funcionamento fisiológico, sem eles não há vida!
            Se o problema são os lípidos de origem animal, o feijão, os frutos secos, a soja…. são excelente alimentos para o efeito.
            Atenção, o verdadeiro problema não está na espécie, mas na quantidade e variedade dos alimentos que ingerimos.
            Dai a utilidade desta app.
            Correcto?

          • Marisa Pinto says:

            Percebeste mal, ninguém falou que há mal em ingerir gorduras. São sim essenciais mas devemos ter em conta quais. Como dizes, e bem, devemos aqui escolher as oleaginosas que são gorduras saudáveis como amendoa, amendoim, caju, pinhao, abacates, e muito mais
            Assim como é mais saudável ingerir gorduras vegetais, também é mais saudável ingerirmos proteínas de origem animal como ovos e carnes.

          • Regis says:

            Marisa desculpa a insistência, mas eu entidade muito bem o que disseste, e por isso tenho de reafirmar,não só, o que já tinha dito como tenho também de aproveitar para destruir aqui um mito.
            Uma vez que somos hominívoros, não “é mais saudável ingerir gorduras vegetais” que animais! Nós necessitamos de ambas!
            As quantidades necessárias é que são diferentes, e por isso mesmo o limite entre o necessário e o desnecessário dos dois tipos de gorduras é diferente.
            Repara que qualquer gordura, animal ou vegetal é sempre, por exemplo um retardador do esvaziamento gástrico. Ou seja numa refeição só com vegetais se adicionares muita gordura vegetal a digestão será sempre mais difícil.
            A tónica é sempre a mesma: variedade e doses correctas.
            Daí a pertinência da app.

          • Marisa Pinto says:

            Regis, escreve-se ‘entendi’ e não entidade. Não devias ter assim tanta certeza daquilo que os outros dizem, não soubeste interpretar, acho que a tua postura não é a mais adequada nesse sentido…
            Sim, necessitamos de ambas, mas podemos ingerir mais frequentemente as vegetais sem serem tão prejudiciais ao organismo, se lesses bem o que escrevi, tinhas visto que escrevo ‘é mais saudavel’ e não que apenas temos que ingerir essas.
            Lê as coisas bem para depois não teres tanta ‘certeza’ daquilo que eu digo.

            cumps.

          • Regis says:

            Eu li bem Marisa e entendi igualmente bem, só que não é verdade que seja mais saudável ingerir gorduras vegetais, tal como dizes!
            Todas são igualmente saudáveis desde que ingeridas nas quantidades e diversidade correcta.
            É apenas é o que tenho estado a dizer.
            É falacioso admitir que uma gordura só por ser vegetal é mais saudável que uma animal.
            Este tipo de mitos têm sido a origem de muito desequilíbrios alimentares e problemas de saúde actualmente.
            É apenas nessa âmbito que faço estes posts, não para te afrontar.
            Já percebi que estás magoada com os meus comentários, peço desculpa, este é o último.
            P.S.
            Muito obrigado pela correcção do “entidade”, muito oportuna.

          • Marisa Pinto says:

            Sim, nem vou dormir hoje eheh 🙂

      • Francisco says:

        Pedro, há pessoas que têm problemas funcionas no organismo e que tem a alimentação limitada a uma determinada quantidade/tipo de comida por dia (doença no sistema digestivo, desregulação hormonal entre outros problemas de saúde)

        Não estou a falar de comer em excesso e de péssima qualidade. Para isso não precisas de balança. Utilizas a cabeça.

        Quando eu falei de pessoas que não precisam de cuidados especiais pela alimentação basta terem cuidado a escolherem o que comem e a quantidade. Podes ter todas as balanças bluetooth do mundo e o melhor telemóvel do mundo, com o melhor app do mundo, mas se todos os dias fores comer comida pesada que é altamente calórica e rica em gorduras vais ter problemas. Repara que a balança faz aquilo para que é desenhada, pesar, mas não sabe o que está a pesar a não ser que indiques no telemóvel. Como isso depende da acção de quem vai comer, logo todo o sistema fica comprometido. Estás a ver a “figura” de alguém estar com uma balança dessas numa pizzaria a pesar uma fatia de pizza cheia de queijo e carnes com gorduras stauradas. Acho que é um disparate.

        Eu felizmente não preciso dessa balança. Uso a que vem incluída de série e escolho os meus alimento e as quantidades que ingiro.

        Um abraço.

    • int3 - second mail says:

      Toda a gente precisa de controlar o que come. Algo que pouca gente faz, mas deviam.

    • Pedro says:

      “… há pessoas que têm problemas funcionas no organismo e que tem a alimentação limitada a uma determinada quantidade/tipo de comida por dia (doença no sistema digestivo, desregulação hormonal entre outros problemas de saúde)”

      por isso mesmo e que elas precisam de suplementacao e nutricao!!
      A sério que precisas de um artigo cientifico para saber que numa refeicao e ao longo do dia e IMPOSSÍVEL comeres as doses recomendadas de tudo o que está na piramide alimentar, dai a necessidade da suplementacao que eu digo que TODA a gente devia tomar (claro que houver alguma restricao de algum suplemento nao toma como e obvio) mas falo de uma pessoa completamente normal que pode comer de tudo…

      agora a balanca poderá ser util para aquelas pessoas que controlam o que comem mas nao pode ter um valor excessivo!

  2. Joselito says:

    2 Kg de peso? cof cof

    70g

  3. Pedro Soares says:

    A ideia do projecto é aliciante como negócio, para quem desenvolveu todo o equipamento e aplicações.

    E para os fanáticos do ridículo, pois tem medo de consumir 2 calorias extra, mas bebem refrigerantes como se não houvesse amanhã…

    Para os que precisam de controlar rigorosamente as calorias, não se esqueçam que a tabela foi criada a partir de alimentos frescos e biológicos, e não de congelados ou pré-cozinhados, processados a centenas de quilómetros, com os ingredientes criados em regime intensivo, com recurso a fertilizantes de origem química e todo o cardápio de aditivos que compõem os alimentos de hoje, mas não são medidos nessas balanças, mas desequilibram todas as contas, que gostam de controlar, ou que estranhamente não batam certo…

  4. João Silva says:

    Esta ferramenta para o mundo do culturismo/fitness é ouro. Se for muito exata e tiver a função de ir adicionando alimentos e podendo tirar a TARA.. Seria um luxo.

  5. david says:

    Na minha opinião 2kg ainda é um bocado para andar com a balança no bolso.. talvez para quem precisa mesmo poderá servir, mas assim como outras pessoas controlo a minha nutrição peso a comida numa balança também mas não o faria num restaurante..

  6. Toni Filmes says:

    Não da para usar o iphone como balança digital?

  7. João says:

    Entao mas dizem que isto e algo que é portátil e vai num simples bolso e depois pesa 2kg? Lol deve ser uma anedota não ?

  8. Tiago says:

    Como diabético tipo I com bomba infusões isto da um jeitão

  9. Bruno Cunha says:

    Muito obrigado pelos comentários feitos ao artigo. Desde já peço que consultem a nossa pagina no Indiegogo http://igg.me/at/wscale para mais informações.

  10. Bruno says:

    Não querem inventar uma aplicação que invente aplicações? Isto de criar aplicações só porque é bonito parece estar na moda, funcionalidade igual a zero.

  11. mingogomes says:

    Não se esqueçam de fazer a mesma aplicação para Android

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.