Visa, eBay, Stripe e Mastercard abandonam o consórcio de empresas da Libra do Facebook
A Libra, moeda digital criada pelo Facebook e apoiada por um consórcio de empresas, está a enfrentar problemas desde a sua apresentação. O mais recente caso a abalar esta moeda é a saída de vários parceiros importantes. Visa, eBay, Stripe e Mastercard anunciaram recentemente que vão abandonar o projeto.
A criptomoeda da empresa de Mark Zuckerberg passa assim por momentos de grande aperto. A pressão para o Facebook não continuar o desenvolvimentos da Libra tem vindo de toda a parte e o futuro do projeto aparenta assim estar em risco.
A Libra está envolta em polémica e problemas desde a sua criação. A moeda digital do Facebook enfrenta a desaprovação das entidades centrais - inclusivamente a poderosa França - e estes entraves estão a colocar em causa o desenvolvimento e implementação da moeda digital.
As mais recentes más notícias para o projeto de Mark Zuckerberg estão relacionadas com as empresas parceiras da Libra. A Visa, eBay, Stripe e Mastercard anunciaram recentemente que irão abandonar o consórcio e deixar assim o projeto mais vazio e frágil. Para além disso, o PayPal já havia anunciado a sua retirada!
Estas informações estão a ser adiantadas pela imprensa internacional, que afirma ter contacto com as empresas respetivas. Assim fica plenamente confirmada a saída destes quatro gigantes do consórcio da moeda digital do Facebook.
A Visa decidiu, neste momento, não ingressar na Associação Libra. Continuaremos a avaliar e a nossa decisão final será determinada por vários fatores, incluindo a capacidade da Associação de satisfazer plenamente todas as expectativas regulatórias necessárias.
Assim sendo, a meda digital fica numa situação ainda mais complicada. Com os reguladores financeiros a não aprovarem esta moeda e os bancos centrais a desaconselharem os governos a permitir a sua circulação… Tudo o que o Facebook menos desejava eram problemas internos! No entanto, tal é já uma realidade.
Com todos estes obstáculos, acredita na implementação da Libra? Será que o Facebook conseguirá concluir o projeto da sua moeda digital? Deixe a sua opinião nos comentários!
A Libra já dá azo a burlas no próprio Facebook...
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: TechCrunch
Neste artigo: Criptomoedas, EBay, Facebook, libra, Mastercard, moeda digital, Stripe, visa
Boas noticias
Acredito q já tenha começado errado, deveria implantar a cripto moeda aos poucos na plataforma da rede social fazendo micros transações, assim como começou o Bitcoin. Só depois de ganhar adeptos ela poderia propor parcerias, assim nenhuma empresa iria negar fazer parceria com uma moeda já estabelecida no mercado digital.
Tendo o nome do Facebook por detrás parece que nem com uma estrutura descentralizada se safavam.
E outras mais vão cair… calma… a sairem os grandes nomes das transacções financeiras… o resto vem atrás…é simples!
mais um chute no lixo do facebook…deveriam era achar mais um escandalo e ai falir essa rede social rss
to na torcida!
O Mark devia aprender com a Google e desistir de alguns projectos. Sempre uma criança mimada, quer mostrar que é melhor que os outros e aposto que vai levar o projecto até ao fim mesmo sem apoio de ninguém.
A Libra não é do Reino Unido? Ou estou a fazer ê confusão