Vodafone: Já pode usar serviços públicos na sua TV
A evolução dos serviços online não passa apenas pela adaptação aos PCs, smartphones ou tablets! As TVs fazem também parte dos "dispositivos" que nos permitem aceder à informação e até interagir com vários serviços.
Em parceria com AMA, Agência para a Modernidade Administrativa e ao abrigo do Programa Simplex, a Vodafone passou a ser a primeira operadora a disponibilizar serviços públicos na televisão.
Ao abrigo do Simplex, programa nacional de modernização do Estado, a Vodafone Portugal vem dar resposta ao desafio lançado pela AMA de melhorar os serviços digitais da Administração Pública, criando a app TV ‘Serviços Públicos’.
A partir de hoje, os Clientes Vodafone com TV Box, poderão de uma forma simples e cómoda aceder a um conjunto de serviços de várias entidades públicas, através da aplicação criada para o efeito. Entre os serviços que estão disponíveis na app TV ‘Serviços Públicos’, encontram-se:
- Adesão à Chave Móvel Digital: após solicitação da Chave Móvel Digital via TV Box, de forma a assegurar total segurança do processo, será enviada pela AMA uma confirmação do pedido por carta para a morada do utilizador;
- Emissão de senhas eletrónicas para serviços de entidades públicas, tais como Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) e Segurança Social. Após a solicitação de pedido, os clientes recebem um SMS de confirmação do serviço solicitado e o número de senha atribuída.
Numa informação enviada ao Pplware, a Vodafone revelou que vai disponibilizar dois serviços complementares, criados com o objetivo de facilitar a vida aos utentes:
- Renovação do Cartão de Cidadão e Alteração de Morada;
- Marcação de Consultas Médicas e consulta de prescrições médicas
A Vodafone Portugal pretende melhorar o acesso dos consumidores e das empresas aos produtos e serviços digitais, contribuindo, assim, para uma economia e sociedade mais desenvolvidas e para um País mais competitivo.
Este artigo tem mais de um ano
Vocês nem os serviços mínimos se aguentam, cada vez que faz atualizações depois não funciona…enfim…
Agora em português.
Tas todo queimado
Por acaso tenho Vodafone desde os tempos da Telecel, aderi ao TVNETVOZ desde que apareceu esse serviço, Internet Móvel 4G num router móvel , e nunca tive razões de queixa.
isso, dêem os vossos dados todos à vdf!…
Mais ainda? Ou achas que eles não têm já os teu dados todos? (informação para montagem de serviço, manutenção e facturação, todos os canais que vês, apps que tens instaladas, todos os filmes que procuraste no videoclube, todos os aparelhos (incluindo IMEI e macadress) que ligaste à rede, quantos ligaste por rj45 ou por wifi, o que pesquisaste em cada um deles, durante quanto tempo o fizeste etc etc etc)
Vodafone preços muito altos .. serviço muito caro e horrível. Estes serviços deviam estar era na TDT! E a TDT devia ser também um serviço de internet e telefone a preço justo. Os politiqueiros corruptos que estão no governo nem mais canais querem na TDT porque convém manter o duopólio SIC TVI e gastar uma fortuna colossal na RTP.. mais de 200 milhões de euros por ano. Andam há anos para meter mais canais na TDT mas nem 2 canais lá conseguem meter. O povo não sabe que a SIC e a TVI recebem milhões de euros por ano do Estado para fazer o serviço público .. Isto é escondido do povo para que a RTP possa continuar a gastar centenas de milhões todos os anos. Esta treta na Vodafone é só para a Vodafone consolar o Estado e continuar a ter preços muito altos nos seus serviços. Tv + internet + telefone + box (que é necessária para estes serviços ) ultrapassa os 30 euros por mês. Os preços deviam estar nos 19/20 euros máximo e estão acima de 30 euros.
Acho que o serviço não tem funcionado. Aparece sempre que algo correu mal… Alguém confirma?