PplWare Mobile

Vodafone é a melhor operadora com Internet fixa, segundo a nPerf

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Joao Ptt says:

    Já me dei conta que na MEO Fibra às vezes obtenho maus valores mas é do software que tenho instalado (normalmente firewall’s demasiado intrusivas que influenciam a velocidade e que só removendo as mesmas por completo deixam de influencias), ou porque outros equipamentos estão a utilizar a largura de banda.
    Quando me apercebi disto comecei a testar de novo e normalmente está bem mais próximo dos 100/ 100 Mbps que eles prometem.

    No 4G realmente é verdade que a Vodafone é normalmente, quando têm bom sinal, a operadora que disponibiliza a melhor velocidade… mas… têm de se utilizar um bom modem/ router que os fornecidos pelas operadoras tendem a influenciar negativamente a velocidade, parecendo que a rede é pior do que realmente é.

    • Duarte says:

      Hoje em dia não é preciso instalar firewalls software pois os routers têm firewall. Para bloquear certos programas o firewall do Windows chega perfeitamente. Abstem-te de Zone Alarm, Comodo e outros. Só travam o sistema.

      • Joao Ptt says:

        Meti o PrivateFirewall, é o único que não dá problemas e não interfere na velocidade e já testei bastantes.
        A firewall do router e a firewall do windows não me chegam, pois muitas vezes não quero que alguns programas se liguem à Internet, e só com uma firewall no dispositivo é realista conseguir bloqueá-los.

    • Bruno Gomes says:

      Porque é que fala em modem na questão do 4g?

      • Joao Ptt says:

        Porque já fiz um teste comparativo directo com tudo igual (antena exterior) e o modem do operador só permitia metade da velocidade que conseguia obter com um TP-LINK TL-MR6400. E sei de outra pessoa que já fez testes comparativos com o modem do operador e com outro modelo da TP-LINK acho que o TL-MR3420 e obteve os mesmos resultados… o TP-LINK a ser superior nas velocidades.
        Os TP-LINK têm um problema, não têm saída directa para telefone que alguns clientes utilizam… por isso não são a solução para toda a gente.

  2. Joao Silva says:

    em 3g/4g a vodafone é a que tem melhor cobertura pelo menos no norte.
    muitas vezes a meo nem tem rede

  3. AskMe says:

    Tenho a Vodafone na minha loja, em minha casa e em casa dos meus pais e funciona tudo a 100%.
    A minha única “queixa” é que a Vodafone não faz alteração do IP público que precisava pois o IP público que tenho na loja está em algumas blacklists e isso faz com que os meus e-mails da loja vão parar ao lixo nos meus clientes e isso causa um grande transtorno pois envio muitas vezes faturas por e-mail.

    • Daniel says:

      O servidor está na loja?

      Ou vês em que blacklists estão e tratas das remover ou tens de falar com a empresa que te garante o servidor (normalmente [dependendo o ramo claro] não está na loja it self) para te tratarem disso…

      • AskMe says:

        Servidor? Eu já tentei ver as blacklists para remover mas só consegui um. É uma confusão para tentar remover outros e também alguns não dá para remover pois dizem que se é um IP público para uso pessoal e não para servidor de e-mail que não removem.

    • nao digo says:

      isso não é uma queixa, isso é excelente.
      Se está em blacklist tens que ver onde esta em blacklist e pedir para deixar de estar. Simples

    • Spoky says:

      alojar um servidor numa loja tambem tem muito que se lhe diga… Em termos de velocidade mais vale contratar online.

  4. Spoky says:

    Pronto vai vir aqueles típicos comentários “Ah e tal é mentira, eu tenho Vodafone e isto e aquilo” meus amigos, aviso desde já. Que todas as operadoras, TODAS as operdoras. TODAS. Têm os seus problemas.

    Isto é, por teres um problema não significa que todos os outros tenham, por teres tido um problema não faz dela uma pior operadora do mercado (Talvez para ti sim, para outros e num modo geral NÃO.)

