PplWare Mobile

Vodafone acusa Optimus de publicidade enganosa

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. JORGE GASPAR says:

    Nitidamente publicidade enganosa, durante alguns dias fiquei convicto de que facto a unica operadora em que o Iphone 5 funcionaria com 4 G seria a optimus o que contrararia a minha ideia inicial que a atualização ao LTE vinda na ultima atualizaçao do IOS serveria para qualquer das operadores que utilizam o 4G em Portugal…. No minimo merecedor de uma multa pecuniária e retratação publica, o argumento apresentado pela Optimus não convecese ninguêm

    • Pedro says:

      É verdade, na última atualização a Apple prometia acesso 4g para TMN, Vodafone e Optimus. Já vinha a estranhar a publicidade à algum tempo e parece que tinha razão.

  2. Rodrigo Quiterio says:

    Ja nao é a primeira vez que a Optimus é acusada de publicidade enganosa, da outra vez foi das velocidades da banda larga…

    • Silva says:

      Pois, mas n é só no iphone que eles fazem publicidade enganosa, vejam-se os tags, eles prometem que só necessitam de carregamentos de 5€/mes, mas em qq MB n deixa carregar menos de 7.5€ 😉 mas se as pessoas insistirem mt com eles, mas mesmo mesmo muito e ameaçarem nas lojas oficiais acusar os gajos, eles lá dão uma referencia toda manhosa para se conseguir carregar apenas e só apenas os 5€, mas é preciso ser insistente e ameaçar para que os empregados (coitados só dao a cara pela empresa, e pelas trafulhices dos administradores e de quem “pensa” estas formas de aldrabar as pessoas) nos digam que através daquela referencia consegue-se efectivamente carregar os tais 5€ publicitados!!!! é triste mas é mais uma prova que o regulador n funciona, nc funcionou, nem nunca funcionará….enquanto este “sistema” se mantiver! quando começarem a serem responsabilizados á séria e serem chamados “á pedra” aí sim talvez comece a mudar qq coisa!

      • Ecchin says:

        Não estou a ver o drama. Carregas 10 euros e fica para dois meses. Não é mentira nenhuma que a mensalidade é de 5 euros.

      • CPereira says:

        Usa a opção de pagamentos e serviços, só tens de procurar no site deles o numero da entidade, sendo a referencia o teu numero de telemóvel e o montante os 5€.

      • Rub3n says:

        Não vale a pena inventar.
        Quando não sabemos o que falamos, mais vale ficar calado!
        Atualmente nos Multibancos e Homebanking existem dois métodos através dos quais se pode carregar o pré-pago da Optimus:
        – O menu Optimus onde o mínimo a carregar no caso do TAG é 7.5EUR.
        – A entidade 20638 no menu pagamentos e serviços, onde o mínimo a carregar é 5EUR no caso do TAG.
        Ou seja, quem quiser carregar 5EUR pode fazê-lo, existe apenas uma entidade própria para o fazer!
        Simples…
        Não tem nada a ver com trafulhices nem sequer os administradores decidem o que quer que seja neste campo. Foi uma opção tomada por motivo de reaproveitamento de Entidades. Já agora esta informação está disponível no Site da Optimus e é passada aos clientes proactivamente quando os mesmos ligam para a linha de atendimento com esta questão.

  3. Nuno Gonçalves says:

    Deviam de ser presos, aldrabões!

  4. mário says:

    Bem podias seguir o mesmo caminho nos trafegos da net. porque a net ilimitada em portugal, tem limites e condicionamento de trafego a partir de determinados valores, logo não é ilimitada.

  5. João Reis says:

    As multas compensam 🙁

  6. Ary says:

    Mesmo…eu fiz contrato kanguru com eles porque os 2 funcionários que me venderam o serviço diziam que eles tinham trafego ilimitado e com a velocidade constante, mesmo após eu os confrontar com o que acontecia com as outras operadoras (após os 15Gb a velocidade passava para os 128kbps). O cumulo é que depois de eles saírem, eu liguei para lá e confirmaram-me o que eles tinham dito…apesar disto, dirigi-me a uma casa em que me disseram o mesmo, sendo eu levado a querer que seria mesmo alguma campanha. O problema surge já no segundo mês em que passo os 15Gb e a net fica lenta, que dizer, ela é lenta…não consigo ver videos no youtube, nunca.
    Agora tenho que permanecer com estes até ao final do ano.

    • Vítor says:

      Infelizmente são em todos os operadores, uma pessoa que passe uns dias no Youtube lá vão os 15gb…

    • Apagador says:

      Peço desculpa, mas não creio que tenha. É certo que nas letras pequenas normalmente se diz em letra pequena “utilização responsável”, ou algo assim.

      No entanto, e se o que diz é verdade, vários funcionários da empresa pura e simplesmente deram informação erradam. Pode quase dizer-se que mentiram. Má fé é mais do que motivo para cancelamento de contratos bem mais importantes que esse.

      E se do lado de lá gravaram a chamada, ainda melhor. Ou seja.. Só está agarrado se quiser.

  7. Tito says:

    mas a Vodafone nao fica atras pq se virem o panfleto da vodafone Tv/net/Voz diz que é 35,99 durante 24 meses e depois chega ao principio do ano e aumentao o que querem, clasulas abusivas,por isso é que digo que nao há concorrencia em Portugal.

    • Pedro says:

      Como assim aumentam o que querem?

