PplWare Mobile

Volkswagen oferece vouchers e cartões-presente a clientes


Autor: Maria Inês Coelho


  1. Luis Rocha says:

    Não quero ser enganado pela marca VW, já comprei um FORD, sendo mais eficiente, e amigo ambiente!……

    • João says:

      FORD mais amigo do ambiente?
      AHAHAHAHAHAHAHAHAH

    • Ruben says:

      A ford é mais amiga do ambiente porquê nem sequer pensa em trazer diesel para carros nos US.

      No dia em que o fazer, também é apanhada como a VW!

      Não é só a VW, são todas iguais, até a minha, BMW.

      Toda a gente sabe que eles não atingem os valores de poluição que dizem, é só para não deixar entrar motores diesel de fora, e proteger a indústria europeia de concorrentes externos, meus caros!

    • Ricardo Vieira says:

      FORD – “F”abrico “O”rdinário “R”eparações “D”iárias. Eheheheheheh

      Boa sorte com a máquina.

      • Rafael says:

        Já tiveste algum?Tens de me dizer q carro tens

      • Luis Rocha says:

        Só nos teus sonhos, Ricardo Vieira!…..

      • Paulo Pires says:

        Tenho uma Ford Focus de 2003 que até ao dia de hoje nunca me deu um único problema.

      • vaderstarlight says:

        Não ha duvida Alfa Romeo e o melhor

      • k says:

        Bem, sim, tive o desprazer de ter um Ford Fiesta diesel recente à uns 2 ou 3 anos atrás.
        De condução até é muito bom e até está bem equipado. Agora, mesmo sendo um 1.4 tdi, gasta imenso. Estava a fazer médias de 7 até 10 com uma condução normal e vazio (uma altura fez 13 mas ia carregado com muito material), muitas vezes em autoestrada.

        E um pormenor completamente ridículo, atestas o depósito e o animal verte o “excesso” para o chão por baixo do carro. Nunca mais atestei o depósito depois de me dizerem que é normal na marca. Um funcionário duma bomba disse-me depois que há um botão qualquer que se pode carregar para evitar que isso aconteça, mas nem devia ser preciso botão nenhum, o carro deitar para o chão gasóleo, é poluição, desperdício e esbanjador (até parece que está barato).

        Não chegou a ter tempo para dar problemas, mas as escovas automáticas acionarem-se aleatoriamente com sombras de por exemplo uma árvore na beira da estrada enquanto vais a conduzir também não deve ser muito normal (embora me tenham dito que era lol)

        Ford, não, obrigado.

    • João Pereira says:

      Essa do amigo do ambiente…

    • Foxcatcher says:

      O Rennie acabou decerto. Felizmente tal como o Luis Rocha, comprei FORD, sim comprei. Até à data na família, manutenções são as normais (baterias,pneus, óleo e afins), queixas apenas com ruídos parasitas dos plásticos, nada que não se resolva com o mínimo de esforço. E sim, são mais amigos do ambiente que os VW, pelo menos parecem “verdadeiros” com o que fazem. Os motores Ford/PSA até à data andam limpos, a ver vamos. E para a brincadeira das siglas, nada a dizer, 670k km num fiesta 1.1 clx já abatido, 446k num focus 1.8 TDdi a andar, 220k num focus 1.6 TDci até à data, tudo com manutenções e desgaste normal.

  2. Rui C says:

    Nunca vão conseguir limpar a má imagem que deixaram no mercado automóvel.
    E provavelmente nos próximos 5 anos a marca bem que termina…

  3. Jorge Rodrigues says:

    Uma tentativa de calar potestos?

  4. Joao says:

    Já andam com a publicidade na televisão para aproveitar e comprar já o seu Volkswagen antes que esgote ehehe (ou que ninguém compre…)

    Acho que deviam começar a fazer publicidade do género “Novo modelo Volkswagen XPTO, agora sem o kit fraudulento”… isso é que era!

  5. José Braz says:

    Eu tenho um desses Volkswagen martelados, fico então à espera que venha o dito voucher com tudo pago duas semanas, pode ser no Dubai.

  6. trolha men says:

    Vão oferecer o que foi roubado na manutenção, revisões ao preço do ouro.

  7. int3 says:

    Eu interpreto isto como suborno.

  8. José Braz says:

    Pode ser considerado um suborno, porque não, mas também pode ser uma forma de compensar os proprietários das viaturas pelo dissabor de saberem que tem uma viatura adulterada, tecnicamente não tem qualquer problema para a segurança da condução. Em tempo fiz uma reclamação junto da PT por insatisfação com um produto e eles entenderam a questão a forma encontrada na altura foi oferecerem-me uns bilhetes para o Rock In Rio, e agora também vão dizer que foi suborno, não claro que não, foi apenas uma forma de agradar a um cliente.