    A Vodafone é uma das melhores operadoras a nível de Internena minha opinião e pelo que leio em foruns e blogs muitos opinam o mesmo. É obvio que poderá existir zonas em que o 3G/4G é mau, assim como as restantes operadoras acontece o mesmo. É perfeitamente normal, mas isso não retira o mérito a Vodafone.

    Venham lá, em chuva os comentários a dizer que a VDF é isto e aquilo, não presta bla bla. Se assim fosse não existia nenhuma boa operadora ou pelo menos com melhores ofertas e qualidade nos serviços.

  5. Nuno Daniel Carneiro Meireles says:

    Discordo, no meu caso sou cliente Vodafone e a velocidade anda há volta dos 50 megas de download em média.
    Ficando a quem dos 100/100 contratados.

    • Bruno Nogueira says:

      Nuno, não podemos tomar as partes por um todo. Por teres uma má experiência, não quer dizer que a empresa seja má e que não mereça estar catalogada como “uma das melhores no setor”.
      Se tens uma má experiência em termos de velocidade, recomendo que fales com a vodafone nesse sentido. O apoio ao cliente é excelente e bastante afável.
      Tenta 😉

      • Tec. Basico says:

        Bruno, deves estar a trabalhar para a Vodafone ou a fazer campanhas para eles.
        Um Exemplo :
        Tenho 200/200 , sabes com quanto fico, apos falar com apoio técnico, passado uma semana? 30/50 , uma media.
        Latência? Pff nem falo sobre isso.
        No início correu bem, mas desde ha 4 anos que tenho vodafone, tenho reparado que as velocidades tem baixado bastante, ao contrariando a empresa de testes nPerf.
        Em casa, na casa dos meus sogros, a empresa tem 9 filiais em varias zonas do Ribatejo , todas com vodafone.
        Por isso posso afirmar que essas estatísticas me fazem rir.
        Testes mensais, as vezes de 15 em 15 dias, outras vezes aleatórios, 2-3 dias diferença.
        Somente voltamos a ter a velocidade contratada apos falar com o suporte técnico, mas pasado 1 semana, se fecha novamente a torneira.
        A infraestrutura das operadoras não esta preparada. Simples, para n ligações.

        • Hugo says:

          Fidelizei com a Vodafone há uns anos 200/20. Tinha cerca de 214/20.
          Entretanto saiu a campanha de 100/100 e refidelizei novamente e tenho +/- 106/100.
          Não digo que a Vodafone não proceda dessa forma em zonas onde as infraestruturas estejam mais saturadas mas posso garantir que não é regra da “casa”.

    • Spoky says:

      Aposto como é em Wireless ou não tem placa gigabit e depois culpa a Vodafone ROFL.

      • Nuno Daniel Carneiro Meireles says:

        O técnico da Vodafone garantiu 100Dow / 100up por WiFi. Como ficamos ?

        • Falconet says:

          E o dispositivo suporta essas velocidades por Wi-Fi?

          • Nuno Daniel Carneiro Meireles says:

            Suporta velocidades que estamos a falar sim senhor .
            Estamos a falar de um ASUS i5 com uma gt 1060 com 4 gigas dedicados, 8 GB RAM

        • José Enes says:

          O smart router da Vodafone garante 100mbs por Wifi por Dual Band(5g). Mas será que a placa de Wifi do PC/Portatil (ou outro dispositivo) tem Dual Band?

        • PeFerreira98 says:

          Ele está a falar de norma Wi-Fi que o PC suporta. 802.11n e/ou 802.11ac.
          CPU RAM e GPU não valem de nada para a conta.

          • Sonicreducer says:

            É o disco suporta 100mbs de escrita ?? E o cpu suporta na altura do teste o número de sockets abertos não é superior ??.
            Tanta variável .. pessoalmente desde que consiga fazer stream do que quero , navegar , está tudo bem.. tenho ver ah 3 anos … Sem grandes problemas e bom atendimento , e abertos a negociação quando estamos a renegociar.