      Tenho o serviço de 36€ da vodafone há mais de 1 ano e nunca aumentaram.. Quando passarem os 24 meses aí sim, mas nessa altura renegoceia-se o contrato.

      • Tito says:

        eu assinei o meu contrato em outubro e a partir deste mes aumentaram 3 por cento, e nao posso fazer nada,

        • Apagador says:

          Pode. Pode fazer aquilo que todos os portugueses deviam fazer nesses casos. Se o contrato refere que paga X durante um certo tempo, sem qualquer salvaguarda para aumentos de preço por qualquer razão, é quebra de contrato por parte deles.

          Acho que nesses casos, a empresa ou mantém aquilo a que se comprometeu (e se disser que não é financeiramente comportável, azarinho, quem está num negócio e oferece certas condições, é bom que verifique que as pode manter, ou entaão que saia do negócio), ou então é quebra de contrato.

          É claro que mais vale perguntar a alguém que peceba da coisa, mas pronto.

        • Zé Metralha says:

          Simples. Se não vem no contrato nenhuma cláusula sobre aumento de preços durante a vigência do mesmo, recorra ao CACCL-Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa. É um serviço jurídico gratuito, cujas decisões do Juiz são válidas como um Tribunal e já recorri a ele contra a EDP e ganhei.

    • Jorge Vieira says:

      é uma questão de ler todos os pontos dos contratos. o mesmo acontece com a MEO em que só se paga parte do valor total durante 6 meses. é tudo uma questão de nos informarmos e não irmos na cantiga do que nos dizem

    • JORGE GASPAR says:

      Tenho MEO Fibra instaladado, por norma quando um vendedor da concorrência me bate á porta a tentar vender o seu produto uso um estratagema que por norma resulta e corro com eles rapidamente e de forma cordial porque respeito o trabalho de cada um, por norma coloco a questão “Têm Benfica TV?” exceptuando a optimus fibra todos eles não têm e a conversa fica logo por ai… No entanto houve um vendedor da Vodafone que perante a minha pergunta jurava a pés juntos que a Vodafone tinha Benfica TV evidente que rapidamente foi desmascarado porque já sua frente fiz questão de ligar para a Vodafone e fazer a mesma pergunta… todo o cuidado é pouco

  8. É realmente publicidade enganosa, de qualquer forma a verdade é que a optimus é a unica que oferece 4g, para os seus tarifários normais. Na vodafone, 4G neste momento só para planos Best com aditivo…

  9. José R. says:

    Publicidade enganosa é o que mais se faz em Portugal e em todos os sectores, fruto de uma fiscalização que apenas se preocupa em passar multas. Assim ganham todos… menos o consumidor…

  10. gigi says:

    mas, segundo o site:
    http://www.gsmarena.com/network-bands.php3
    em pt só se tem freq na ordem de 800 e 2600 mhz, pq então vai fucnionar para 1800 mhz?

    • Antonio Ferreira says:

      boas, tenho vodafone, e apos a actualizacao para o ios 6.1, na zona da expo, autmaticamente comutou a rede para lte, com uns simpaticos 40mb de down e 8.5mb de up 🙂

    • Benchmark do iPhone 5 says:

      Pergunta à Optimus. Eu tenho LTE em casa no iPhone 5 e a frequência é a dos 1800 MHz.

      Parece que a Vodafone tem no Porto uma antena com um alcance de pouco mais de 20m que também transmite LTE nos 1800 MHz. Deve ser por isso que acusa a Optimus de publicidade enganosa – porque naqueles 20m não é a única.

      O que os deve estar a morder é a Optimus não estar a pedidir nenhum preço adicional pelo acesso ao LTE. A Vodafone queria que se pagasse um aditivo, mas entretanto veio dizer que o pagamento adicional é só a partir de Junho.

  11. Gomes says:

    A optimus promete com uma mão depois retira com as duas já estou a procuras noutro fornecedor melhores condições.

  12. Hugo Santos says:

    Ontem estive mesmo para tirar uma foto na Optimus do Arrábida Shopping e colocar no Facebook. Publicidade enganosa e das grandes. A multa infelizmente compensa pois é pequena

  13. mcs says:

    nunca pagamos por usar a rede 3G e vamos pagar para usar a rede 4G? mas porque raio temos que aderir a um plano best só para ter a rede 4G? querem mais dinheiro é? loool. pagamos para ter tdt e foi uma porcaria agora pagamos para ter acesso 4G se em 3G não pagamos. também deveriam fazer queixa contra a vodafone que engana o pessoal na compra banda larga móvel. diz que tem tráfego ilimitado e nem se quer é ilimitado ainda temos que aguentar a porcaria dos 128kb/s após 1GB ou 4GB.

  14. pixar says:

    Quando se trata de publicidade enganosa nos serviçoes móveis, venha o diabo e escoha a operadora…

  15. Jorge Santos says:

    Os gajos da Optimus são gananciosos… No concelho de Alcobaça só há 4G em poucas freguesias e nas que são cobertas pelo 4G da Optimus, a velocidade de download 3.5G é apenas 4Mb/s para obrigar os seus clientes a gastar num mês perto de €150 para aceder á 4G desta operadora.

  16. jps says:

    A 4G da Vodafone não existe no Porto. Parece que quem quiser usufruir desta 4G da Vodafone terá de ir a Lisboa.

  17. João says:

    Sempre os mesmos porquinhos! A Sonae devia ter vergonha de ter o pior serviço em tudo o que se mete e depois tentar enganar as pessoas com estes truques miseráveis!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.