    • Pedro says:

      o problema vai ser a perda de prestações do automóvel quando tiverem de rectificar as emissões, se calhar aí não vai achar piada aos 1000€ que lhe estão a dar. é que não pense que vai ficar com o carro assim como esta, porque este não se encontra em condições de circular.

      • José Braz says:

        Caro Pedro eu até não digo que não tenha razão. mas conhecendo nós como conhecemos como são tratados estes processos, daqui a uns dez anos ainda andam às voltas com isto, já troquei de carro entretanto.

  9. carneiro says:

    a empresa devia ser obrigada a recolher os carros e a devolver o dinheiro. 1000€ não e nada para quem compra carros novos.

  10. Ricardo Costa says:

    LOL, desculpem lá mas o dinheiro investido nisso não será melhor investido em alternativas ao meio ambiente?
    as reações aqui postadas mais o que vem referido sobre os USA mais a alemanha, só indica a pouca vontade de ajudar o meio ambiente. Vivemos afinal na onda da ganançia provocada mesmo pela população no geral e depois admiram-se das coisas que as grandes empresas fazem!
    Enfim vivemos no mundo que queremos e todas as vozes que se ouvem afinal são pura hipocrizia. Cada um dorme na cama que faz, mas o pior é quando as massas fazem a nossa cama. Tenho pena pelos meus filhos que irão viver neste poluido mundo provocado por subornos e afins.

  11. Ruben says:

    O que eu quero é um TDIIIIIIII, não importa de que marca, de que cor!

  12. Guerreiro says:

    Parece a história das caixinhas do benfica!

  13. Bruno says:

    A boa vontade da VW é tanta que já oferecem vouchers, campanhas sem juros e descontos em carros novo e usados. Como é óbvio estou a ser irónico porque se há coisa que é rara é este tipo de campanhas na marca VW. Não passa de uma tentativa de diminuir os estragos causados.

    Já ouvi muita gente a dizer que não compreende porque é que as pessoas dizem não confiar mais na VW e que de um momento para o outro viraram ambientalistas. Quem diz isto não tem o mínimo de sensibilidade ambiental nem inteligência para perceber que quem comete uma fraude destas pode cometer muitas outras.

    Poderíamos estar durante muitos anos sem saber desta fraude e onde estaria a “boa vontade” da VW? Felizmente alguém descobriu e expôs perante o mundo a falta de escrúpulos desta gente.

  14. ze says:

    Só o grupo VW é que tem problemas de emissões…. Façam lá os testes aos motores diesel dos outros fabricantes, para ver se as emissões coorespondem à homolgação. Os sistemas de gestão são bastante identicos e ha muitos motores partilhados entre marcas, só a VW é que fez trafulhisse???? Este assunto é mais falado aqui que nos jornais da especialidade, cá para mim alguem daqui tem um destes VW´s martelados . Aguardem a marca há-de resolver, entretanto falem nos lesados do BES esses nao vão ter tanta sorte.

    • ruiuda says:

      Estás certo que todas as marcas praticamente foram culpadas. Mas a VW a partir do momento que preferiu ser diferente nesse aspeto teve mais tarde o seu Karma. Se fosse igual às outras não existia o fenómeno dieselgate.

  15. Mylittlelife says:

    Eu já tive vários carros do grupo, e do grupo só compro Audi que sao dos que levam com as pecas de melhor qualidade. O resto do grupo (VW, Skoda, Seat) levam pela ordem que die pecas de pior qualidade e preco algo inferior. Se na Audi os problemas técnicos säo bastante reduzidos, no grupo VW os defeitos nos motores a gasolina Turbo 1.2/1.4 e TDi duvidosos (ora saem muito Bons, ora saem muito maus) sao mais que conhecidos.

    Ainda assim os motores TDi (que já tive vários) sao realmente muito poupados para a potência, e as prestacoes sao das melhores. Mas esta trafulhice já os alemaes a fazem há muitas muitas décadas….

  16. Tiago says:

    Toda a gente aqui a reclamar por causa das emissões mas na verdade quase todas as marcas fazem o mesmo senão pior… mesmo os que denunciaram o grupo tem os carros a poluir mais do que o anunciado mas mesmo assim não saem nas noticias por algum motivo. Isso apenas prova que todas as marcas não são sinceras quanto aos valores mas como o grupo VW é o maior do ramo e está constantemente a crescer nas vendas tem de ser abatido para as outras marcas crescerem.
    http://www.theguardian.com/environment/2015/sep/30/wide-range-of-cars-emit-more-pollution-in-real-driving-conditions-tests-show
    http://www.rtp.pt/noticias/economia/escandalo-da-volkswagen-atravessa-marcas-estudo-alerta-que-emissoes-sao-40-superiores-ao-indicado-nos-testes_n861829
    https://pplware.sapo.pt/informacao/escandalo-das-emissoes-poluentes-ha-mais-quatro-marcas-envolvidas/