  6. Tx2 says:

    A velocidade média, os testes foram só realizados a rede fibra? se a MEO tiver 90% dos contratos rurais da ADSL vai abalar o resultado em comparação com as operadoras que têm contratos maioritários com fibra

  7. security says:

    em 100 down e 100 up, por wireless ao lado do router consigo uns simpáticos 112mbps de down e 111 de up. Not bad. Para mim, o melhor serviço que já tive – só me falta passar pela MEO.

    Em termos de cobertura 4G também me parece serem o melhor serviço cá em Portugal, btw: muitos amigos meus que têm NOS ou não têm rede, ou as chamadas são de fraca qualidade ou super lento o 4G – cheguei ao ponto de fazer hotspot do meu 4G porque uma pessoa da NOS não conseguia fazer upload de uma foto.

  8. Antonio Esteves Domi says:

    Para quando cobertura de fibra óptica e de rede móvel na Freguesia de Merufe no conselho de Monção distrito de Viana do Castelo ?.

  9. nop90 says:

    bocejo

    grande novidade 🙂

    Deixem a MEO para quem não tem cobertura Vodafone e a NOS para tontos com a carteira cheia.

  10. Daniel luciano says:

    Olha que durante os ultimos festivais nomeadamente o do passeio maritimo de alges, nem tv tinha de tanto que caia a conexão….

  11. Não Interessa says:

    Quando pus Vodafone fazia speed tests às 21:00 e nunca conseguia mais de 64Mb/s, 2-3 dias a ligar para lá e no último dia dou com uma mulher que só diz “Experimente lá agora” e BAMM 112Mb/s, escusado será dizer que antes dessa chamada estava à mesma nos 64Mb/s e ficou resolvido até hoje (já passou quase 1 ano).
    Por isso se acham que têm pouca velocidade a certas horas, pode valer umas chamadas e se só encontrarem números pagos, fica a dica: https://707.pt/

  12. Jorge says:

    Pura ficção…. A Vodafone só atinge essas velocidades se estiver próximo do router… Quanto ao serviço é uma bosta…. Num T3 não se consegue ter acesso à Internet em todas as divisões da habitação. A nível de instalação do sinal de TV também só o fazem numa divisão da casa… Quem quiser em mais terá de pagar um extra à parte… Não venham com embustes a valorizar a qualidade de uma operadora que a todos os níveis é demasiado fraco.

    • Hugo says:

      LOOL Muda de operadora então, que vais ter um belo serviço.

    • NMGF says:

      Por acaso, eu tenho Vodafone, não pago mais pelo pacote que escolhi, tenho televisão em todas as divisões da casa, só a box é que está na sala e tenho Wi-Fi na casa toda… Portanto… Devo ter muita sorte… O mesmo não digo da Meo e NOS… É já fui cliente deles…

  13. Bruno Silva says:

    O que eu vejo no gráfico é que a Vodafone é a operadora que apresenta maiores latências, mas devo ser eu que estou a ficar cego lol.
    O gráfico começa logo com o pico da Vodafone… lol
    Em termos de velocidade, a VDF tem imensos clientes com 1GB, por isso é normal ser a que apresenta maiores velocidades.
    Estes dados são uma treta ….

    • Bruno Silva says:

      Já para não falar da percentagem de clientes que tem VDF comparativamente ao total, que é muito inferior à percentagem da NOS e MEO, por isso é normal que quanto mais usuários, pior seja a internet e depende imenso das infraestruturas.
      Decerto que há muito menos clientes VDF com ADSL que fizeram o teste através do nperf do que clientes MEO com ADSL…
      Decerto que há muito mais clientes Satélite NOS que efetuaram o teste através do nperf do que clientes VDF com ADSL…
      Portanto, aposto que a maior parte dos testes efetuados por clientes VDF foi através de fibra, o que deturpa todos os números.
      A NOWO que deve ser a PIOR OPERADORA em latência, etc etc, atinge aquela velocidade e pq? Pq todos os clientes que dispõe são por cabo… Nada de ADSL ou Satélite… Portanto, estas estatísticas não fazem sentido, porque englobam clientes com tecnologias diferentes umas das outras. A MEO é a mais prejudicada, pois tem clientes com SAT, com ADSL e com Fibra, logo apesar de a sondagem dizer que não é a melhor, deve ser.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.