PplWare Mobile

Blog.com.pt – O sítio dos blogs em Portugal

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. blogs are dead!
    Microblogging is the new trend!

    • Zialus says:

      You did it for the lulz!

      • Morbus says:

        Ele tem razão na primeira fase. Perde-a toda na segunda.

        Os blogs estão a morrer porque as pessoas já não têm paciência para andar a vasculhar entre quantidades exurbitantes de tralha sem grande interesse.

        Quer dizer, pelo menos no que toca os blogs comerciais. O Kotaku está a decrescer precisamente porque é um blog hardcore.

        —–
        http://nocontinues.net/ – Os jogos que interessam

      • não digo que não.. mas também é bem verdade que os blogs estão em declínio 🙂
        Penso que irão sempre continuar a existir, mas mantidos apenas por alguns…
        O hype de todos terem um blog acabou com o surgimento das ferramentas de microblogging como o Twitter.

        • carlos rajas says:

          Francisco, não consigo ver um conteudo “aproveitável” em blogs tipo Twiter. Aqui no Brasil o pessoal curte o Orkut. Olha acho este tipo de blogar nada mais que uma bisbilhotice da vida alheia. Mas vc tem razão no que se refere ao declinio dos blogs. O microblog que vc se refere deve ser justamente o do tipo Twiter, ok ?.
          Acredito que blogs com bom conteúdo, seja visual ou técnico, como o Pplware por exemplo, terão sim vida longa.
          Minha opinião e claro que a sua é válida sim ! 😉

    • Isto é só moda agora…logo logo acaba.

  2. aospapéis says:

    Para o Costa, não são só os blogs que estão mortos. A Língua Portuguesa parece que também sofreu igual sorte…

    http://aospapeis.blogspot.com

  3. J.C says:

    Blog ou microblog será o equivalente aos anos 70 em que nós hoje pensamos… raios… como é que aquele meu andava com aquelas calcas azuis aos quadrados, com aquele casaco amarelo as bolas… e aquele cabelo à metallica? Jeeez. E partimonos todos a rir. Claro que depois alguem decide que os anos 70 é moda outra vez e voltamos ao mesmo.

    O problema é que os blogs e os microblogs… ficam aqui… no limbo e um dia voltam para nos assombrar… e estão só à distancia de um uns caracteres seguidos de “enter”… não estao escondidos naquele album de familia que alguem um dia estrategicamente esconde para que nunca mais ninguém olhe para a nossa avantajada pila em bebés e faça comentários… na frente da nossa mãezinha…

  4. vou dar uma vista de olhos e registar os meus blogs se valer a pena!

    http://www.tagravado.com

  5. Mais Euros says:

    Ja conhecia o Blog.com.pt mas de facto é um bom post, porque penso que os blog’s nunca vão acabar podem evoluir como tudo na vida… mas acabar duvido um pouco… mas é a minha opnião, quem sabe não estou errado…

    Já agora aproveito para convidar todo a equipa do pplware e ao seus leitores a passarem no meu novo Blog http://www.maiseuros.com onde promete ter um ponto de vista muito bom sobre tudo o que possa ter a ver com dinheiro. Tem apenas dois post mas neles já conseguem ver mais ou menos a filosofia que o Blog vai levar…

    Aguardo uma visita vossa, Obrigado e a continuação de um bom trabalho…

    http://www.maiseuros.com

  6. carlos rajas says:

    Pessoal, ola! Realmente o blog se tornou uma febre e agora está estabilizada e começa a baixar. Mas existe muita coisa sem qualidade por aí, e existem coisas belíssimas que jamais cairão, entre elas e sem querer puxar o saco de ninguem, o Pplware. Eu poderia citar pelo menos 50 blogs que jamais cairão, pois o que importa é conteudo, e isso sim é difícil. Fazer um blog, qualquer um pode fazer, mas dizer alguma coisa que valha a pena, é diferente. Acho que a chave é focar no que vc deseja falar e a quem vc quer atingir. Não adianta copiar e colar pois a vida destes é curta. Conheço blogs que falam simplesmente da odisseia de um cara que quer porque quer aprender a tocar a guitarra e cantar músicas dos Stones…isso é tão autêntico que a visitação dele é fantástica…bom, chega, pessoal um abraço a vcs todos.

  7. Eu acho que há blogs a mais 🙂 mas que continuem, porque o que é bom é haver variedade para se encontrar sempre coisas interessantes 🙂

    Não acho é que se criem blogs por tudo e por nada… com coisas interessantes sim, supérfluas e só para dizer “tenho um” não vale muito a pena pois não terá sucesso.

  8. José Miguel says:

    Boa noite Vítor!
    Em nome da Língua Portuguesa, quero-te agradecer teres utilizado a palavra sítio no título deste artigo. Como sabes, o modelo é o factor mais importante na aprendizagem. Por isso, pessoas que como tu são modelos sociais têm mais responsabilidade em criar hábitos nos leitores de bem utilizar a nossa língua.
    Os meus parabéns e fica o meu desejo que se comece a fazer escola neste teu maravilhoso sítio, onde todos vimos beber sabedoria.

  9. Rui M. says:

    É uma pena realmente a forma de avaliação dos responsáveis por esse site (de divulgação), ou comunidade de bloggers…mas enfim …

    Cumps.

    http://musictherapytorrent.blogspot.com/

  10. o meu está mortinho mortinho!!!!!

  11. Paulo Alexandre says:

    Boa tarde. Li aqui alguns comentários que os blogs tem tendência a acabar. Não sei o que pensar desse assunto. Tanto mais que acabei de criar um blog. 🙂 Se no futuro irá morrer ou não, isso não sei. O que sei é que fiz o meu blog com um objectivo que está transcrito no mesmo. Por tudo isto, agradeço a vossa visita ao meu blog, e conto com voçês para não o deixar morrer. 🙂 muito obrigado pela vossa atenção. Link do blog: https://domynus.blogspot.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.