    Eu tenho um Audi Q3 que esta envolvido no escândalo e não é por isso que estou preocupado, o excesso de CO2 não me afecta a segurança do veiculo nem a qualidade do mesmo, alem disso a Audi já vai começar a chamar os clientes afectados para resolver o problema.
    Desde que o imposto se mantenha e a potencia não seja afectada não me importo de que maneira eles arranjem para solucionar o problema

    • joao says:

      Atenção, as marcas não poluem mais que o anunciado. Poluem o anunciado para um determinado padrão de condução que é aquela que os testes certificam. Fora desse padrão de condução poluem o que tiverem de poluir. O que aconteceu com o grupo VW é que o carro estava preparado para enganar esse teste, toda as outras, até ver, cumprem o teste rigorosamente.

    • andre says:

      O problema está aí. Já ouvi dizer que os consumos vão aumentar e não sei se vão mexer na potência do motor.

      • Tiago says:

        Mesmo assim mais marcas estão envolvidas com ou sem o kit que engana as emissões e não são faladas para com o grupo VW
        A justiça devia ser igual para todas as marcas que fazem asneiras

        Se isso se verificar eles tem de devolver o dinheiro da viatura pois os clientes vão continuar a ser enganadas

  17. AlexX says:

    Pura estratégia de suborno. Os alemães que contestaram provavelmente vão ter o mesmo tratamento. Quanto ao resto da Europa (e mundo), já deve ser muito bom se lhes for oferecida uma viatura de substituição quando as suas forem recolhidas para alteração…

  18. NT says:

    Mas a gasolina também? Julgava que era só a disel…
    E para quem diz que é software “fraudolento”… não! É um kit de performance/consumo, à custa do meio ambiente.

  19. Carlos says:

    Só por curiosidade, alguém sabe se em Portugal existe alguém que esteja a tentar reunir os clientes com veículos afectados para realizar um processo conjunto?

  20. RF says:

    Pode ser que com estas barracadas todas, finalmente o lóbi do petróleo acabe ou tenha tendência a acabar… e finalmente os carros eléctricos vinguem no mercado! E não me venham dizer que ah e tal a autonomia… porque que se quiserem fazem sistemas de troca de baterias em estações de serviço, estradas em que o próprio rolamento do pneu descarrega para a rede e/ou carrega a bateria e até mesmo a iluminação da via.. (inclusivamente vão iniciar um projecto destes no UK). Portanto o que não faltam são opções… agora a vontade e os lóbis é que……..

  21. Carlos says:

    Devia mudar o nome de Escândalo Vw para escândalo Diesel mas enfim. Até parece que é só a Vw e família que estão a fazer isto.

    Não querendo desculpar a Vw, acho também engraçado que quem vem queixar de poluição são os EUA onde não existem Tratado de Quioto e afins. Apontam o dedo a um 1.6 que polui enquanto entram para um 6.0 e fazem uns burnouts. Por favor!

    Enquanto aqui, na Europa, vemos o pessoal a aumentar o débito de combustível para aumentar a performance do veículo, nos EUA aumentam o débito com o único propósito de fazer mais fumo… aka Coal Rollers.

  22. R!cardo says:

    Todas as marcas fazem o mesmo, isto é só um começo para acabar com o euro, sim isso mesmo acabar com o euro face ao dollar.

  23. Pedro Paulo says:

    Boas, primeiro de tudo, tudo que tenha carro a diesel e que tenha a norma euro 5 esta afetado. e não é por ser vw, já foi descoberto no toyota rav4, no bmw x5, no mercedes ml, no honda crv, no bmw com motores n47. os mercedes com o bloco da renault também estão incluidos, os motors diesel estão no maximo em termos de economização, e a unica maneira de venderem carros a diesel é manipular e apresentar dados mais baixos todos os anos. comprei agora um golf 7 (com norma eura 6) e não vem manipulado. se tivermos com atenção nenhum carro gasta aquilo que a marca diz, nunca isso aconteceu, secalhar com um repro para baixar consumos pode ficar perto dos valores que apresentam, e depende de quem a fez também, ainda digo mais, um peugeot 2008 de 2014 diz que tem consumos de 3,8 estrada, eu tenho um em casa e só faz viagens de 200 km para cima, os consumos dele sem passar dos 120 são de 5,8, é um 1600m, caixa de 6 com 110 cv. e com o golf diz que faz consumos de 5 em estrada e estou a fazer as mesmas viagens 5.5, nunca passando dos 120 km/h, a cilindrada é a mesma, e só tem caixa de 5. Agora os motores diesel estão a acabar, e de seguida vão os a gasolina que há muitos que estão manipulados também, o futuro esta no hidrogénio. Que a honda lance o clarity em todo o mundo que era bem melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.