Vodafone Portugal: Número de clientes 4G ultrapassou os 1,7 milhões
De acordo com o comunicado enviado pela Vodafone, a operadora revelou que encerrou o ano fiscal 2017-2018 com um crescimento de 4,6%.
Segundo a empresa, as receitas de Serviços cresceram pelo décimo trimestre consecutivo, o número de clientes do serviço fixo ascendeu a 657 mil e o número de clientes 4G ultrapassou os 1,7 milhões.
Segundo as informações, durante o quarto trimestre, que encerra o ano fiscal de 2017-2018 (com início a 1 abril de 2017 e conclusão a 31 de março de 2018), a Vodafone Portugal apresenta um incremento do principal indicador de negócio, suportado sobretudo pelo forte dinamismo do serviço fixo.
As Receitas de Serviços totalizam cerca de 232 milhões de euros no final de março, o que representa um crescimento orgânico de 3,1% face ao período homólogo (Q3: +3,9% YoY). No mesmo período, as Receitas Totais avançam 3,0% YoY para cerca de 246 milhões de euros (Q3: +1,9% YoY).
Na análise ao exercício fiscal de 2017-2018, as Receitas de Serviços ascendem a 950 milhões de euros, o que representa um crescimento de 4,6% face ao ano anterior. No mesmo período, as Receitas Totais sobem 3,3% YoY, ultrapassando os mil milhões de euros.
Estes indicadores, alcançados num ambiente setorial desafiante e em transformação, refletem o posicionamento estratégico da Vodafone Portugal, assente na diferenciação e no crescimento orgânico dos seus negócios.
Os resultados espelham, entre outras variáveis, o crescimento das receitas do serviço fixo, sustentado pelo contínuo incremento da base de Clientes que contabiliza já mais de 657 mil, o que representa um aumento de 11,3% YoY. A Vodafone Portugal é o operador que mais cresce há quatro anos consecutivos, de acordo com os últimos dados divulgados pela Anacom.
No decurso do último ano fiscal, a Vodafone continuou a expandir a cobertura do seu serviço fixo a todo o País, chegando a mais de 2,7 mil milhões de lares e empresas através de uma rede de fibra de última geração que já contabiliza 32.200 Kms.
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Claro: é a melhor, considerando NOS e MEO
A melhor é a MEO
Isso é para nos rirmos agora, ou daqui a bocado?
ahahahaha boa piada
Na minha opinião é a que é melhor e com melhor qualidade de sinal, sou cliente vodafone no telemóvel e estou satisfeito, só tenho pena de não ser cliente diário de net 4G pois tenho a da Meo e é uma bela m…..
Por isso não me admira ser a melhor
Atenção que o 4G da Vodafone neste último mês tem andado mau, não sei se é de repartir antenas com a Nós, mas já não é a mesma coisa. Sou cliente doméstico e empresarial do 4G.
É aborrecido um cliente escolher a vodafone como fornecedor porque lhe parece o melhor, paga por isso, porque a vodafone não é assim tao barata, e depois dividem as antenas com outros isp!! no fim os clientes da vodafone é que ficam prejudicados com reduções de velocidade por o sinal estar a ser repartido…
Não há partilha de antenas. O que há é partilha de torres (a estrutura em metal, betão, o que seja, que alberga as antenas). Partilham “postes”.
Tenho net fixa 4G com um Huawei B310 + antena yagi montado no telhado e tenho velocidades à volta dos 45Mb, numa zona onde há apenas adsl de 6Mb…
Isso parece bom, mas a verdade é que aumentaram o número de clientes mas não a infraestrutura. Á noite a maioria dos dias tenho velocidades em 4G á volta dos 100k’s. Por isso deixem de se gabar do número de clientes e invistam em infraestrutura! Não pode ser só lucro sem qualidade!
Isso é o habitual em todas as empresas, têm a infraestrutura X, gabam-se dela e quando sobem os clientes é a mesma infraestrutura a dividir por todos o que no final, num mundo de miúdos a jogar online, updates de software e netflix à noite, a rede colapsa.
O mais estranho nem são as redes 4G mas ver que as redes fixas (as que têm mais potencial e deveriam ter largura de banda para dar e vender) são as que pior calculadas estão.
A UE deveria obrigar os fornecedores a cumprirem um mínimo, e se baixarem dele serem obrigados a descontar da fatura mensal. É o mesmo que eu pagar por 3 GB de internet a 4G e a cobertura ser tão deficiente que na maioria dos sítios eu tenho EDGE/3G simples (já foi o meu caso há uns anos). Neste caso não só não deviam contar o tráfego como eu deveria ter desconto.
Isso acontece? Nop, só dinheirinho para as empresas
Pior é no Brasil, em que só são obrigadas a fornecer 10% do que é contratado.
Não tenho esse problema
Interessante era revelarem (todos as operadoras) a número de clientes 4G e o número de clientes que efectivamente apanha 4G
Graças ao “boom” de turistas e estrangeiros que vêm viver para Portugal e que obviamente vão escolher a marca mais conhecida internacionalmente.
Confirmo essa situação!
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Com limites de tráfego miseráveis, a maior parte até tem 4G nos seus dispositivos, o problema é que apenas é usado para consultar o e-mail e pouco mais …
Eu ja so queria o tarifário RED que eles tem nos UK., aqueles com montes de Gigas por mes.
“chegando a mais de 2,7 mil milhões de lares ”
2,7 MIL milhões (2,7 biliões)?? Estive a dormir e a população do nosso país aumentou em 100x?
Isto de copiar o texto do artigo de outros sites de noticias nem sempre é boa ideia. O press release da Vodafone diz claramente “2,7 milhões de lares”, não 2,7 mil milhões.